o meu cão mordeu-me!!
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
É o seguinte o meu cão o Loki tem três meses e é um Golden Retriever e hoje foi fazer das suas e foi roubar uma casca de banana ao lixo e nós fomos atrás dele e quando-lhe fomos para abrir a boca ele rosnou e mordeu-me e ficou a deitar sangue!! Não sei o que fazer pois é o primeiro cão e temos medo que ele faça outra destas
Aguardo Resposta
É o seguinte o meu cão o Loki tem três meses e é um Golden Retriever e hoje foi fazer das suas e foi roubar uma casca de banana ao lixo e nós fomos atrás dele e quando-lhe fomos para abrir a boca ele rosnou e mordeu-me e ficou a deitar sangue!! Não sei o que fazer pois é o primeiro cão e temos medo que ele faça outra destas
Aguardo Resposta
o que vai fazer é pegar no alcool ou no betadine e meter na mão e depois é educar o cão
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Claro que ele fará outra destas. É um cão, lembra-se? Tem que ser educado. Se não sabe como faze-lo (e suponho que não sabe), leve o cachorro para escola ou convide o treinador para casa. A escola é melhor desde que o cachorro já tenha as vacinas todas.
Há muita gente sem possibilidades para um treinador, ou sem contactos de um perto, não é fácil de se arranjar. Porque não ler livros sobre o comportamento dos cães da raça do seu e tentar educar você ? O meu foi assim e posso dizer que é perfeito. Comprei um livro sobre o comportamento e outro sobre como treinar..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Voce tirou-lhe comida da boca de que estava á espera.
Assim que acabar as vacinas leve o cachorro a uma escola de treino, lembre-se que ele tem que ser educado !!!
E cuidado com as dentadinhas que até faz sangue.
Boa sorte.

Assim que acabar as vacinas leve o cachorro a uma escola de treino, lembre-se que ele tem que ser educado !!!
E cuidado com as dentadinhas que até faz sangue.

Boa sorte.
Here we go...
Unha, não concordo com "tirou comida da boca do cão, queria o quê?"...
A Kyara não morde nem rosna nem sequer mostra um dente de agressividade quando se lhe mexe na comida. Posso pôr as duas mãos na tigela que ela continua a comer na boa e se for preciso dar festas e ela abana-se toda feito gelatina.
Entendo que há cães que são uns amores, mas no que toca à comida, não se lhe pode chegar perto e outros não. Tive 1 pinscher que tinha um feitio desses, chegar perto quando estava a comer desde pequeno que grrrr...até se lhe dessemos um biscoito,podia não ter fome e escondê-lo debaixo dele, chegavamos ao pé dele, ouviamos um grrr e já sabiamos que tinha comida com ele. A Kyara já não, tem 2 anos e meio e continuo a fazer o que quero dela
Não sou 1 génio, ela é educada q.b, aprendeu várias coisas, é teimosa e só há 1 defeito que só 1 treinador puderá tirar pk eu nao consegui: saltar para as pessoas para cumprimentar.
Quanto ao forista, o cachorro tem 3 meses: morder, roer, experimentar tudo pa boca é diário. Daí, mais vigilância e mais educação como o "Não" rigído e um toque no focinho de lado (não digo para bater, nem passar a maozinha)... Pode ter sangrado porque os dentinhos são fininhos. Tente educá-lo. Se não passar, treinador.
Jocas caninas
Unha, não concordo com "tirou comida da boca do cão, queria o quê?"...
A Kyara não morde nem rosna nem sequer mostra um dente de agressividade quando se lhe mexe na comida. Posso pôr as duas mãos na tigela que ela continua a comer na boa e se for preciso dar festas e ela abana-se toda feito gelatina.
Entendo que há cães que são uns amores, mas no que toca à comida, não se lhe pode chegar perto e outros não. Tive 1 pinscher que tinha um feitio desses, chegar perto quando estava a comer desde pequeno que grrrr...até se lhe dessemos um biscoito,podia não ter fome e escondê-lo debaixo dele, chegavamos ao pé dele, ouviamos um grrr e já sabiamos que tinha comida com ele. A Kyara já não, tem 2 anos e meio e continuo a fazer o que quero dela

Quanto ao forista, o cachorro tem 3 meses: morder, roer, experimentar tudo pa boca é diário. Daí, mais vigilância e mais educação como o "Não" rigído e um toque no focinho de lado (não digo para bater, nem passar a maozinha)... Pode ter sangrado porque os dentinhos são fininhos. Tente educá-lo. Se não passar, treinador.
Jocas caninas
O que está a bold não entendi lá muito bem...unha Escreveu:Voce tirou-lhe comida da boca de que estava á espera.![]()
E cuidado com as dentadinhas que até faz sangue.![]()
Boa sorte.
Subscrevo o que foi dito no entanto, leve o cão a um treinador.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
O cão tem 3 meses está na idade de começar a aprender, ainda é muito novo e está a ver até onde pode ir, tem que se impor e educá-lo, coisa que eu não fiz bem com a minha que agora tem 9 anos e ainda me rosna quando tento tirar alguma coisa da boca dela 

agradeço os conselhos, treinador sera dificil porque n tenho muitas possibilidades economicas o cao nao e agressivo ate porque nos mexemos na comida e ele nao diz nada ele tem 2 grandes problemas que sao quando alguem chega a casa ele começa a ganir porque quer festas,e o outro e que ladra e tenta roubar a comida da mesa. De resto e um cao normal achamos estranho ele fazer isto mas agora anda cabisbaixo como fosse a pedir desculpa pois sabe que fez mal. eu vou tentar educa-lo por livros e por videos. obrigado mais uma vez
De nada.
Não o habitue a ganir para festas, leia bastante pois há imensas técnicas até o recompensar positivamente quando ele faz algo bem: com palavras positivas, com biscoitos, com festas... cada pessoa tem o seu método e depende de cada cão...
Não convém que o habitue a estar a mesa com vocês. Ou então, habitue a que ele fique quieto. Tem 3 mesitos, dê-lhe tempo e vá educando todos os dias. A Kyara tem o hábito de estar ao nosso lado á mesa e fazer olhinhos de pedinchona, se não demos nada, ela acaba por se deitar ou vai pedir a outra pessoa da mesa, mas não rouba. Nem conto as vezes em que lhe tirei coisas da boca e ela deixou e depois fez ar cabisbaixo ou escondia-se debaixo da mesa como quem entendeu que pregou alguma e vai ouvir ralhete. Ainda hoje com 2 anos e meio, quase 90 cm de cumprimento e 31,5kg, ela escondeu debaixo da cadeira com o rabo e cabeça de fora...lol...Até lhe lavo os dentes e ela que remédio deixa...também corto as unhas à minha gata, abro-lhe a boca para ver os dentes...enfim, devo ter tido muita sorte porque as minhas companheiras de 4 patas são geniais comigo. Fazem das suas, mas são uns doces
Jocas caninas e boa sorte
Não o habitue a ganir para festas, leia bastante pois há imensas técnicas até o recompensar positivamente quando ele faz algo bem: com palavras positivas, com biscoitos, com festas... cada pessoa tem o seu método e depende de cada cão...
Não convém que o habitue a estar a mesa com vocês. Ou então, habitue a que ele fique quieto. Tem 3 mesitos, dê-lhe tempo e vá educando todos os dias. A Kyara tem o hábito de estar ao nosso lado á mesa e fazer olhinhos de pedinchona, se não demos nada, ela acaba por se deitar ou vai pedir a outra pessoa da mesa, mas não rouba. Nem conto as vezes em que lhe tirei coisas da boca e ela deixou e depois fez ar cabisbaixo ou escondia-se debaixo da mesa como quem entendeu que pregou alguma e vai ouvir ralhete. Ainda hoje com 2 anos e meio, quase 90 cm de cumprimento e 31,5kg, ela escondeu debaixo da cadeira com o rabo e cabeça de fora...lol...Até lhe lavo os dentes e ela que remédio deixa...também corto as unhas à minha gata, abro-lhe a boca para ver os dentes...enfim, devo ter tido muita sorte porque as minhas companheiras de 4 patas são geniais comigo. Fazem das suas, mas são uns doces

Jocas caninas e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Parece-me que, neste fórum, algumas pessoas estão a cair num erro que pode ter péssimas consequências.
É a ideia que um cão é bonzinho ou malvado conforme a sua raça e natureza.
Um cão, tal como as pessoas, pode ser mais ou menos díficil, mas todos eles (cães) precisam de ser educados.
O que não significa uso de brutalidade ou violência.
Educar é simplesmente habituar o animal a cumprir regras, que o protegem, por um lado, e lhe permitem viver em sociedade, por outro.
Um dono pode claramente fazê-lo se tiver tempo e disposição para estudar e aprender.
Se não tiver, é mesmo de recorrer a uma escola.
Com três meses, o cão é um bébé e, naturalmente, temos de ser tolerantes para as asneirolas.
Mas convêm ir impondo regras desde já, como pex, não mordiscar as mãos do dono, não rosnar ou ter atitudes possessivas com comida, brinquedos ou com o sofá lá de casa.
Existem imensos textos sobre estes assuntos (em tópicos aqui, livros,na internet).
É questão de ler e aplicar.
É a ideia que um cão é bonzinho ou malvado conforme a sua raça e natureza.
Um cão, tal como as pessoas, pode ser mais ou menos díficil, mas todos eles (cães) precisam de ser educados.
O que não significa uso de brutalidade ou violência.
Educar é simplesmente habituar o animal a cumprir regras, que o protegem, por um lado, e lhe permitem viver em sociedade, por outro.
Um dono pode claramente fazê-lo se tiver tempo e disposição para estudar e aprender.
Se não tiver, é mesmo de recorrer a uma escola.
Com três meses, o cão é um bébé e, naturalmente, temos de ser tolerantes para as asneirolas.
Mas convêm ir impondo regras desde já, como pex, não mordiscar as mãos do dono, não rosnar ou ter atitudes possessivas com comida, brinquedos ou com o sofá lá de casa.
Existem imensos textos sobre estes assuntos (em tópicos aqui, livros,na internet).
É questão de ler e aplicar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>