Vamos lá fazer uma sondagem.
Eu gostava de estar informado sobre isso.
Porque eu gostava de saber como vocês tratam dos vossos animais de gaiola. Se tiverem indiciso madem uma mensagem.
Bons votos, Francisco (Zisko)
Você solta o sua ave, exóticos e outros animais que moram numa gaiola.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm
Boas!
Até há 15 dias tinha sempre a gaiola do meu periquito aberta.
Até que adoptei uma gata...
Agora só abro a gaiola por periodos mais ou menos longos, conforme o tempo que eu tenha disponivel para manter a gata longe... 
Até há 15 dias tinha sempre a gaiola do meu periquito aberta.

Até que adoptei uma gata...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Eu não solto o Lípio. Nunca na vida! Das duas vezes em que ele se escapou da gaiola foi uma confusão para o voltar a por lá dentro! Enfim, não foi habituado desde pequeno e já está velhote. É um pouco tarde para o ensinar que não se pode esconder atrás da arca frigorífica quando sai da gaiola...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Olá,
neste momento não tenho nenhum animal de gaiola que ande solto em minha casa, mas à pouco tempo tive uma rola que andava solta cá em casa, nem tinha gaiola, estava em cima de um poleiro e tinha sempre a porta do terraço aberta que ela não fugia, até um dia...
também tive um coelho que andava solto na minha casa, até tinha uma coleira com gizo.
neste momento não tenho nenhum animal de gaiola que ande solto em minha casa, mas à pouco tempo tive uma rola que andava solta cá em casa, nem tinha gaiola, estava em cima de um poleiro e tinha sempre a porta do terraço aberta que ela não fugia, até um dia...

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm
Olá!
Sim sempre a minha caturra está 24 horas por dia solta, no poleiro ,sem estar presa.E só sai de lá quando chego do trabalho, para me vir "falar".De resto fica no poleiro sem chatear ninguem.A não ser que queira alguns miminhos.
Abraço.
Sim sempre a minha caturra está 24 horas por dia solta, no poleiro ,sem estar presa.E só sai de lá quando chego do trabalho, para me vir "falar".De resto fica no poleiro sem chatear ninguem.A não ser que queira alguns miminhos.
Abraço.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os meus periquitos tem esquema misto :
durante o dia estão na varanda dentro da gaiola.
Quando chegamos, pomos as gaiolas na sala e abrimos a porta.
As janelas estão (mesmo agora, no inverno) sempre abertas - teêm uma rede protetora para eles não fugirem.
Mas eles não parecem nada interessdos em fugir !
A maioria das vezes (em casa) voam um pouquinho e ficam quietinhos nos seus poleiros favoritos.
durante o dia estão na varanda dentro da gaiola.
Quando chegamos, pomos as gaiolas na sala e abrimos a porta.
As janelas estão (mesmo agora, no inverno) sempre abertas - teêm uma rede protetora para eles não fugirem.
Mas eles não parecem nada interessdos em fugir !
A maioria das vezes (em casa) voam um pouquinho e ficam quietinhos nos seus poleiros favoritos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá aisd!
Tens toda a razão, os meus periquitos eram incapazes de fugir, eu abro-lhes as portas da gaiola mas mesmo assim eles não vêm e mesmo que viessem não iriam para muito longe, primeiro o Pako não gosta de andar fora da gaiola e logo por esta razão a Pakita já nao saía nem sequer da gaiola.
O amor é lindo!!!!!!!!!!!
Adeus
mini
Tens toda a razão, os meus periquitos eram incapazes de fugir, eu abro-lhes as portas da gaiola mas mesmo assim eles não vêm e mesmo que viessem não iriam para muito longe, primeiro o Pako não gosta de andar fora da gaiola e logo por esta razão a Pakita já nao saía nem sequer da gaiola.
O amor é lindo!!!!!!!!!!!
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Deixo os meus porquinhos da índia sairem diariamente da gaiola, para "esticarem as pernas" e fazerem exercício. Reparei que eles ficam muito contentes, especialmente os bebés: pulam, correm, exploram. Mas sempre supervisonados e numa àrea restrita - nunca por toda a casa, até porque se podiam esconder/perder/serem acidentalmente magoados.
Tive uma hamster que soltava quando chegava a casa, e ensinei-a a voltar à gaiola quando tocava um sininho.
Penso que os animais de gaiola devem ser soltos de vez em quando, mas sempre dentro da maior segurança.
Bom tópico!
Tive uma hamster que soltava quando chegava a casa, e ensinei-a a voltar à gaiola quando tocava um sininho.
Penso que os animais de gaiola devem ser soltos de vez em quando, mas sempre dentro da maior segurança.
Bom tópico!