Apresentação/update dos bichos cá da casa (finalmente!)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça dez 07, 2010 8:27 pm

TheOne Escreveu:Epá o meu marido tem um pijama igualzinho a esse mas em verde :| :lol: :lol: :lol:
Ah, os bichos são lindos 8)
Então tem muito bom gosto, sabe vestir-se bem. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo jan 30, 2011 11:04 pm

Devido a uma conversa que surgiu num outro tópico, venho mostrar o terrário do Moria, o meu gecko. Já nem vale a pena desculpar-me por causa da qualidade das fotos tiradas a 3 pontapés, com telemóvel e flash, já é uma característica minha.

Continuando, foi um terrário feito no verão, pensado e feito por mim, com a ajuda do meu irmão. Foi uma aventura que até correu bem, pensei que com o meu jeito saísse pior.

Feito em aglomerado, as tocas são tupperwares cobertos com poliuretano que foi cortado até ficar com a forma desejado. Posteriormente foi coberto com cimento cola e esse cimento cola com areia amarela (se misturar os dois fica sempre da cor do cimento cola, branco). Por fim foi envernizado. Tinha dois fetos a enfeitar mas agora só tem um (como estava no canto os grilos escondiam-se lá). O chão é azulejo, fica engraçado e é fácil de limpar. Tem uma lâmpada 100w, uma night glo 50w e uma economizadora que está lá a "enfeitar".

Lado quente e centro (toca húmida).
Imagem

Lado frio.
Imagem

Imagem

Lado quente.
Imagem

Imagem
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 31, 2011 12:43 am

tem espaço, acerca das tocas isso ta colado ao terrario? assim ves te aflito pa tirares o bicho se for preciso, eu no chao tentaria fazer alguma coisa para parecer mais natural de resto 5*
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda jan 31, 2011 12:56 am

Sim, está tudo colado, não dá para remover. O bicho sempre que preciso de o tirar, ele está cá fora. Se não estiver, é abrir o vidro e esperar um pouco, ele sai logo para coscuvilhar, é um coscuvilheiro de primeira.

Sei que o chão não é o mais natural mas preferi do que meter papel. Tem uma cor avermelhado tipo barro. Só tem o defeito de se notar muito o pó do cálcio e outras sujidades, mas passa-se um paninho e está como novo.

Obrigado. :wink:

PS: Que farias para o chão ficar mais natural? A mim não me ocorre nada.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda jan 31, 2011 1:06 am

Tá muito porreiro, é bom ver terrários de geckos q não sejam só tupperwares e papel de cozinha. Tou em processo de construção do meu, de 75x50x50 para as minhas 2 femêas, com um background de poliuretano e para substrato uma argila, produto alemão da marca Trixie (equivalente ao Excavator da zoomed, penso eu). Depois posto fotos.

Cumps
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda jan 31, 2011 1:18 am

Obrigado, já começo a achar que não sou assim tão mau quando toca a martelos e pregos.

Para a próxima vez já sei o que corrigir aquando da construção. Primeiro que tudo, os acabamentos têm de ser melhores. Se se deixar um pouco de poliuretano à mostra, os tenébrios roem-no e fazem túneis para se esconderem. Nas fendas maiores e buracos, os grilos também se escondem. Eu tive de usar uma argamassa já pronta a usar para tapar o que ficou mal tapado com o cimento e acabou por meter o terrário mais feio porque a argamasse é branca e suja as paredes. Nota-se um pouco nas fotos. E o cimento cola usado nas tocas e nos azulejos tem de se limpar rapidamente e bem senão ficam manchas que apesar de não serem grande coisa, notam-se sempre um pouco. O aglomerado tem de ser grosso, se for fino os pregos ou parafusos partem-no. Eu descobri isso da pior maneira e acabei por ter de fazer um esqueleto interior.

Espero ter ajudado com estas dicas.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda jan 31, 2011 1:23 am

Obrigado pelas dicas, vão ser importantes :wink: .
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

segunda jan 31, 2011 2:13 pm

fantastico sempre a surpreender-me!
adorava ter um gecko o olhar mestrioso deles delira-me.
um dia vou dar um reviravolta a casa toda so para arranjar um sitio porreiro para um habitat de gecko.
por enquanto tenho que me deixar ficar pelas tartas :lol: que ja dao um trabalho e uma despesa bonitos :twisted:
sabes quando e onde vai ser a proxima expoterraria?
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda jan 31, 2011 2:23 pm

Já vi na net que a próxima será em Sevilha em Março ou Abril ou Maio, mas apenas são suposições que li por aí.

A de Madrid dizem que será em finais de Junho.
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 2:30 pm

e onde e que ves tens algum site especifico?
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 31, 2011 2:34 pm

gongasgt Escreveu:fantastico sempre a surpreender-me!
adorava ter um gecko o olhar mestrioso deles delira-me.
um dia vou dar um reviravolta a casa toda so para arranjar um sitio porreiro para um habitat de gecko.
por enquanto tenho que me deixar ficar pelas tartas :lol: que ja dao um trabalho e uma despesa bonitos :twisted:
sabes quando e onde vai ser a proxima expoterraria?
Ainda não está confirmado e no site ainda não tem informação...mas segundo um topico respondido pelo usuario expoterraria num forum sobre o assunto

Expoterraria
Moderador
Re: expo sevilla
« Respuesta #39 en: Octubre 15, 2010, 14:44:48 »
Ante este comentario sin fundamento, les indicamos el calendario de ferias que tenemos en proyecto para el año 2011, este calendario deberá confirmarse en su día por la Organización de Expoterraria. Información oficial sobre las ferias de Expoterraria en España en www.expoterraria.es

Sevilla: finales de marzo/principios de abril
Madrid: finales de junio
Barcelona: mediados de octubre

Por otro lado, esperamos que Terrasur sea todo un éxito.
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 2:36 pm

ok muito obrigado e nao ha expoterrarias sem ser em espanha?
uma vez ouvi falar de uma em santarem...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda jan 31, 2011 2:50 pm

Não estarás a confundir com a Avisan?
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 10:34 pm

nao sei para te ser sincero nao sei o que e a avisan,por ai deduzo que seja uma exposicao do tipo mas iniciei me em setembro nisto e as expos nao sao definitivamente o meu forte.
quais e que ha?
expoterraria,avisan,que mais se segue ha mais? :lol:
sou um cromo...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”