o olho do meu cao
Moderador: mcerqueira
boas, o meu rafeirinho anda muito chorao de um olho.. podera ser conjuntivite? se lavar com soro fisiologico nao lhe fara mal pois nao? sei que tenho de consultar o vet mas gostava de pedir opinioes antes e se puder tratar com soro ja ate la ir melhor. obrigada
Algodão nunca é boa ideia, larga muito fiapos e pode ficar algum no olho do bicho.
É preferivel deitar o soro directamente do frasco (sem nuca tocar com este no olho, como é obvio) e limpar o que sai por fora com papel higienico ou lenço.
De qualquer forma deve ir ao vet e este explica a forma correcta de limpar
É preferivel deitar o soro directamente do frasco (sem nuca tocar com este no olho, como é obvio) e limpar o que sai por fora com papel higienico ou lenço.
De qualquer forma deve ir ao vet e este explica a forma correcta de limpar
Tenho uma Sharpei, resumidamente tem muitos problemas nos olhos devido ao excesso de rugas lol o algodão desde que bem molhado no soro não deixa vestigios nos olhos, desde que passe com cuidado como é obvio. O papel higienico como tÊm quimicos adicionais podera criar infecção.
Isto é do que sei e faço já a alguns meses recomendado pelo veterinario mas cada caso é um caso.
Cumprimentos,
Isto é do que sei e faço já a alguns meses recomendado pelo veterinario mas cada caso é um caso.
Cumprimentos,
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
E que tal não se usar algodão e nem papel higiénico, mas sim compressas esterelizadas?
O cão deve ir ao veterinário rapidamente, porque embora possa ser um problema que se resolve com lavagens com soro, pode necessitar de mais alguma coisa. E alguns problemas nos olhos, para além de poderem dar origem a coisas graves, podem dar muitas dores aos cães.
O cão deve ir ao veterinário rapidamente, porque embora possa ser um problema que se resolve com lavagens com soro, pode necessitar de mais alguma coisa. E alguns problemas nos olhos, para além de poderem dar origem a coisas graves, podem dar muitas dores aos cães.
x2Terugkeren Escreveu:E que tal não se usar algodão e nem papel higiénico, mas sim compressas esterelizadas?
O cão deve ir ao veterinário rapidamente, porque embora possa ser um problema que se resolve com lavagens com soro, pode necessitar de mais alguma coisa. E alguns problemas nos olhos, para além de poderem dar origem a coisas graves, podem dar muitas dores aos cães.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Santo exagero. Também limpam as lágrimas com compressas? Algodão embebido não liberta qualquer fio e o papel é optimo e eficaz para limpeza. As compressas são caras e dispensam-se. Se quiserem utilizar tudo bem, mas é porque querem.LuluB Escreveu:x2Terugkeren Escreveu:E que tal não se usar algodão e nem papel higiénico, mas sim compressas esterelizadas?
O cão deve ir ao veterinário rapidamente, porque embora possa ser um problema que se resolve com lavagens com soro, pode necessitar de mais alguma coisa. E alguns problemas nos olhos, para além de poderem dar origem a coisas graves, podem dar muitas dores aos cães.
Quanto à forista, insisto na minha total ignorância de não perceber porque se abre um tópico ao invés de agarrar no telefone e dar uma apitadela ao veterinário. Tópico reportado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Mas é de lágrimas que se trata? Precisamente por ignorar do que se trata, e para não agravar nenhuma situação latente, me parece que a limpeza com papel ou algodão possa ser desaconselhada.LuMaria Escreveu: Santo exagero. Também limpam as lágrimas com compressas? Algodão embebido não liberta qualquer fio e o papel é optimo e eficaz para limpeza.
Eu já teria ido com o cão ao veterinário, e eventualmente já nem teria esta dúvida porque certamente este já teria dito o que fazer. Mas perante a total incógnita, ao menos que não se estrague mais as coisas!
Última edição por Terugkeren em sexta jan 28, 2011 1:54 pm, editado 1 vez no total.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Não piora? Tem a certeza? É que se não tem, abstenha-se de escrever como se tivesse!! Seja algodão ou seja qualquer material não esterelizado pode sim piorar algumas patologias! O facto de ser algodão ou papel tem ainda algumas contra indicações que aqui foram já mencionadas, mas se a LUmaria acha por bem não lhes dar importância está no seu direito.LuMaria Escreveu:Onde um pedaço de algodão embebido em soro vai piorar seja o que fôr?
O acto em si não piora. Sim. Tenho a certeza. O que pode piorar é abrir um tópico ao invés de ir ao veterinário.Terugkeren Escreveu:Não piora? Tem a certeza? É que se não tem, abstenha-se de escrever como se tivesse!! Seja algodão ou seja qualquer material não esterelizado pode sim piorar algumas patologias! O facto de ser algodão ou papel tem ainda algumas contra indicações que aqui foram já mencionadas, mas se a LUmaria acha por bem não lhes dar importância está no seu direito.LuMaria Escreveu:Onde um pedaço de algodão embebido em soro vai piorar seja o que fôr?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
E o soro era estéril, ou era uma daquelas embalagens de supermercado que a forista lá tinha em casa aberta desde o tempo dos afonsinhos? Se quer lavar o olho ao bicho, compre uma embalagem de soro fechada, de preferência solução oftálmica, e não tente pôr gotas ao cão, lave mesmo de esguicho (sem muita pressão como é óbvio) que é assim que se faz.
LuMaria liguei a vet hoje e ela ainda nao me atendeu nem retribuiu a chamada. e que eu saiba posso vir aqui pedir opinioes.. so para que nao continue na ignorancia.. e nao se preocupe que o olho nao piora por eu abrir um topico na arca 
ziggy posso nao saber o que fazer mas nao sou burra ao ponto de usar um soro que esta aberto desde que eu nasci. tenho daquelas embalagens pequenas que se abrem e deita fora na hora. mas pronto vou tentar lavar de esguicho entao, obrigada
ziggy posso nao saber o que fazer mas nao sou burra ao ponto de usar um soro que esta aberto desde que eu nasci. tenho daquelas embalagens pequenas que se abrem e deita fora na hora. mas pronto vou tentar lavar de esguicho entao, obrigada