bixo aparecido com o murganho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

sexta jan 28, 2011 1:29 pm

Pure Escreveu:Já agora qual é a regularidade de ninhadas de mus e de ratz?
Cumprimentos
A regularidade de ninhadas dos mus é de 21 em 21 dias, normalmente têm acima de 10 crias pela experiência que tenho.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo jan 30, 2011 7:04 pm

CobraPt Escreveu:
Cumprimentos
A regularidade de ninhadas dos mus é de 21 em 21 dias, normalmente têm acima de 10 crias pela experiência que tenho.
Sim, os Mus têm um período de gestação de 20/21 dias, mas as suas fêmeas emprenham logo após o parto? sei que se permitido é o que acontece... Mas se faz isso, diga lá quantos meses duram essas pobres criaturas?
MFPJ
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 7:09 pm

Para alimentação costumam utilizar-se os Mus e não os hamsters pois os primeiros têm um pêlo mais facilmente digerível (:? teoria), criam e dão-se bem em colónia, têm maior nº de crias por ninhada, criam mais facilmente(mesmo em condições lamentáveis, infelizmente) e trendem a deixar mexer nas crias sem qualquer problema.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo jan 30, 2011 9:20 pm

eu crio hamsters para alimento e não tenho problemas a pelagem parece me ser igual á das ratz e mus, voces podem falar é das variedades angorás que têm o pelo comprido, esses tambem já tive mas a friesi despachou os :twisted:

crio hamstrs pois a maioria das minhas cobras ja rapa fome com mus adultos
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

domingo jan 30, 2011 11:57 pm

MFPJ Escreveu:
CobraPt Escreveu:
Cumprimentos
Sim, os Mus têm um período de gestação de 20/21 dias, mas as suas fêmeas emprenham logo após o parto? sei que se permitido é o que acontece... Mas se faz isso, diga lá quantos meses duram essas pobres criaturas?
Eu conto os dias desde que se coloca ao macho até ao nascimento das crias daí que tenha dito de 21 em 21 dias... Também se poderá entender que após os 21 dias de gestação e nascerem as crias, entram novamente em período fértil, pelo que se estiver o macho por perto terão novamente crias passados 21 dias...

As "pobres criaturas" aqui em casa duram anos e não meses... Não entendo porque deveriam durar meses!!! A mais velha que tenho já passa dos 2 anos... Atendendo a que é a 1ª fêmea que comprei...

Acabei por não perceber o que queria dizer com o "Mas se faz isso"!!!
MFPJ
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 2:37 pm

CobraPt Escreveu:
MFPJ Escreveu:
CobraPt Escreveu:
Cumprimentos
Eu conto os dias desde que se coloca ao macho até ao nascimento das crias daí que tenha dito de 21 em 21 dias... Também se poderá entender que após os 21 dias de gestação e nascerem as crias, entram novamente em período fértil, pelo que se estiver o macho por perto terão novamente crias passados 21 dias...

As "pobres criaturas" aqui em casa duram anos e não meses... Não entendo porque deveriam durar meses!!! A mais velha que tenho já passa dos 2 anos... Atendendo a que é a 1ª fêmea que comprei...

Acabei por não perceber o que queria dizer com o "Mas se faz isso"!!!
MFPJ Escreveu:mas as suas fêmeas emprenham logo após o parto?
Então as suas não parem de 21 em 21 dias, era isso que pretendia saber. :) Óptimo :wink:
CobraPt Escreveu:Acabei por não perceber o que queria dizer com o "Mas se faz isso"!!!
SE faz, Condicional.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”