Se sentir desconforto, ela queixar-se-àAcena Escreveu:Drilldown claro que usar penso não é a mesma coisa que usar fralda, acho que as diferenças são óbvias, basta olhar para uma fralda e para um penso.
Por algum motivo não se coloca fralda nas mulheres que andam com o período e também não se colocam pensos nos bebés. Para ter maior capacidade de absorção a fralda tem que ser maior, mais grossa (bem mais grossa) e portanto mais inconfortável. Mesmo que garanta que a cadelinha não come a fralda, não acha que a está a sujeitar a um desconforto desnecessário? Não pode achar que é igual a usar penso, já agora enfaixavam-se os bebés da cabeça aos pés. Usa-se penso porque mesmo que possa causar algum desconforto, pretende-se minimizar esse desconforto e só quando se considera mesmo necessário. Para a quantidade de líquido que tem que absorver não faz sentido colocar-se fralda.
Também gostava de perceber porque é que acha melhor usar fralda na sua cadela.
Cio!
Moderador: mcerqueira
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
A senhora está a partir do pressuposto que a cadela vai comer o penso/fralda, ficar assada etc.Chamarrita Escreveu:E é preciso explicar porque é que o resultado de comer uma fralda pode ser bem diferente das consequências de comer um penso? Ou as consequências de ficar assada ou de não conseguir fazer xixi? Não consegue ver mais além?drilldown1 Escreveu:É tão "prejudicial" umas fraldas como um penso higiénico (são feitos da mesma matéria)
Até aqui, ninguém disse porque é que é prejudicial, a não ser que pode comer bocados ou deixar bocadinhos pela casa fora, que pode ficar assada e que não consegue fazer xixi.
Para isto, é necessário que deixe a cachorra sem supervisão e com fralda o dia inteiro. (o mesmo pode acontecer com o penso).
Quanto a ser necessária supervisão, sem dúvida; mas a cadela não precisa de um dia inteiro para estraçalhar a fralda e a engolir. Por motivos que me parecem óbvios, o transtorno provocado por engolir um penso ou uma fralda, será directamente proporcional ao tamanho dos objectos, e a probabilidade de ocorrer um acidente grave também é directamente proporcional. A obstrução intestinal, por exemplo, é um acidente comum em cães, e nem é preciso os donos deixarem à mão tudo o que lhes pode fazer mal.
Tive uma cadela, também teve cios (antes de ter uma piómetra que a ia levando, por incompetência de uma vet), e usou penso... uma única vez, porque o comeu. Felizmente era dos pequeninos, de uso diário, e não teve consequências, foi expelido na totalidade. Mas não voltei a arriscar, preferi ir limpando, paciência.
Já lhe disseram tudo e mais alguma coisa. Agora gostava que me explicasse porque acha mais vantajoso usar fraldas do que cuecas...
Isto, não vai acontecer.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
recomendado não é o mesmo que obrigatório. Tenho o direito de exercer opções.Chamarrita Escreveu:É Chamarrita.
As fraldas são recomendadas para casos de incontinência, pós operatórios, cachorros e cães não treinados; o material é concebido para absorver grandes quantidades de urina e retenção de fezes. Para o cio, é recomendada a utilização de cuequinhas. Como expliquei antes, e outras pessoas o fizeram também, cada coisa tem seu uso. E usar as coisas segundo a sua função é uma questão de sentido prático e sensatez. Se isso não faz sentido para si, não adianta estar a "martelar", quando chegar a altura logo experimenta e verifica os resultados. A minha sugestão de ser a forista a usar as fraldas não pretendeu ser insultuosa, foi mais no sentido de pôr a ideia em prática, verificar como se sente, já que não consegue imaginar o desconforto da cadela. Já não é bom obrigarmos os animais a usar coisas que gostamos, quanto mais coisas que nós jamais usaríamos, e por motivos que considero caprichosos e levianos. Para mim, obrigar uma cadela jovem e saudável a usar fraldas para incontinência durante os breves dias de cio é tão grave como obrigar o cão a segurar o baldinho das esmolas, por muito que não compreenda a comparação. Bem basta quando são MESMO incontinentes e TÊM de usar as fraldas.
Mas a paciência tem limites, e a minha esgotou-se. Faça o que entender, a cadela é sua.
...Custou...!
Última edição por drilldown1 em sábado jan 29, 2011 5:01 pm, editado 1 vez no total.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ainda gostava de saber o porqu de usar fralda. a cadela perde assim tanto sangue que fique anémica? ou o pegar na esfregona e limpar os 5 pingos dão assim tanto trabalho? e meter uma toalha velha na cama da cadela é muito feio?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Eu acho que isso não tem jeito nenhum mas faça como entender.
Usar uma cueca especial ainda vá agora fralda...? Isso até pode criar infecções e porcarias. Mas pronto, tb é quase certo que a cadela vai estrafegar isso tudo num ápice.
Usar uma cueca especial ainda vá agora fralda...? Isso até pode criar infecções e porcarias. Mas pronto, tb é quase certo que a cadela vai estrafegar isso tudo num ápice.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
E arranjar uma obstrução intestinal por comer a palha que as recheia
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Ainda não perceberam que quanto mais lhe disserem " Não ponha! Não ponha! " mais a forista em questão vai dizer " Ponho! Ponho! " ?????
Ainda não entenderam o busilis da questão?????

Ainda não entenderam o busilis da questão?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Então ponha, ora essa, eu só dei a minha opinião. Não era esse o propósito do tópico, que se dessem opiniões? Ou era mais a parte do onde arranjar fraldas com o ursinho Pooh?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Pode, se houver desleixo...como com o penso.dinodane Escreveu:Eu acho que isso não tem jeito nenhum mas faça como entender.
Usar uma cueca especial ainda vá agora fralda...? Isso até pode criar infecções e porcarias. Mas pronto, tb é quase certo que a cadela vai estrafegar isso tudo num ápice.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Era, de facto, a parte de onde arranjar as fraldas. Desde a pág.1 ou 2 pedi o bloqueio do tópico, pois já ofereceram fraldas com o ursinho Pooh.dinodane Escreveu:Então ponha, ora essa, eu só dei a minha opinião. Não era esse o propósito do tópico, que se dessem opiniões? Ou era mais a parte do onde arranjar fraldas com o ursinho Pooh?
De qualquer forma, grata pela opinião.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
LuluB Escreveu:E arranjar uma obstrução intestinal por comer a palha que as recheia
Não sabe o que diz.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Estou farto de rir
A cadelinha só tem quatro meses. Quando chegar altura a drilldownn logo verá se coloca a fralda ao não.
Talvez mude de ideias
Ainda falta tanto tempo.
Isto é sofrer por antecipação.
Se colocar a fralda no cio poste cá uma foto para ver como fica.
Sousa
A cadelinha só tem quatro meses. Quando chegar altura a drilldownn logo verá se coloca a fralda ao não.
Talvez mude de ideias
Ainda falta tanto tempo.
Isto é sofrer por antecipação.
Se colocar a fralda no cio poste cá uma foto para ver como fica.
Sousa
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Bom dia a todos,
Por recente experiencia propria as cuecas com um penso higiénico será a melhor opção, é pratico higiénico e não causa qualquer desconforto ao animal. Como é obvio terá que mudar o penso várias vezes ao dia e ter atenção ás necessidades do animal.
Comigo resultou muito bem e não tive qualquer problema
Cumprimentos,
Por recente experiencia propria as cuecas com um penso higiénico será a melhor opção, é pratico higiénico e não causa qualquer desconforto ao animal. Como é obvio terá que mudar o penso várias vezes ao dia e ter atenção ás necessidades do animal.
Comigo resultou muito bem e não tive qualquer problema
Cumprimentos,
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Eu já vi numa loja uma cuequinha linda, preta cheia de folhinhos em cima, um mimo, não comprei porque não precisava, mas que a cadelinha devia ficar lindíssima, ai isso devia.
Eu adoro estas "mariquices" e sempre que posso compro e as minhas já estão habituadas
Vi também uns bebedouros para viagem, em cor de rosa, com depósito,
lindossssssssss, esses vou comprar e depois ponho aqui uma foto
Ah e há , também, umas gabardinas, acolchoadas, com chapelinho a condizer, com uns buraquinhos para sairem as orelhas, para os cães que têm as orelhas espetadas, fica bem giro
Eu adoro estas "mariquices" e sempre que posso compro e as minhas já estão habituadas
Vi também uns bebedouros para viagem, em cor de rosa, com depósito,
lindossssssssss, esses vou comprar e depois ponho aqui uma foto
Ah e há , também, umas gabardinas, acolchoadas, com chapelinho a condizer, com uns buraquinhos para sairem as orelhas, para os cães que têm as orelhas espetadas, fica bem giro
-
zitapets
O tópico está bloqueado. Por favor alertem os outros utilizadores sem recorrer a insultos. Se não tem experiência, pondere os alertas e fale com um veterinário.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,