Cio!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado jan 29, 2011 3:57 pm

Acena Escreveu:Drilldown claro que usar penso não é a mesma coisa que usar fralda, acho que as diferenças são óbvias, basta olhar para uma fralda e para um penso.
Por algum motivo não se coloca fralda nas mulheres que andam com o período e também não se colocam pensos nos bebés. Para ter maior capacidade de absorção a fralda tem que ser maior, mais grossa (bem mais grossa) e portanto mais inconfortável. Mesmo que garanta que a cadelinha não come a fralda, não acha que a está a sujeitar a um desconforto desnecessário? Não pode achar que é igual a usar penso, já agora enfaixavam-se os bebés da cabeça aos pés. Usa-se penso porque mesmo que possa causar algum desconforto, pretende-se minimizar esse desconforto e só quando se considera mesmo necessário. Para a quantidade de líquido que tem que absorver não faz sentido colocar-se fralda.

Também gostava de perceber porque é que acha melhor usar fralda na sua cadela.
Se sentir desconforto, ela queixar-se-à :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado jan 29, 2011 4:01 pm

Chamarrita Escreveu:
drilldown1 Escreveu:É tão "prejudicial" umas fraldas como um penso higiénico (são feitos da mesma matéria)

Até aqui, ninguém disse porque é que é prejudicial, a não ser que pode comer bocados ou deixar bocadinhos pela casa fora, que pode ficar assada e que não consegue fazer xixi.
Para isto, é necessário que deixe a cachorra sem supervisão e com fralda o dia inteiro. (o mesmo pode acontecer com o penso).
E é preciso explicar porque é que o resultado de comer uma fralda pode ser bem diferente das consequências de comer um penso? Ou as consequências de ficar assada ou de não conseguir fazer xixi? Não consegue ver mais além?

Quanto a ser necessária supervisão, sem dúvida; mas a cadela não precisa de um dia inteiro para estraçalhar a fralda e a engolir. Por motivos que me parecem óbvios, o transtorno provocado por engolir um penso ou uma fralda, será directamente proporcional ao tamanho dos objectos, e a probabilidade de ocorrer um acidente grave também é directamente proporcional. A obstrução intestinal, por exemplo, é um acidente comum em cães, e nem é preciso os donos deixarem à mão tudo o que lhes pode fazer mal.

Tive uma cadela, também teve cios (antes de ter uma piómetra que a ia levando, por incompetência de uma vet), e usou penso... uma única vez, porque o comeu. Felizmente era dos pequeninos, de uso diário, e não teve consequências, foi expelido na totalidade. Mas não voltei a arriscar, preferi ir limpando, paciência.

Já lhe disseram tudo e mais alguma coisa. Agora gostava que me explicasse porque acha mais vantajoso usar fraldas do que cuecas...
A senhora está a partir do pressuposto que a cadela vai comer o penso/fralda, ficar assada etc.
Isto, não vai acontecer.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado jan 29, 2011 4:03 pm

Chamarrita Escreveu:É Chamarrita.

As fraldas são recomendadas para casos de incontinência, pós operatórios, cachorros e cães não treinados; o material é concebido para absorver grandes quantidades de urina e retenção de fezes. Para o cio, é recomendada a utilização de cuequinhas. Como expliquei antes, e outras pessoas o fizeram também, cada coisa tem seu uso. E usar as coisas segundo a sua função é uma questão de sentido prático e sensatez. Se isso não faz sentido para si, não adianta estar a "martelar", quando chegar a altura logo experimenta e verifica os resultados. A minha sugestão de ser a forista a usar as fraldas não pretendeu ser insultuosa, foi mais no sentido de pôr a ideia em prática, verificar como se sente, já que não consegue imaginar o desconforto da cadela. Já não é bom obrigarmos os animais a usar coisas que gostamos, quanto mais coisas que nós jamais usaríamos, e por motivos que considero caprichosos e levianos. Para mim, obrigar uma cadela jovem e saudável a usar fraldas para incontinência durante os breves dias de cio é tão grave como obrigar o cão a segurar o baldinho das esmolas, por muito que não compreenda a comparação. Bem basta quando são MESMO incontinentes e TÊM de usar as fraldas.

Mas a paciência tem limites, e a minha esgotou-se. Faça o que entender, a cadela é sua.
recomendado não é o mesmo que obrigatório. Tenho o direito de exercer opções.

...Custou...!
Última edição por drilldown1 em sábado jan 29, 2011 5:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tekilla
Membro Veterano
Mensagens: 1034
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado jan 29, 2011 4:04 pm

ainda gostava de saber o porqu de usar fralda. a cadela perde assim tanto sangue que fique anémica? ou o pegar na esfregona e limpar os 5 pingos dão assim tanto trabalho? e meter uma toalha velha na cama da cadela é muito feio?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 29, 2011 9:33 pm

Eu acho que isso não tem jeito nenhum mas faça como entender.

Usar uma cueca especial ainda vá agora fralda...? Isso até pode criar infecções e porcarias. Mas pronto, tb é quase certo que a cadela vai estrafegar isso tudo num ápice.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 29, 2011 9:48 pm

E arranjar uma obstrução intestinal por comer a palha que as recheia
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 29, 2011 9:56 pm

Ainda não perceberam que quanto mais lhe disserem " Não ponha! Não ponha! " mais a forista em questão vai dizer " Ponho! Ponho! " ?????
Ainda não entenderam o busilis da questão????? :o :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 29, 2011 9:59 pm

Então ponha, ora essa, eu só dei a minha opinião. Não era esse o propósito do tópico, que se dessem opiniões? Ou era mais a parte do onde arranjar fraldas com o ursinho Pooh?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo jan 30, 2011 7:15 am

dinodane Escreveu:Eu acho que isso não tem jeito nenhum mas faça como entender.

Usar uma cueca especial ainda vá agora fralda...? Isso até pode criar infecções e porcarias. Mas pronto, tb é quase certo que a cadela vai estrafegar isso tudo num ápice.
Pode, se houver desleixo...como com o penso.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo jan 30, 2011 7:18 am

dinodane Escreveu:Então ponha, ora essa, eu só dei a minha opinião. Não era esse o propósito do tópico, que se dessem opiniões? Ou era mais a parte do onde arranjar fraldas com o ursinho Pooh?
Era, de facto, a parte de onde arranjar as fraldas. Desde a pág.1 ou 2 pedi o bloqueio do tópico, pois já ofereceram fraldas com o ursinho Pooh.

De qualquer forma, grata pela opinião.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo jan 30, 2011 7:24 am

LuluB Escreveu:E arranjar uma obstrução intestinal por comer a palha que as recheia

Não sabe o que diz.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

domingo jan 30, 2011 9:25 am

Estou farto de rir :lol:
A cadelinha só tem quatro meses. Quando chegar altura a drilldownn logo verá se coloca a fralda ao não.
Talvez mude de ideias
Ainda falta tanto tempo.
Isto é sofrer por antecipação.
Se colocar a fralda no cio poste cá uma foto para ver como fica.

Sousa
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
vfrusso
Membro
Mensagens: 139
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

domingo jan 30, 2011 11:22 am

Bom dia a todos,

Por recente experiencia propria as cuecas com um penso higiénico será a melhor opção, é pratico higiénico e não causa qualquer desconforto ao animal. Como é obvio terá que mudar o penso várias vezes ao dia e ter atenção ás necessidades do animal.

Comigo resultou muito bem e não tive qualquer problema


Cumprimentos,
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

domingo jan 30, 2011 9:14 pm

Eu já vi numa loja uma cuequinha linda, preta cheia de folhinhos em cima, um mimo, não comprei porque não precisava, mas que a cadelinha devia ficar lindíssima, ai isso devia.

Eu adoro estas "mariquices" e sempre que posso compro e as minhas já estão habituadas :D

Vi também uns bebedouros para viagem, em cor de rosa, com depósito,
lindossssssssss, esses vou comprar e depois ponho aqui uma foto :wink:

Ah e há , também, umas gabardinas, acolchoadas, com chapelinho a condizer, com uns buraquinhos para sairem as orelhas, para os cães que têm as orelhas espetadas, fica bem giro :wink:
zitapets

segunda jan 31, 2011 12:59 pm

O tópico está bloqueado. Por favor alertem os outros utilizadores sem recorrer a insultos. Se não tem experiência, pondere os alertas e fale com um veterinário.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”