Dentinhos... conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda jan 24, 2011 10:01 pm

O huky tem quase 5 meses, faz dia 4 de fevereiro...

Quando acontece a muda dos dentes?

A pouco na brincadeira comigo (com ferradelas mais uma vez) prendeu um dentinho (julgo que é o canino, por ser o maior e da frente) no meu casaco de malha e caiu... ou foi arrancado!
Nao sei estou com receio que lhe cause alguma dor posterior, ja o meti a beber agua, mas ele nao tava mto virado, e meti-lhe leitinho junior (que ele adora) porque sangrou...

O que devo fazer mais???
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda jan 24, 2011 10:04 pm

Nada, deixar que o outro dente cresça 8)
marianovo
Membro

segunda jan 24, 2011 10:09 pm

Nesta idade ainda sao todos de leite nao é?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda jan 24, 2011 10:14 pm

um dentinho que caiu com essa facilidade só podia ser de leite, apenas antecipou o inevitavel :wink:
Sim, aos 5 meses eles estão a mudar os dentes
marianovo
Membro

segunda jan 24, 2011 10:44 pm

Eu tambem achei que caiu com alguma facilidade!
Tem vezes que ele fica agarrado aos braços pelos dentinhos, e eu ate costumo ficar preocupada se um dia ainda arranca algum sem querer, mas o que aconteceu a pouco foi tao rapido e so me apercebi porque ele continuou na brincadeira e veio pra me ferrar e vi que tinha sangue...

Se ja nao fossem de leite certamente seria mais grave e ao mesmo tempo tambem mais dificil de cair assim numa brincadeira nao é?
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

terça jan 25, 2011 12:36 pm

Maria rio-me sempre com os seus posts, tem uma peste aí em casa, que dá mais uso aos dentes do que devia, mas está sempre preocupadita com as aventuras do miudo :P

Eles quando não são de leite não caem, é preciso mesmo muito muito para isso acontecer :)
O meu Mimo cairam-lhe uns tantos de leite de uma vez, ele mordeu-me no braço e os dentes ficaram na minha camisola 8)

Mas às vezes fica pendurado pelos dentes nos brinquedos, ele também não mede o que faz, e nunca caíu nada :p Eles se lhes doer também param, né?
"Cats rule, dogs drool."
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 25, 2011 1:16 pm

marianovo Escreveu:Eu tambem achei que caiu com alguma facilidade!
Tem vezes que ele fica agarrado aos braços pelos dentinhos, e eu ate costumo ficar preocupada se um dia ainda arranca algum sem querer, mas o que aconteceu a pouco foi tao rapido e so me apercebi porque ele continuou na brincadeira e veio pra me ferrar e vi que tinha sangue...

Se ja nao fossem de leite certamente seria mais grave e ao mesmo tempo tambem mais dificil de cair assim numa brincadeira nao é?
Porque não telefona para o veterinário e lhe coloca todas essas questões? Fica esclarecida por um profissional.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianovo
Membro

quarta jan 26, 2011 2:10 pm

Dei uma olhadela a boquinha dele, e realmente era de leite ,digo isto porque falta-lhe o dentinho que eu fiquei com ele, do lado oposto tambem lhe falta um, e outros estao bem pequeninhos:)
Mas nem por isto o huky desiste de ferrar...

O borrifador nao resultou ate agora, apenas sacode a cabeça e volta ao ponto de partida... ferrar!

Nem por estar fanadinho o meu bebezinho dá treguas!

Respondendo a LuMaria: sexta feira tenho k o levar ao vet. e falarei sobre os dentinhos.

So fiquei preocupada, quando aconteceu o incedente... A uns anos tive uma husky, e nao dei for os dentinhos cair, so me apercebi que os tinha bem pequeninhos, ja tinhas caido e estavam ja a crescer sem eu dar por isso.
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

quarta jan 26, 2011 7:34 pm

Ontem estive com o gato do meu sogro, que também parece uma piranha, sempre pronto para ferrar, e quando reparo bem, tinha 8 caninos, 4 de leite a abanicar e 4 mais pequeninos que vão ser os definitivos.
"Cats rule, dogs drool."
marianovo
Membro

sábado jan 29, 2011 9:57 pm

Fiquei mais descansada:)
fiquei com o dentinho tambem de recordaçao:)
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

domingo jan 30, 2011 12:19 am

Sinceramente, por ignorancia ou por nc ter tido um gato, nao sabia que lhes caiam os dentes. até uma bela manha que a minha prima me acorda e diz que a lua tinha um dente saido para fora. Sim, tinha mesmo o dente espetado para fora, quase entrei em panico, e aquilo em vez de cair ficou assim o dia todo, ela comia, brincava e o dente ali espetado.. enfim. E na semana seguinte o mesmo aconteceu com todos os que tinham de cair, ainda por cima ela tem uns dentes caninos (axo) gigantes.
Queria guardar algum, ficava o dia inteiro de olho nela, mas aquilo caia e eu nem fava conta.
Ahah estas pestes só fazem maldades, dao-nos dores de cabeça, mas sao de facto quem nos faz rir e aliviar o stress do dia a dia, e ter sempre historias parvas para contas! :D
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

domingo jan 30, 2011 2:41 am

Os meus gatos nunca ficaram desdentados mas na Mia reparei que os dentes tinham ficado maiores e mais grossos. Só que nunca os vi caídos mas, principalmente, nunca a vi sem qualquer dente.

Eu faria o mesmo: guardaria o dente e acho que até fazia o que a minha avó fez aos meus que foi cobrir a raiz com ouro para que fosse possível colocar num fio ou pulseira. Sim, a minha avó fez jóias dos meus dentes de leite e eternizou o meu sofrimento ao perdê-los -.-' :p mas agora percebo e acho que faria o mesmo e colocaria no porta-chaves ou no espelho do carro.
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

domingo jan 30, 2011 2:50 am

Lol quem nao passou por isso? xD acho que todos temos um dente ou outro com ouro para colocar algures (nheca) nem me lembrei de dar os meus cizos á minha avó, davam uma GRANDE joia (muito sofrida) ahah

Na verdade, nao se nota que eles ficam desdentados, pq antes do dentito cair, ja la esta o outro atras um pouco saido e ele é que empurra o outro. e em 2 ou 3 dias eles tao crescidos. =D se estiver errada digam-me, mas li isto algures e reparei nisso quando cairam os da lua
marianovo
Membro

domingo jan 30, 2011 3:15 pm

Isso de colocar o ouro no dentinho acho engraçado:P AGORA! se bem que quando era pequena, o meu primeiro dente foi pra minha madrinha, o segundo pro meu padrinho e lembro-me de ficar com um tambem... usava-se mto (pelo menos na zona onde moro) aquelas argolas em ouro com o tal dentinho.... Detestava aquela moda!

O meu namorado disse o mesmo: eu nao reparei nos da ICHI (a gata dele)
A amiga da minha mae igual... "tas bem? os dentes deles tb caem?"

Acho que fazia a mesma figura, se nao tivesse tido a experiencia com a mha ex-cadelinha husky. mas essa nao vi nenhum caido... apenas vi os que ja tavam a crescer!

Agora com o huky, por um lado fiquei preocupada, porque nao sabia se ja era definitivo... ou se eram os de leite.
Mas quando cheguei a conclusao que era de leite...Ate fiquei contente, por ter ficado com o primeiro:)
Responder

Voltar para “Gatos”