Saude dos animais um luxo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Keen
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2010 2:09 pm

sábado jan 29, 2011 2:08 pm

Foi com admiração que pude constatar que o iva das despesas de saude dos nossos fieis amigos é taxado a 23%, enquanto que por exemplo o cinema é a 6%, será que o cinema é uma necessidade e os veterinários um luxo. Lamento mas não consigo entender.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 29, 2011 2:15 pm

Deduzo que nunca tinha ido a um veterinário para saber isso ?

A saúde dos animais não é um luxo..é uma responsabilidade. Porque o cinema é a 6% ? Não sei, mas a coca cola até há bem pouco igualmente o era..são absurdos.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 29, 2011 2:33 pm

É a vergonha de país que temos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 29, 2011 2:43 pm

É isso mesmo LuMaria ... é a vergonha do país que temos. :cry: :cry: :cry: Que tristeza!!!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado jan 29, 2011 3:06 pm

É taxado a 23% pq na verdade o estado português pensa que levar um animal a um veterinário é um extra.
É o país que temos onde nada se faz para manter os animais com dignidade, onde não existem leis que punam quem os maltrata e abandona, etc.
Keen
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2010 2:09 pm

sábado jan 29, 2011 3:08 pm

Bom, quero esclarecer que veterinários sou "cliente" frequente, pois tenho um cão, quatro cadelas, uma gata, e uma catatua, e sou associado da LPDA, e vacinas, consultas de rotina, e outras, é algum tempo e dinheiro (com iva a 23%) que invisto nos meus amigos, e com muito prazer. Infelizmente o meu melhor amigo agora tem linfoma e já sei que 1000€, não devem chegar para o tratamento completo, fora as deslocações ao veterinário para os tratamentos. Ao cinema é que é muito raro ir e ontem por acaso fui e foi assim que fiquei a saber que o iva é 6%, é por isso que lamento que alguém considere mais importante ir ao cinema do que cuidar dos nossos animais´, amigos fieis com quem assumimos uma responsabilidade e que não vamos abandonar só porque possa ser considerado um luxo
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sábado jan 29, 2011 11:58 pm

E as despesas nao se podem por no IRS :evil: :evil:
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

domingo jan 30, 2011 1:07 am

E se fosse so isso que era considerado de luxo :evil: :evil: :evil:
tenho uma mota,e tenho porque posso ter e adoro,e pago mais de selo e seguro do que um carro....e anda nem metade dos kms de um carro,mas é um bem de luxo e por isso se ve os ricos a andarem todos de mota..
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo jan 30, 2011 4:03 am

motas enbora não sejam um bem de luxo tambem não é um bem essencial, não poder meter despesas do veterinario no irs ainda compreendo, há coisas bem mais prioritarias que infelizmente não são premitidas, agora essa taxa de iva é um absurdo, isso sim acho uma roubalheira, eu sou daqueles que condena alguns vets pelos preços elevados que praticam, mas este tipo de taxa é sim um atentado a carteira dos portugueses e dos animais.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo jan 30, 2011 5:57 pm

É de facto um absurdo no nosso país ter um animal de estimação é considerado um luxo (e de facto é! quem me tira os meus bichos tira-me TUDO! amar um animal é uma sentimento reservado só a alguns (infelizmente :( )mas destes luxos só entende quem os tem) mas depois vemos notícias sobre a união zoófila a dizer que com a crise os abandonos aumentam (se o governo percebesse que os animais não são supérfluos e apostasse só um bocadinho no bem estar deles (legislação protectora) se calhar o "povo" não os descartava tão facilmente!)
Infelizmente o nosso país ainda é muito antiquado na maneira de (des)tratar os animais :( :roll: :oops: :x :o :cry: :evil: :|

Mas ir ao cinema é muito mais importante!... é cultura! Pois é mas tratar bem os animais é civilizado! (mas estamos na cauda da Europa essa partte da civilização ainda não chegou cá :roll: )
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jan 30, 2011 7:16 pm

para ir ver um jogo de futebol, pago 6% de IVA
Para o meu filho poder ter aulas de natação, pago 23% de IVA

Ora, estar a comer batatas fritas a ver 22 marmanjos a correr atrás de uma bola, é para o Estado mais importante que dar uma vida saudável às crianças - bem como uma ferramenta para a vida!! enfim...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 31, 2011 12:29 am

Será que podemos fazer alguma coisa? Protesto, abaixo assinado... :roll: :|
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda jan 31, 2011 12:36 am

MaguiC Escreveu:Será que podemos fazer alguma coisa? Protesto, abaixo assinado... :roll: :|
Pode criar uma pagina no facebook, fazer uma manif, juntar uns 30 desocupados em frente à AR.Está na moda para quem não tem mais que fazer.

Desculpe a ironia...é que as quantidades de manifs de facebook sobre assuntos dests são um absurdo

Falando a serio.Não...não pode fazer nada. O país está na bancarrota, não há $$$$ sequer para o básico e andar-se a pedir diminuições nos IVAS da saude animal e saude animal publica é do mais absurdo que há nesta altura....NENHUM PAÌS DO MUNDO O TEM. Não vai ser um pais de pindericos a viver à conta do dinheiro da UE e do credito que o vai ter
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 31, 2011 9:35 pm

Ora nem mais nem ontem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 31, 2011 10:09 pm

Este país de pindéricos não vai ficar mais pobre se o IVA descer na alimentação dos animais e cuidados veterinários. Olha, aumentem o tabaco, o alcool para o dobro e ainda enchem mais os bolsos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”