hamster a caminho:)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jafs123
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

segunda jan 24, 2011 7:46 pm

obrigada :D pois é eu bem que tento mas ele nao me deixa pegar e muito rapido e agil... mesmo hoje quando ele tava todo esticado a comer a barra tentei ver mas so vi pelo e mais nada...
nem reparei que se via a bola dali mas gostei daquela quando quero posso por no suporte ou andar pela casa assim...
sinseramente nao sei se usa porque sai ca para fora mais de noite... houve um dia que mudei para o canto onde esta que acho que era onde fazia as necessidades e apanhei-o a tentar tirar a areia toda para fora do WC talvez porque estivesse em cima do local que ele fazia necessidade por isso decidi agarrar com a pa num pouco do material da gaiola onde ele fazia necessidades e colocar la dentro do WC... agora deve usar pois nao vejo mais areia fora XD
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

terça jan 25, 2011 6:19 pm

jafs123 Escreveu:obrigada :D pois é eu bem que tento mas ele nao me deixa pegar e muito rapido e agil... mesmo hoje quando ele tava todo esticado a comer a barra tentei ver mas so vi pelo e mais nada...
nem reparei que se via a bola dali mas gostei daquela quando quero posso por no suporte ou andar pela casa assim...
sinseramente nao sei se usa porque sai ca para fora mais de noite... houve um dia que mudei para o canto onde esta que acho que era onde fazia as necessidades e apanhei-o a tentar tirar a areia toda para fora do WC talvez porque estivesse em cima do local que ele fazia necessidade por isso decidi agarrar com a pa num pouco do material da gaiola onde ele fazia necessidades e colocar la dentro do WC... agora deve usar pois nao vejo mais areia fora XD
Não deve pôr o hamster a andar pela casa com essa bola. Porque tem buracos, relativamente grandes, onde pode pôr as patinhas e magoar-se a sério. Se quiser pô-lo a andar pela casa deve comprar uma completamente fechado, em que só existam as ranhuras normais para respirar.

Quanto à areia eu acho que eles escavam mais por divertimento! :P
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
jafs123
Membro
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

quarta jan 26, 2011 11:31 pm

se o coloca-se era com a minha vigilancia e so um pouco para ver a reacçao mas ele nem me deixa pega-lo :? tou mesmo para ver a festa sabado quando lhe quiser limpar a gaiola mas prontos... acredito que seja diversão pois ele escava em todo o lado... a areia é tipo qualquer coisa de milho ou assim e ele parece que tenta comer é normal :? ? penso que nao faça mal pois ele apenas tenta e nao é tóxico...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jan 27, 2011 3:37 pm

Será corn cobs, em princípio não faz mal ele ingerir, mas é um substracto muito propenso a apanhar fungos. Um bocadinho de água vira-se... e fila logo contaminado :|
jafs123
Membro

sexta jan 28, 2011 11:05 pm

pois nao sei amanha vejo na embalagem... no tabuleiro uso aqueles canudos de material prensado e no wc esse material que pelos vistos parece areia mas é milho... que outros materiais posso por no wc e de preferencia que resulte em ele fazer la as necessidades? :wink: pelos vistos prefere faze-lo dentro do ninho e normal? de quanto em quanto tempo o tenho de mudar? tem feno e papel de cozinha

outra coisa agora a parte li já nao me lembro bem onde que as fêmeas são mais activas e ariscas é verdade?
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

sábado jan 29, 2011 2:48 pm

eu mudo a gaiola 1x por semana, incluindo o ninho :)
jafs123
Membro

sábado jan 29, 2011 11:03 pm

talvez o ninho uma vez que ele acha que e a casa de banho seja melhor eu mudar mais vezes mas a gaiola como e grande deve bastar de duas em duas penso eu...
<p>Os animais s&atilde;o t&atilde;o seres vivos como n&oacute;s e por isso n&atilde;o devem de ter menos direitos s&oacute; porque n&atilde;o falam e reclamam para os ter.</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”