Para grande tristeza nossa, a minha cocker faleceu hoje...
Depois de ter feito um "assalto" ao frigorifico onde fez o seu ultimo banquete começou a dar sinais de fraqueza logo após esse dia (31 Agosto).Aconselhamo-nos telefonicamente com 1 veterinario que nos indicou que seria normal que a cadela vomitasse e tivesse problemas de obstipação nos dias seguintes. Recomendou-nos laxatose , pouca comida e muita água. Esta manhã ela já se movimentava com dificuldades e decidimos ir a uma clinica. Verificaram a temperatura, deram-lhe 3 injecções, tentaram impingir um saco de comida light qualquer e uma marcação para limpeza dos dentes. Pagámos 76 eurs e supostamente ela ficaria bem dentro de 48 horas, quando o antibiotico começásse a fazer efeito.
Após 5 horas dessa fatídica consulta ela piorou e levámo-la a um hospital
onde a colocaram logo a sôro, fizeram uma radiografia que nao acusava nenhum sinal que sugerisse uma intervenção. Explicaram-nos que poderia ser problemas de fígado ou pancrêas devido a quantidade de nutrientes ingeridos? Que me corrijam os bem versados na matéria.
Ficou internada sendo que ficou claro que o seu estado nao era nada favorável....30 mins após estarmos em casa recebemos o telefonema a informar o pior.
Compreendo que o estado dela se tivesse agravado em 5 horas, mas o diagnostico nao seria o mesmo? Será que algumas horas neste caso teriam feito diferença se ela tivesse tido o tratamento adequado? vale a pena tentar perceber qual foi a causa exacta que a levou a falecer, mesmo que essa resposta so chegue dentro de 4/5 meses? Terá sido negligência de 1ª clinica? Ou sou mais uma dona a tentar arranjar alguem para culpar para me distraír da sua ausência..?
Conselhos? Opinioes? Alguem..?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Sinto muito
. Fiquei surpreendida com este caso
Será que tinha algum alimento no frigorifico que fosse tóxico para a cadela, como chocolate, por exemplo????
Se fosse eu gostava de saber o que é que provocou a morte, até para evitar identicos acidentes com outro cachorro
.
Sinceramente estou chocada com este caso porque nunca imaginei que um cachorro pudesse morrer só porque tinha tido acesso ao frigorífico
. E pelos vistos os vets também não imaginavam
.
Desejo-lhe muita força para superar a dor da perda da sua cadelinha
.

Será que tinha algum alimento no frigorifico que fosse tóxico para a cadela, como chocolate, por exemplo????
Se fosse eu gostava de saber o que é que provocou a morte, até para evitar identicos acidentes com outro cachorro

Sinceramente estou chocada com este caso porque nunca imaginei que um cachorro pudesse morrer só porque tinha tido acesso ao frigorífico

Desejo-lhe muita força para superar a dor da perda da sua cadelinha

Uma autópsia?LFG Escreveu: Terá sido negligência de 1ª clinica? Ou sou mais uma dona a tentar arranjar alguem para culpar para me distraír da sua ausência..?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Obrigada pelas suas palavras
Aquilo que ela comeu ( e que nos tenhamos apercebido) foi: pudim de côco, 2 chouriços de sangue e restos de comida que tinhamos guardado para os animais abandonados que incluía massas e carnes.
Não me conformo é com o facto de me indicarem na 1ª clinica que ela ficaria bem e passado algumas horas...morre.
Sei que não a vai trazer de volta mas faço questão em saber qual a causa da morte e se ela tiria tido alguma hipotese caso essa tal clinica lhe tivesse dado a devida assistência..já que quando nos dirigimos ao hospital, já era tarde demais..
Muitas pessoas me disseram para esquecer o caso, mas não acho que seria justo, nem para os animais nem para os donos que se digirem a esse local ,tal como eu á procura de apoio. É tudo uma questão de consciência, e enquanto existirem duvidas irei continuar...Lidar com a perda é muito complicado e tratar destes procedimentos parece que só prolonga esse sentimento...mas...
Hoje fui ao hospital onde ela faleceu e já solicitei o relatório da causa da morte e aconselharam-me a dirigir-me á tal clinica e pedir um relatório onde informe o diagnóstico e os medicamentos que lhe foram dados através das injecções.
Irei lá durante esta semana e volto aqui para dar noticias.
Obrigada
Aquilo que ela comeu ( e que nos tenhamos apercebido) foi: pudim de côco, 2 chouriços de sangue e restos de comida que tinhamos guardado para os animais abandonados que incluía massas e carnes.
Não me conformo é com o facto de me indicarem na 1ª clinica que ela ficaria bem e passado algumas horas...morre.
Sei que não a vai trazer de volta mas faço questão em saber qual a causa da morte e se ela tiria tido alguma hipotese caso essa tal clinica lhe tivesse dado a devida assistência..já que quando nos dirigimos ao hospital, já era tarde demais..
Muitas pessoas me disseram para esquecer o caso, mas não acho que seria justo, nem para os animais nem para os donos que se digirem a esse local ,tal como eu á procura de apoio. É tudo uma questão de consciência, e enquanto existirem duvidas irei continuar...Lidar com a perda é muito complicado e tratar destes procedimentos parece que só prolonga esse sentimento...mas...
Hoje fui ao hospital onde ela faleceu e já solicitei o relatório da causa da morte e aconselharam-me a dirigir-me á tal clinica e pedir um relatório onde informe o diagnóstico e os medicamentos que lhe foram dados através das injecções.
Irei lá durante esta semana e volto aqui para dar noticias.
Obrigada
Olá a todos,
Já passaram 5 anos desde que coloquei este post e porque tenho acompanhado a Arca (enquanto leitora apenas) nos últimos tempos, decidi voltar a este assunto para o encerrar.
Na altura não foi fácil lidar com a situação e foi esse o motivo pelo qual não voltei a dizer mais nada sobre o assunto.
Bom o que quero acrescentar é que a nossa menina continua a ser lembrada e ainda sentimos a sua falta, especialmente os meus pais, que desde essa altura não quiseram ter mais nenhum animal de estimação.
Adiante, hoje em dia tenho dois gatos que acabaram por ficar comigo porque foram resgatados e depois já não tive coragem para os por para adopção, são dois machos castrados ( o "Gordo" e o "Mau" long story relativamente aos nomes lol) , que há dias em que se dão lindamente, outros nem por isso..mas...acho que assim somos todos.
E é só….por agora.
Nota: não consegui recuperar o meu antigo user.
Já passaram 5 anos desde que coloquei este post e porque tenho acompanhado a Arca (enquanto leitora apenas) nos últimos tempos, decidi voltar a este assunto para o encerrar.
Na altura não foi fácil lidar com a situação e foi esse o motivo pelo qual não voltei a dizer mais nada sobre o assunto.
Bom o que quero acrescentar é que a nossa menina continua a ser lembrada e ainda sentimos a sua falta, especialmente os meus pais, que desde essa altura não quiseram ter mais nenhum animal de estimação.
Adiante, hoje em dia tenho dois gatos que acabaram por ficar comigo porque foram resgatados e depois já não tive coragem para os por para adopção, são dois machos castrados ( o "Gordo" e o "Mau" long story relativamente aos nomes lol) , que há dias em que se dão lindamente, outros nem por isso..mas...acho que assim somos todos.
E é só….por agora.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
LFGomes, chegou a saber a causa da morte?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Nomes bem giros Gordo e Mau.LFGomes Escreveu:Olá a todos,
E é só….por agora.
Recebemos um relatório passado uns dois meses, com alguns termos técnicos que não entendíamos e contactámos novamente o Vet que a acompanhou e que nos confirmou o que nos tinha indicado inicialmente, ou seja, parece que o pâncreas não conseguiu processar toda a gordura ingerida e acabou por atacar os rims.
Eu costumo dizer que foi a gula que a matou…ainda hoje estamos para perceber como é que conseguiu abrir o frigorifico..?!!
Enfim…
Eu costumo dizer que foi a gula que a matou…ainda hoje estamos para perceber como é que conseguiu abrir o frigorifico..?!!
Enfim…
Antigamente podia-se colocar mensagens da arca como visitante, sem registo obrigatório, que foi o que a user fez em 2005LFGomes Escreveu: Nota: não consegui recuperar o meu antigo user.

Voltando ao tema, nunca os esquecemos, mas no seu caso, e apesar de nada o trazer de volta, acredito que houve MUITA negligência médica, a começar pelo primeiro vet que sem observar o animal mandou "bitaites", que neste caso se revelaram fatais...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Boa tarde,
Tive á cerca de 3 anos um caso parecido com a minha cadela milou, que por meu descuido conseguiu apanhar um bolo daqueles que se cozinham no micro ondas e que depois de eu provar (e não gostei), coloquei dentro de um saco e pousei em cima da mesa da cozinha para quando fosse á rua colocar no contentor. Infelizmente ela conseguiu lá chegar, e comeu todo.
Passado umas horas começou a ter sintomas de estar gravemente doente, prostrada e com dores.
Foi um calvário que durou 2 anos, nunca mais foi a mesma e outras doenças surgiram - 1 pancreatite, 2 hepatites, 1 meningite e por fim dia 8 de dezembro de 2009 tive de tomar a decisão de a adormecer, pois tinha um tumor massivo no figado.
Aproveito para alertar, a todos que têm um tipo de cão que esteja sempre com fome e que coma tudo o apanha, muito cuidado. Aprendi com o meu erro e lamento e lamentarei sempre o meu descuido.
Sinto muito a sua perda e compreendo perfeitamente o que sentiu.
IV
Tive á cerca de 3 anos um caso parecido com a minha cadela milou, que por meu descuido conseguiu apanhar um bolo daqueles que se cozinham no micro ondas e que depois de eu provar (e não gostei), coloquei dentro de um saco e pousei em cima da mesa da cozinha para quando fosse á rua colocar no contentor. Infelizmente ela conseguiu lá chegar, e comeu todo.
Passado umas horas começou a ter sintomas de estar gravemente doente, prostrada e com dores.
Foi um calvário que durou 2 anos, nunca mais foi a mesma e outras doenças surgiram - 1 pancreatite, 2 hepatites, 1 meningite e por fim dia 8 de dezembro de 2009 tive de tomar a decisão de a adormecer, pois tinha um tumor massivo no figado.
Aproveito para alertar, a todos que têm um tipo de cão que esteja sempre com fome e que coma tudo o apanha, muito cuidado. Aprendi com o meu erro e lamento e lamentarei sempre o meu descuido.
Sinto muito a sua perda e compreendo perfeitamente o que sentiu.
IV
Tem razão Theone, na altura coloquei a mensagem como visitante 
Eu também acho que houve negligencia médica e na altura chegámos a ir á 1ª clinica onde ela foi atendida mas curiosamente a Veterinária nas semanas seguintes nunca lá estava…?!
Talvez fosse nossa obrigação ter feito mais em relação a este assunto, mas compreenda que não foi fácil e durante algum tempo tornou-se um assunto proibido.
Repare que quando eu digo que se tratava de um membro da nossa família, é mesmo isso que nós sentimos…enfim...só quem tem animais e gosta deles verdadeiramente pode perceber.
Imvs sinto muito a perda da sua milou e obrigada pelas suas palavras.

Eu também acho que houve negligencia médica e na altura chegámos a ir á 1ª clinica onde ela foi atendida mas curiosamente a Veterinária nas semanas seguintes nunca lá estava…?!
Talvez fosse nossa obrigação ter feito mais em relação a este assunto, mas compreenda que não foi fácil e durante algum tempo tornou-se um assunto proibido.
Repare que quando eu digo que se tratava de um membro da nossa família, é mesmo isso que nós sentimos…enfim...só quem tem animais e gosta deles verdadeiramente pode perceber.
Imvs sinto muito a perda da sua milou e obrigada pelas suas palavras.