Adoptar gatinho Persa/Siamês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
minucha
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2010 8:58 pm

quinta jan 27, 2011 9:36 pm

anja-azul Escreveu:não é grande coisa, mas se nãopuder ser outra, é melhor que nada
A da Iams de borrego será melhor???
eu dava-lhe a Royal Canin mas agora com a nova hbitante cá em casa tive que reduzir custos, vou ver se notar alguma diferença no pelo volto a Royal... :?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jan 27, 2011 9:42 pm

minucha Escreveu:
anja-azul Escreveu:não é grande coisa, mas se nãopuder ser outra, é melhor que nada
A da Iams de borrego será melhor???
eu dava-lhe a Royal Canin mas agora com a nova hbitante cá em casa tive que reduzir custos, vou ver se notar alguma diferença no pelo volto a Royal... :?
tem a arden grange que é muito melhor que a cat chow e mais barata que as outras
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

quinta jan 27, 2011 10:02 pm

Mas que topico mais complicado!

Acho que quem gosta de gatos, gostas de todos!
É como os filhos!!!
Loirinhos de olhos azuis secalhar eram mais bonitinhos, mas o que interessa e o que se costuma ouvir é: que tenha saude!
Os animais é igual (pelo menos pra mim é)
Quando adoptei o huky, nao escolhi como seria!
Apenas queria um gato!
Ha anos que queria um gato!
Como o procurei?
Lojas de animais! E nada!
Lista de contactos tefefonicos...
Ate que uma amiga me ligou: Uma tia da amiga dela tinha uma gata nao castrada e que de tempos a tempos tinha ninhadas!
E ela simplesmente , cruelmente... bem nem gosto de imaginar... desfazia-se deles... e a morte era o destino!
desta vez era uma ninhada de 4 crias... e a minha amiga quando soube disto comprometeu-se a encontrar donos...mal se suspeitava que estava prenha, ja a minha amiga procurava donos de confiança e responsaveis!
O huky veio sem escolher, se era ele ou o de olhos azuis, se era o pretinhos de olhos verdes, ou qual seria!
Era o que ainda estava sem dono... e certamente iria morrer!
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

quinta jan 27, 2011 10:10 pm

As crianças querem é brincar... é um peluche mas que anda, come, brinca...!
Nao têm noçao se hoje estao moles, se nem tocaram na comida, se estao energeticos! Acordar as 7h porque ja comeu tudo! Ou acordar so porque parece-lhes boa ideia brincar aquela hora!!!
Acredito que a frase da 123kukinha "diz que já está crescida e vai cuidar muito bem dele..." seja no sentido: nao lhe vai fazer mal!
Mas ja se sabe como a canalha é!
Tenho uma sobrinha de 12anos... e quer andar com o gato, tenho que estar sempre a ralhar com ela! ele nao gosta mto do colo dela, e ela nao entende mto isso... é claro k uma miuda de 5 anos ainda menos entende isso...
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta jan 27, 2011 10:28 pm

Tassebem Escreveu:
dinodane Escreveu:
(...)

Pense mas é que talvez os irmãos da Kitty não tenham tido a mesma sorte de arranjar donos... pense mas é que existem n ninhadas para dar e poucos donos capazes... pense mas é que a sua gata é rafeira e foi adoptada e não é por cruzar com um pseudo raça que os gatinhos vão sair todos um mimo e que vai ter donos CAPAZES para todos... pense mas é que nenhum dono responsável de um gato de criação o vai ceder para cobrir a sua gata... pense mas é um esterilizar a gata como se calhar se comprometeu com quem lha deu e em dar-lhe uma vida longa e descansada. E transmita esses valores à sua filha, cabe ás gerações futuras ganhar cultura e respeito pelos animais e acabar com isto.
x3

Pense... e certamente, depois de ponderar bem, esterilizará a sua gatinha sem a cruzar antes. Para além do mais, isso trar-lhe-á benefícios em termos de saúde e, consequentemente, de longevidade.

E depois encoraje as pessoas que queriam ficar com os filhotes da sua gata a adoptar animais que já nasceram, já não há volta a dar, e que precisam (alguns desesperadamente) de donos. Isso é que era a cereja no topo do bolo.
Isso é que era!

<p>&nbsp;</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

sexta jan 28, 2011 5:29 pm

Irrita-me profundamente quando pedem animais para os miúdos!

Mas qual miúdo é que tem a capacidade de tratar de um animal? Nem muitos adultos, quanto mais as crianças...

"O meu animal é muito bem tratado(...)"
Há quem diga o mesmo e o ache porque ele está gordinho, porque come muito, está sempre a comer. "Ele come aquilo que gosta, trato-o muito bem!"

Infelizmente assisto a este tipo de situações e fico doente!
:evil:

Espero que não me atirem pedras, mas eu acho algo perigoso ter animais juntamente com crianças! O meu primo já atirou a cadela da janela abaixo!! E apesar dos meus tios estarem sempre em cima dele não deram por nada!!!

O meu vizinho (em pequeno) colocava molas da roupa nas orelhas e cauda do gato!

É preciso ter muito cuidado e estar sempre atento!!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jan 28, 2011 6:30 pm

É perigoso ter animais com crianças?
Nunca dei por isso e tive gatos desde que nasci e cães com mais de 60 klos!
Tanta mariquice junta!
Os meus sobrinhos e primos devem ter mais experiência a lidar com bichos que muita gente daqui do fórum! Quando o mais novo nasceu já tinha ao pé do berço dois pastores alemães e nunca vi os cães a terem problemas comportamentais nem os miúdois, quanto a gatos também não faltam.

Estão é todos muito bem disciplinados e não andam uns em cima dos outros.
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

sexta jan 28, 2011 6:33 pm

moslie Escreveu:É perigoso ter animais com crianças?
Nunca dei por isso e tive gatos desde que nasci e cães com mais de 60 klos!
Tanta mariquice junta!
Os meus sobrinhos e primos devem ter mais experiência a lidar com bichos que muita gente daqui do fórum! Quando o mais novo nasceu já tinha ao pé do berço dois pastores alemães e nunca vi os cães a terem problemas comportamentais nem os miúdois, quanto a gatos também não faltam.

Estão é todos muito bem disciplinados e não andam uns em cima dos outros.
Ainda bem, folgo em saber!

Mas refiro-me aqueles que não disciplinam as crianças e os animais.
É por falta dessa disciplina que as desgraças e tristezas acontecem... E infelizmente vê-se muitas delas a acontecer, exactamente por esse motivo!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 8:08 pm

pois, eu já deixei de dar gatinhos justamente por causa de crianças. Com gatos adultos não tenho tantas reticências, já que têm corpo para se defender dos abusos e sabem medir a força, mas gatinhos bebés e indefesos não dou. Tenho uma vizinha com dois miúdos, está farta de me pedir gatinhos bebés, alguns dos meus gatos passam a vida no quintal dela e um deles até vai deixando que lhe peguem ao colo e tem paciência para a miúda, que adora gatos e é reguila, mas o gato é grandão e quando ela abusa ele foge-lhe do colo. Mas depois de ver o irmão mais velho a tentar prender as orelhas e o nariz da garota com um alicate, e a não conseguir apenas porque a menina gritou e a mãe estava ao pé, deus me livre de lhes dar uma criatura como um gatinho para as mãos...!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”