Ele de seguida é capaz é de fazer mal aos seus móveis.JaimeNemo Escreveu:Eu arranjo maneira de ele nao sair, bem entao secalhar vou fazer assim, se ele roer nao lhe faz mal, a ele "Hamster"
Terrario para Hamster siberiano
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
Peço desculpa se sou indelicado nesta sua
Mas em que é que isto:JaimeNemo Escreveu:(...) corrida contra o tempo (...)
se parece menos com uma "prisão" que isto?JaimeNemo Escreveu:e se eu arranjasse uma caixa de arrumação cortava-lhe tipo umas janelas nos lados todos menos em baixo e colocasse rede que dizem??
Ele não come plástico pois não?
Boa sorte na corridaJaimeNemo Escreveu:(...) em relação a gaiola, é que eu acho que parece uma prisão e então pensei em fazer uma de acrílico(...)
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
E então aquela do "informado já estou eu"?
Sim pode ser manuseado, mas claro que dono e animal têm de "ser apresentados", começar devarinho por deixá-lo cheirar a mão, tirar bocadinhos de comida da mão, trepar para a mão, até chegar às festinhas e afins.
Convêm nunca enfiar a mão de repente no ninho dele, ele pode sentir-se assustado e dar uma trinca no intruso.
Os que eu tive passavam uma parte do dia a dormir mas também tinham momentos bastante activos. Dava perfeitamente para interagir com eles durante o dia
Sim pode ser manuseado, mas claro que dono e animal têm de "ser apresentados", começar devarinho por deixá-lo cheirar a mão, tirar bocadinhos de comida da mão, trepar para a mão, até chegar às festinhas e afins.
Convêm nunca enfiar a mão de repente no ninho dele, ele pode sentir-se assustado e dar uma trinca no intruso.
Os que eu tive passavam uma parte do dia a dormir mas também tinham momentos bastante activos. Dava perfeitamente para interagir com eles durante o dia
Sempre podes ir ao Continente, há lá umas gaiolas em acrilico, mas como é obvio vais ter que desembolsar bastante.
Eu preferi encomendar num site de espanha, ficou mais em conta.
Pelo o menos, o meu Rhino não se queixa
Farta-se de andar de um lado para o outro pelos tubos.
A marca é Habi trail[/u] tudo pegado.
Mas acho que primeiro deves criar laço com o teu pequeno e só depois te preocupares com uma gaiola toda "artilhada", desde que ele tenha o essencial, é o necessário.
Eu preferi encomendar num site de espanha, ficou mais em conta.
Pelo o menos, o meu Rhino não se queixa
Farta-se de andar de um lado para o outro pelos tubos.
A marca é Habi trail[/u] tudo pegado.
Mas acho que primeiro deves criar laço com o teu pequeno e só depois te preocupares com uma gaiola toda "artilhada", desde que ele tenha o essencial, é o necessário.
Aqui fica uma ideia feita com uma caixa de arrumações, que acho que até é bem funcional: http://www.hamstersenanos.com/viewtopic ... 27&start=0
É arejada o suficiente só precisa de ter cuidado com folgas, porque se metem os dentes no plástico é fuga na certa. Não entendo a presa que tem, para estar bem preparado quando o seu hamster chegar pesquise, pergunte, não dê de super entendido e depois vem perguntar se o hamster pode ser manuseado
Boa sorte*
simplesmente perguntei se o hamster podia ser manuseado porque em cada site que vou leio sua coisa, uns dizem que sim outros dizem que não porque mordem, e foi por isso que perguntei.
E quanto aos brinquedos de madeira?
E quanto aos brinquedos de madeira?
-
CataPetLover
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Olá Jaime,
Eu tenho um Hamster Siberiano desde Setembro de 2010, e é super manusiável, porque todos os dias brinco com ele, deixo-o correr pela sala e ele volta sempre para a gaiola sozinho. Claro que podes não ter a mesma sorte, mas se todos os dias lhe fizeres festas e pegares nele, torna-se muito meigo e domesticado. O meu NUNCA me mordeu...
Quantos aos brinquedos de madeira, podes encontrar uma grande variedade nas lojas de animais (casas, escadas, baloiços...) que já têm a madeira tratada, para os hamsters a poderem roer.
Espero que tenhas sorte com o teu novo amigo!!!
Eu tenho um Hamster Siberiano desde Setembro de 2010, e é super manusiável, porque todos os dias brinco com ele, deixo-o correr pela sala e ele volta sempre para a gaiola sozinho. Claro que podes não ter a mesma sorte, mas se todos os dias lhe fizeres festas e pegares nele, torna-se muito meigo e domesticado. O meu NUNCA me mordeu...
Quantos aos brinquedos de madeira, podes encontrar uma grande variedade nas lojas de animais (casas, escadas, baloiços...) que já têm a madeira tratada, para os hamsters a poderem roer.
Espero que tenhas sorte com o teu novo amigo!!!
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Faz todas as perguntas que precisares Jaime!... Assim é que se fica a saber 
Boa sorte com o pequenito!...
Boa sorte com o pequenito!...
Obrigado pelas respostas
quanto aos brinquedos de madeira, e que eu comprei uns pauzinhos de madeira que se usam para fazer encaixes em madeira nao sei se sabem quais sao, tava a pensar fazer tipo escadinhas e assim mas n sei se a madeira nao e toxica.
E como limpo os brinquedos de madeira?com um pano humido?
quanto aos brinquedos de madeira, e que eu comprei uns pauzinhos de madeira que se usam para fazer encaixes em madeira nao sei se sabem quais sao, tava a pensar fazer tipo escadinhas e assim mas n sei se a madeira nao e toxica.
E como limpo os brinquedos de madeira?com um pano humido?