Dentinhos... conselhos
Moderador: mcerqueira
O huky tem quase 5 meses, faz dia 4 de fevereiro...
Quando acontece a muda dos dentes?
A pouco na brincadeira comigo (com ferradelas mais uma vez) prendeu um dentinho (julgo que é o canino, por ser o maior e da frente) no meu casaco de malha e caiu... ou foi arrancado!
Nao sei estou com receio que lhe cause alguma dor posterior, ja o meti a beber agua, mas ele nao tava mto virado, e meti-lhe leitinho junior (que ele adora) porque sangrou...
O que devo fazer mais???
Quando acontece a muda dos dentes?
A pouco na brincadeira comigo (com ferradelas mais uma vez) prendeu um dentinho (julgo que é o canino, por ser o maior e da frente) no meu casaco de malha e caiu... ou foi arrancado!
Nao sei estou com receio que lhe cause alguma dor posterior, ja o meti a beber agua, mas ele nao tava mto virado, e meti-lhe leitinho junior (que ele adora) porque sangrou...
O que devo fazer mais???
Eu tambem achei que caiu com alguma facilidade!
Tem vezes que ele fica agarrado aos braços pelos dentinhos, e eu ate costumo ficar preocupada se um dia ainda arranca algum sem querer, mas o que aconteceu a pouco foi tao rapido e so me apercebi porque ele continuou na brincadeira e veio pra me ferrar e vi que tinha sangue...
Se ja nao fossem de leite certamente seria mais grave e ao mesmo tempo tambem mais dificil de cair assim numa brincadeira nao é?
Tem vezes que ele fica agarrado aos braços pelos dentinhos, e eu ate costumo ficar preocupada se um dia ainda arranca algum sem querer, mas o que aconteceu a pouco foi tao rapido e so me apercebi porque ele continuou na brincadeira e veio pra me ferrar e vi que tinha sangue...
Se ja nao fossem de leite certamente seria mais grave e ao mesmo tempo tambem mais dificil de cair assim numa brincadeira nao é?
-
- Membro
- Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
- Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)
Maria rio-me sempre com os seus posts, tem uma peste aí em casa, que dá mais uso aos dentes do que devia, mas está sempre preocupadita com as aventuras do miudo
Eles quando não são de leite não caem, é preciso mesmo muito muito para isso acontecer
O meu Mimo cairam-lhe uns tantos de leite de uma vez, ele mordeu-me no braço e os dentes ficaram na minha camisola
Mas às vezes fica pendurado pelos dentes nos brinquedos, ele também não mede o que faz, e nunca caíu nada :p Eles se lhes doer também param, né?

Eles quando não são de leite não caem, é preciso mesmo muito muito para isso acontecer

O meu Mimo cairam-lhe uns tantos de leite de uma vez, ele mordeu-me no braço e os dentes ficaram na minha camisola

Mas às vezes fica pendurado pelos dentes nos brinquedos, ele também não mede o que faz, e nunca caíu nada :p Eles se lhes doer também param, né?
"Cats rule, dogs drool."
Porque não telefona para o veterinário e lhe coloca todas essas questões? Fica esclarecida por um profissional.marianovo Escreveu:Eu tambem achei que caiu com alguma facilidade!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Dei uma olhadela a boquinha dele, e realmente era de leite ,digo isto porque falta-lhe o dentinho que eu fiquei com ele, do lado oposto tambem lhe falta um, e outros estao bem pequeninhos:)
Mas nem por isto o huky desiste de ferrar...
O borrifador nao resultou ate agora, apenas sacode a cabeça e volta ao ponto de partida... ferrar!
Nem por estar fanadinho o meu bebezinho dá treguas!
Respondendo a LuMaria: sexta feira tenho k o levar ao vet. e falarei sobre os dentinhos.
So fiquei preocupada, quando aconteceu o incedente... A uns anos tive uma husky, e nao dei for os dentinhos cair, so me apercebi que os tinha bem pequeninhos, ja tinhas caido e estavam ja a crescer sem eu dar por isso.
Mas nem por isto o huky desiste de ferrar...
O borrifador nao resultou ate agora, apenas sacode a cabeça e volta ao ponto de partida... ferrar!
Nem por estar fanadinho o meu bebezinho dá treguas!
Respondendo a LuMaria: sexta feira tenho k o levar ao vet. e falarei sobre os dentinhos.
So fiquei preocupada, quando aconteceu o incedente... A uns anos tive uma husky, e nao dei for os dentinhos cair, so me apercebi que os tinha bem pequeninhos, ja tinhas caido e estavam ja a crescer sem eu dar por isso.
-
- Membro
- Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
- Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)
Ontem estive com o gato do meu sogro, que também parece uma piranha, sempre pronto para ferrar, e quando reparo bem, tinha 8 caninos, 4 de leite a abanicar e 4 mais pequeninos que vão ser os definitivos.
"Cats rule, dogs drool."
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
Sinceramente, por ignorancia ou por nc ter tido um gato, nao sabia que lhes caiam os dentes. até uma bela manha que a minha prima me acorda e diz que a lua tinha um dente saido para fora. Sim, tinha mesmo o dente espetado para fora, quase entrei em panico, e aquilo em vez de cair ficou assim o dia todo, ela comia, brincava e o dente ali espetado.. enfim. E na semana seguinte o mesmo aconteceu com todos os que tinham de cair, ainda por cima ela tem uns dentes caninos (axo) gigantes.
Queria guardar algum, ficava o dia inteiro de olho nela, mas aquilo caia e eu nem fava conta.
Ahah estas pestes só fazem maldades, dao-nos dores de cabeça, mas sao de facto quem nos faz rir e aliviar o stress do dia a dia, e ter sempre historias parvas para contas!
Queria guardar algum, ficava o dia inteiro de olho nela, mas aquilo caia e eu nem fava conta.
Ahah estas pestes só fazem maldades, dao-nos dores de cabeça, mas sao de facto quem nos faz rir e aliviar o stress do dia a dia, e ter sempre historias parvas para contas!

-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
Os meus gatos nunca ficaram desdentados mas na Mia reparei que os dentes tinham ficado maiores e mais grossos. Só que nunca os vi caídos mas, principalmente, nunca a vi sem qualquer dente.
Eu faria o mesmo: guardaria o dente e acho que até fazia o que a minha avó fez aos meus que foi cobrir a raiz com ouro para que fosse possível colocar num fio ou pulseira. Sim, a minha avó fez jóias dos meus dentes de leite e eternizou o meu sofrimento ao perdê-los -.-' :p mas agora percebo e acho que faria o mesmo e colocaria no porta-chaves ou no espelho do carro.
Eu faria o mesmo: guardaria o dente e acho que até fazia o que a minha avó fez aos meus que foi cobrir a raiz com ouro para que fosse possível colocar num fio ou pulseira. Sim, a minha avó fez jóias dos meus dentes de leite e eternizou o meu sofrimento ao perdê-los -.-' :p mas agora percebo e acho que faria o mesmo e colocaria no porta-chaves ou no espelho do carro.
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
Lol quem nao passou por isso? xD acho que todos temos um dente ou outro com ouro para colocar algures (nheca) nem me lembrei de dar os meus cizos á minha avó, davam uma GRANDE joia (muito sofrida) ahah
Na verdade, nao se nota que eles ficam desdentados, pq antes do dentito cair, ja la esta o outro atras um pouco saido e ele é que empurra o outro. e em 2 ou 3 dias eles tao crescidos. =D se estiver errada digam-me, mas li isto algures e reparei nisso quando cairam os da lua
Na verdade, nao se nota que eles ficam desdentados, pq antes do dentito cair, ja la esta o outro atras um pouco saido e ele é que empurra o outro. e em 2 ou 3 dias eles tao crescidos. =D se estiver errada digam-me, mas li isto algures e reparei nisso quando cairam os da lua
Isso de colocar o ouro no dentinho acho engraçado:P AGORA! se bem que quando era pequena, o meu primeiro dente foi pra minha madrinha, o segundo pro meu padrinho e lembro-me de ficar com um tambem... usava-se mto (pelo menos na zona onde moro) aquelas argolas em ouro com o tal dentinho.... Detestava aquela moda!
O meu namorado disse o mesmo: eu nao reparei nos da ICHI (a gata dele)
A amiga da minha mae igual... "tas bem? os dentes deles tb caem?"
Acho que fazia a mesma figura, se nao tivesse tido a experiencia com a mha ex-cadelinha husky. mas essa nao vi nenhum caido... apenas vi os que ja tavam a crescer!
Agora com o huky, por um lado fiquei preocupada, porque nao sabia se ja era definitivo... ou se eram os de leite.
Mas quando cheguei a conclusao que era de leite...Ate fiquei contente, por ter ficado com o primeiro:)
O meu namorado disse o mesmo: eu nao reparei nos da ICHI (a gata dele)
A amiga da minha mae igual... "tas bem? os dentes deles tb caem?"
Acho que fazia a mesma figura, se nao tivesse tido a experiencia com a mha ex-cadelinha husky. mas essa nao vi nenhum caido... apenas vi os que ja tavam a crescer!
Agora com o huky, por um lado fiquei preocupada, porque nao sabia se ja era definitivo... ou se eram os de leite.
Mas quando cheguei a conclusao que era de leite...Ate fiquei contente, por ter ficado com o primeiro:)