Cria de tigre branco em reboque

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quarta jan 26, 2011 7:06 pm

Charlie2 Escreveu:
CaveShinobi Escreveu:Resultados até agora?
insisti com o SEPNA, dizem que o caso está a ser investigado. Entretanto liguei para o correio do minho e eles em princípio farão uma reportagem. O reboque continua lá,m e agora fechado porque se aperceberam que os tentei fotografar. vou tirar fotos de tudo, mesmo fechado, e mandar para os media, nunca se sabe... Mais ideias e sugestões são bem aceites.
Correio do Minho?? Isto é em Braga? Onde está o bicho? :evil:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jan 27, 2011 2:34 pm

Herp Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
CaveShinobi Escreveu:Resultados até agora?
insisti com o SEPNA, dizem que o caso está a ser investigado. Entretanto liguei para o correio do minho e eles em princípio farão uma reportagem. O reboque continua lá,m e agora fechado porque se aperceberam que os tentei fotografar. vou tirar fotos de tudo, mesmo fechado, e mandar para os media, nunca se sabe... Mais ideias e sugestões são bem aceites.
Correio do Minho?? Isto é em Braga? Onde está o bicho? :evil:
até ontem estava á beira do antigo mercado abastecedor em frente ás bombas de gasolina da rodovia. Hoje ainda não pude lá ir. O reboque agora está permanentemente fechado, o animal não tem luz do dia.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 2:43 pm

Infelizmente liguei agora com o Sepna e as notícias são desoladoras. Segundo eles o animal está licenciado, possui toda a documentação necessária, e a jaula onde se encontra é «provisória», sendo que estão a construir acomodações mais adequadas, provavelmente no C* de Judas.
Peço imensa desculpa mas fico revoltada com a limitação das nossas entidades fiscais, como podem ver um tigre enfiado num reboque sem ver a luz do dia num lamaçal num descampado e por o animal estar licenciado e com a desculpa de que é provisório, ali permanecer. Raça de gente a do circo.
A única coisa que me animou foi dizerem--me que o caso, no entanto, continuará a ser acompanhado, uma vez que querem certificar-se que as instalações em que o animal está são realmente provisórias. M*rde pra isto.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta jan 27, 2011 2:52 pm

... e as instalações "definitivas" não têm um prazo para serem concluídas? Ou é quando calhar?
Boicote aos circos com animais, JÁ!!! :evil:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 27, 2011 2:55 pm

:evil: :evil: :evil: E ainda dizem que temos boas leis sobre animais...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta jan 27, 2011 2:56 pm

<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 3:01 pm

perapado Escreveu:... e as instalações "definitivas" não têm um prazo para serem concluídas? Ou é quando calhar?
Boicote aos circos com animais, JÁ!!! :evil:
não me souberam sequer dizer onde são as instalações definitivas. Vão enviar uma resposta por escrito na mesma.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jan 27, 2011 3:08 pm

Só me apetece dizer: f... po país que não há entidade nehuma que faça nada por um animal que está em más condiçoes.
Isto revolta-me, desculpem mas não dá para a acreditar nisto num país europeu.

Já agora: pq não contactar os canais de TV?
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 3:19 pm

Ana informaram-me agora que «desapareceram». Portanto já vou tarde. Infelizmente penso que quando se trata de circos há podredo da câmara ao circo, por isso o SEPNA fica tão limitado. Aliás eles com particulares actuam de forma relativamente rápida.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta jan 27, 2011 3:28 pm

Pois, talvez. Aqui, em Cascais, foram proibídos circos com animais (assim como touradas, até ver... :roll: ). Sim, as Câmaras têm muita influência. :roll:, não me admiraria nada.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 27, 2011 3:45 pm

Charlie2 Escreveu:Infelizmente liguei agora com o Sepna e as notícias são desoladoras. Segundo eles o animal está licenciado, possui toda a documentação necessária, e a jaula onde se encontra é «provisória», sendo que estão a construir acomodações mais adequadas, provavelmente no C* de Judas.
Peço imensa desculpa mas fico revoltada com a limitação das nossas entidades fiscais, como podem ver um tigre enfiado num reboque sem ver a luz do dia num lamaçal num descampado e por o animal estar licenciado e com a desculpa de que é provisório, ali permanecer. Raça de gente a do circo.
A única coisa que me animou foi dizerem--me que o caso, no entanto, continuará a ser acompanhado, uma vez que querem certificar-se que as instalações em que o animal está são realmente provisórias. M*rde pra isto.
:lol: :lol: :lol: :lol: Deve de ser Charlie.
ja agora tem fotos do animal, se tiver mande-me um MP, nao poderei fazer muito mas talvez divulgar por aqui a alguns groupos de direitos dos animais.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 3:45 pm

isto para mim é um reflexo claro de que a sociedade portuguesa vive cada vez mais de aparências e não está claramente preparada para saber o que é um animal e suas necessidades, do doméstico ao selvagem.
Acho que as organizações ambientais, apesar de fazerem um trabalho louvável, devem investir mais na informação exaustiva das pessoas, por via de palestras, panfletos, etc. Eu tornei-me cada vez mais activa nesta causa, acho que não estamos perdidos, e sei que um dia vamos chegar a um entendimento do que é realmente um animal e as suas necessidades, bem como o que é um animal de estimação, e um animal que não cabe nos parâmetros de animal de estimação por muito que gostemos de o ver enfiado num aquário a receber uns mimos, uns ratos congelados e uns camarões.
Acho que somos poucos mas estamos a crescer, e de uma forma ou de outra vamos alertando as pessoas que nos rodeiam para estas problemáticas. Façamo-lo de maneira cordial, sucinta, com a informação que temos, e unamo-nos em vez de deixarmos quezílias pessoais e escaramuças não resolvidas tomarem conta de nós quando, aparentemente lutamos todos pela mesma causa.
Charlie2
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 3:58 pm

chillisauce Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Infelizmente liguei agora com o Sepna e as notícias são desoladoras. Segundo eles o animal está licenciado, possui toda a documentação necessária, e a jaula onde se encontra é «provisória», sendo que estão a construir acomodações mais adequadas, provavelmente no C* de Judas.
ja agora tem fotos do animal, se tiver mande-me um MP, nao poderei fazer muito mas talvez divulgar por aqui a alguns groupos de direitos dos animais.
o meu namorado viu hoje as carrinhas a circular no Porto. Se alguém estiver por perto, tentem procurar um reboque de cavalos com uma bandeira americana, era onde estava o tigre branco.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo jan 30, 2011 12:48 am

Charlie2 Escreveu:
chillisauce Escreveu:
o meu namorado viu hoje as carrinhas a circular no Porto. Se alguém estiver por perto, tentem procurar um reboque de cavalos com uma bandeira americana, era onde estava o tigre branco.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo jan 30, 2011 12:49 am

Charlie2 Escreveu:
chillisauce Escreveu:

o meu namorado viu hoje as carrinhas a circular no Porto. Se alguém estiver por perto, tentem procurar um reboque de cavalos
com uma bandeira americana, era onde estava o tigre branco.
Vou estar atenta
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”