duvida!! ajuda sff

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 24, 2011 6:33 pm

é simples: ou segue o conselho que lhe deram ou segue as instruções de uso do produto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jafs123
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

segunda jan 24, 2011 6:38 pm

obrigado e quanto ao sal so se coloca no primeiro dia certo?
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 6:48 pm

jafs123 Escreveu:obrigado e quanto ao sal so se coloca no primeiro dia certo?
Evidentemente, se bem que eu não seja apologista do uso de sal. Já sabe que no fim do tratamento tem de fazer aí uma tpa valente para eliminar o sal.

jafs123
Membro
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

segunda jan 24, 2011 7:35 pm

pois ja estava a espera mas prontos nao faz mal desde que eles melhorem :wink:
jafs123
Membro

sábado jan 29, 2011 11:31 pm

infelizmente o tratamento veio tarde e apenas a minha carpa sobreviveu... naquela loja que vendeu os peixes nunca mais meto os pés!

a carpa por fora parece praticamente bem mas agora dá-lhe para apenas engolir um bocadinho de nada de comida e a maioria que mete na boca cospe :? isto é normal ou o que poderá ser?
já perdi 3 quero ver se a safo porque foi o meu primeiro peixe ate :cry:
<p>Os animais s&atilde;o t&atilde;o seres vivos como n&oacute;s e por isso n&atilde;o devem de ter menos direitos s&oacute; porque n&atilde;o falam e reclamam para os ter.</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 2:09 am

Não compre mais nenhum.

jafs123
Membro

domingo jan 30, 2011 1:46 pm

sim eu sei que o aquario era muito pequeno para aqueles que tinha e não faço tençoes de comprar mais nenhum fico apenas com a carpa até crescer mais um pouco para a dar a alguem que a trate só ai é que talvez depois volte a comprar mais um ou mude para agua quente nao sei... mas agora queria safar a carpa e estou preocupada com o facto de ela cuspir quase tudo... será que é da comida? estou a dar flocos e ela prefere apanhar a comida no fundo ou enquanto se afunda...
<p>Os animais s&atilde;o t&atilde;o seres vivos como n&oacute;s e por isso n&atilde;o devem de ter menos direitos s&oacute; porque n&atilde;o falam e reclamam para os ter.</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 2:55 pm

As carpas preferem granulado a flocos. Compre granulado próprio para carpas.

jafs123
Membro

domingo jan 30, 2011 2:58 pm

pois visto agora que so a tenho a ela vou entao comprar granulado... amanha ja passo numa loja de animais para comprar entretanto vou tentar que ela coma alguma coisita. espero que o problema seja so esse mas ela sempre comeu flocos :?

obrigada.
jafs123
Membro

segunda jan 31, 2011 6:10 pm

peço desculpa insistir mas não será que ela está doente á mesma? ela ou esta bem a passear pelo aquario ou passa o tempo todo debaixo do filtro. já a tenho há 6 meses e sempre comeu flocos penso que nao seja por causa da comida... ela quando perguntei cuspia a maioria da comida mas penso que ficava alguma coisa ainda mas conforme o tempo passa menos come e agora já nem liga á comida fica quieta debaixo do filtro e nem quando coloco a comida mesmo a sua frente para ela a ver ela lhe liga é como se nem visse pois já nem a tenta comer... já pensei tambem ela sentir a falta dos outros já que agora ficou sozinha :?

existe mais alguma coisa tipo camarao ou assim que possa dar para alem de granulado que duvido que coma e flocos?
jafs123
Membro

sábado fev 05, 2011 4:06 pm

infelizmente acabou por nao resistir ainda comprei granulado para ver se era disso mas nem ligou... tambem reparei que ainda tinha uma espécie de algodão agarrado ao corpo e fiz o tratamento de novo pois ja passava 1 semana desde o ultimo mas ontem quando cheguei a casa tinha morrido...
hoje já estive a lavar tudo com agua a ferver e em breve montarei o aquario de novo mas adequado a agua quente :wink:
obrigado a quem me ajudo :wink:

se a moderaçao quiser pode bloquear o tópico. obrigado
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
sábado fev 05, 2011 4:33 pm

jafs123 Escreveu:infelizmente acabou por nao resistir ainda comprei granulado para ver se era disso mas nem ligou... tambem reparei que ainda tinha uma espécie de algodão agarrado ao corpo e fiz o tratamento de novo pois ja passava 1 semana desde o ultimo mas ontem quando cheguei a casa tinha morrido...
hoje já estive a lavar tudo com agua a ferver e em breve montarei o aquario de novo mas adequado a agua quente :wink:
obrigado a quem me ajudo :wink:

se a moderaçao quiser pode bloquear o tópico. obrigado
esse tipo de algodao é por causa do clima nem todas apanham, eu tenho umas 30 carpas e tambem me aconteceu isso mas o tratamento é para fungos. E outra é que a carpa gosta de espaço . desculpe só ver agora
jafs123
Membro

sábado fev 05, 2011 4:40 pm

nao faz mal obrigado a mesma :wink:
quando se refere ao clima é a agua estar muito fria ou quente?
eu tinha peixes a mais para um aquario daquele tamanha de agua fria eu sei mas agora como já so a tinha a ela ia deixa-la sozinha até crescer mais um pouco e dá-la a alguem que a podesse ter mas prontos ela não resistiu... quanto ao tratamento estava a dar protazol que foi o que me deram na loja de animais e disseram ser o melhor...
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
sábado fev 05, 2011 8:34 pm

A temperatura exterior altera a da agua. Pois mas á vezes podia ter explicado mal ou o lojista ter entendido mal. Eu informei.me quando foi o meu caso na Koi Park(um sitio brutal)
jafs123
Membro

sábado fev 05, 2011 8:57 pm

pois poderá ser por causa de ligar o ar condicionado e antes o ambiente estar muito frio... eu expliquei o que se estava a passar eles começaram com pontinhos e depois começaram a ficar com uma espécie de pelicula branca que parecia algodao e que dois deles começaram a ficar com a barbatana caudal ruida... a carpa foi a menos afectada e tambem me deram um livro com muitas doenças e tratamentos e pelo menos parecia-me o adequado a esta situaçao... a carpa não se notava quase nada apena de alguns planos e com muita atençao :?
Eu informei.me quando foi o meu caso na Koi Park(um sitio brutal)
nunca ouvi falar nesse local :oops:
Responder

Voltar para “Peixes”