Cio!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jan 28, 2011 8:38 pm

Eu com as minhas limpava e tornava a limpar. Era uma grande seca porque eram grandes...como não estavam esterilizadas, quando tinham cio ficavam fechadas à parte e soltava quando levava o cão para outra casa.
Era chato pois era mas era mesmo assim, quem tem animais tem de se sujeitar como ouvi muitas vezes dizerem-me quando eu resmungava de esfregona e balde na mão.

Fraldas já vi para animais incontinentes. As fêmeas com cio resguardam-se em local seguro para ser mais fácil limpar e para evitar surpresas.

Também não gosto de mariquices nos animais. E eles também não gostam.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 8:40 pm

Chamarrita Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Acena Escreveu: não são fraldas que se colocam, mesmo que os donos achem que ficam giras.
Cada um coloca o que entende!

As ideias dessa forista, não são leis. Fique sabendo que há donos que colocam fraldas nas cadelas com cio e que venha aqora a dita forista dizer que as fraldas não são para isso.

São para tudo aquilo que quiser.
Não precisa de se irritar ao ponto de dizer disparates; assim, mesmo que tivesse razão, perdia-a. Não se colocam fraldas tal como não se colocam tampões, nem cada um coloca o que entende, nem as fraldas são para aquilo que se quiser. Cada coisa tem uma função e deve ser usada de acordo com a sua utilidade. É claro que, se quiser, pode comer sopa com uma faca, pode vestir camisolas em vez de calças, depilar-se com adesivo, ninguém tem nada a ver com isso e os problemas que tiver com o uso inadequado, são seus. Mas aqui trata-se do bem-estar de um animal ao seu cuidado e o facto de outras pessoas usarem as fraldas com um propósito diferente da função a que são destinadas, não torna o seu uso correcto, porque provocam mau estar ao animal. Pela lei que temos, até pode torturar e matar a cadela que nada lhe acontece, vai fazer isso apenas porque pode e/ou porque outros também o fazem? :o
Não estou irritada e sim, posso usar fralda se assim entender.
Assim como não digo que a sua visão é disparate, tb não aceito que me diga a mim. Quanto ao resto, é a sua visão não a minha. Agradeço que a respeite e se deixe de comparações absurdas.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jan 28, 2011 8:41 pm

Drilldown estou apenas a dar a minha opinião, não é por alguns donos colocarem fraldas que tenho que achar correcto, porque não acho. Eu não falei de esterilização nenhuma e não tenho nada a ver com eventuais desavenças que possa ter com a LuMaria. Também não disse em lado nenhum que a opinião da LuMaria é lei, mas também não é lei discordar.

Relembro-lhe que na sua primeira mensagem diz que é a primeira vez que tem uma fêmea e por isso dei a minha opinião, pensando que a poderia ajudar.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 8:43 pm

e eu agradeço que se acalme e pense no bem estar da cadela. Se estava decidida a colocar-lhe fraldas, para que veio pedir opiniões?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 8:43 pm

Peço à moderação bloqueio deste tópico, uma vez que já não faz sentido.
Já tenho as fraldas! :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 8:45 pm

Aquando do cio, para mim, foi fácil limpar o chão, mas é muito desagradável, os pingos de sangue, por mais pequenos que sejam, na minha cama, que pode passar para o colchão, ou para o resguardo, no edredon, nos sofás, nos estofos das cadeiras e tudo o resto. Sempre usei cuequinha e limpava com dodots.

E drill, prepare-se que deitam um cheirinho....um pouco desagradável.

Ah e vai ter os cães da rua atrás de si :lol: :lol: :lol: :lol: se não mesmo a agarrarem-se à sua perna :lol: :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 8:51 pm

quando a cadela for parar às urgências veterinárias por ter comido a fralda, ou fizer assaduras, talvez perceba porque é que há opiniões que devem ser respeitadas e tidas em conta, mesmo vindas de pessoas com quem se implica.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 8:53 pm

Acena, a si tenho que lhe pedir desculpa por ter respondido a mais de que uma mensagem, utilizando o quote à sua mensagem. Parece que respondi só a si, qdo na realidade não foi.


Estou a pensar e VOU USAR fraldas na Petra (e de ursinhos) enquanto ela estiver a dormir. Pedi que me dissessem aonde comprar as ditas fraldas, mas já me ofereceram.

Chamarrita, já lhe disse que não estou irritada nem sequer excitada, para me mandar acalmar. Não esteja preocupada com a minha cadela, porque ela está muito bem e o meu cão tb. De qualquer forma grata pela preocupação.

A quem deu a sua opinião, respeitando a minha, o meu obrigada.
Última edição por drilldown1 em sexta jan 28, 2011 8:57 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 8:54 pm

Chamarrita Escreveu:quando a cadela for parar às urgências veterinárias por ter comido a fralda, ou fizer assaduras, talvez perceba porque é que há opiniões que devem ser respeitadas e tidas em conta, mesmo vindas de pessoas com quem se implica.
Esteja descansada!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 28, 2011 8:57 pm

Existem uma especie de cuecas específicas para cadelas em cio, onde se coloca um penso higiénico que se deve substituir com frequência.
Usar fraldas durante a noite não me parece boa ideia, pois não as pode tirar à cadela para ela urinar (e com o cio fazem-no muitas vezes) e nem para substituir.
Face ao exposto, embora mais comodo para o dono, receio que seja incomodo e até potencialmente prejudicial em termos de saúde para a cadela.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 28, 2011 8:59 pm

Mas voc~es são todos muito teimosos mesmo...
A forista já decidiu, está decidido !!!!!
Que importancia tem que seja prejudicial ou não? desde que vá contra a opinião da maioria faz-se e mais nada!!!!!! :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 28, 2011 9:02 pm

Ah bom, então se é só para ir contra corrente, então avance!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 9:05 pm

Já agora, alguém me explica como se seguram as fraldas nas cadelas? Será com suspensórios? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 9:06 pm

a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 28, 2011 9:07 pm

Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!
Bloqueado

Voltar para “Cães”