Pílula Canina ???
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
Após a exposição da Batalha, fiquei com vontade de ter mais um cachorro para fazer companhia ao Mura.
A escolha recairá na raça Akita, mais uma vez. Esta raça tem como característica, a ímpossibilidade de convivência entre elementos do mesmo sexo. Raça muito dominante, ... muitas brigas.
Desta forma, o Mura irá ter em breve, a companhia de uma Akita Branca.
Não é minha intensão fazer cruzamentos entre os cachorros, e também não gostaria de prende-los quando a cadela tiver com o cio.
Não gostaria de fazer a esterilização da cadela.
Tenho falado com algumas pessoas, que me falaram de uma pilula canina, administrada de 6 em 6 meses, que evita os cios da cadela.
Gostaria de saber se têm conhecimento desta pílula, se existem algumas contra-indicações, e se voçês (as vossas cahorras) usam.
Cumprimentos,
André
Após a exposição da Batalha, fiquei com vontade de ter mais um cachorro para fazer companhia ao Mura.
A escolha recairá na raça Akita, mais uma vez. Esta raça tem como característica, a ímpossibilidade de convivência entre elementos do mesmo sexo. Raça muito dominante, ... muitas brigas.
Desta forma, o Mura irá ter em breve, a companhia de uma Akita Branca.
Não é minha intensão fazer cruzamentos entre os cachorros, e também não gostaria de prende-los quando a cadela tiver com o cio.
Não gostaria de fazer a esterilização da cadela.
Tenho falado com algumas pessoas, que me falaram de uma pilula canina, administrada de 6 em 6 meses, que evita os cios da cadela.
Gostaria de saber se têm conhecimento desta pílula, se existem algumas contra-indicações, e se voçês (as vossas cahorras) usam.
Cumprimentos,
André
Por acaso também gostaria de receber informações sobre métedos contraceptivos alternativos à esterilização.
A esterilização é um método agressivo e invasivo, e que pode ter eventuais efeitos secundários derivados não só de problemas surgidos durante o procedimento em si, mas também dos efeitos secundários dos anestésicos.
Guida
A esterilização é um método agressivo e invasivo, e que pode ter eventuais efeitos secundários derivados não só de problemas surgidos durante o procedimento em si, mas também dos efeitos secundários dos anestésicos.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Essa relutância pela esterilização não será movida por mitos?
Aqui vão algumas questões, muitas delas envolvidas por mitos:
Mitos sobre a esterilização das cadelas
1. As cadelas engordam.
Falso.
Falta de exercício e excesso de alimentação fazem as cadelas engoradar. Se, após a esterilização vigiar as quantidades de alimento que o animal ingere e lhe proporcionar suficiente exercício físico, o animal não engorda.
2. As cadelas ficam agressivas.
Falso.
Não há nenhuma evidência que comprove este mito.
3. Só se pode esterilizar depois da primeira ninhada.
Falso.
O melhor momento para esterilizar é antes do primeiro cio. Não há nenhuma razão médica para deixar a cadela ter uma ninhada durante a sua vida.
4. A partir dos 5 anos de vida da cadela, já não vale a pena esterilizar.
Falso.
Uma cadela com cinco anos de idade já terá tido, teoricamente, mais de 10 cios. A esterilização não a irá proteger de cancros mamários, mas protegê-la-á contra piómetras e cancros ovários e uterinos. Além disso, previne que a cadela continue a ter cios até ao fim da sua vida.
5. Só se pode esterilizar após o primeiro cio.
Falso.
O melhor momento para esterilizar é antes do primeiro cio. Alguns veterinários recomendam que se esterilize cadelas de grande porte após o primeiro cio.
6. A esterilização é contra-natura.
Falso.
É mais contra-natura isolar a cadela durante os cios e não a deixar seguir os seus impulsos naturais.
7. A pílula é um óptimo substituto para a esterilização.
Falso.
A pilula tem varias conta-indicações e é prejudicial a longo prazo para a saúde das cadelas, ao contrário da esterilização.
8. Cadelas esterilizadas não podem participar em exposições caninas.
Falso.
Cadelas esterilizadas não podem, obviamente, ser usadas como reprodutoras e por isso será pouco interessante levá-las a exposições. Mas não há nenhuma proibição como no que respeita a cães castrados.
9. Cadelas esterilizadas têm uma costura muito feia.
Falso.
Um bom veterinário deixará uma costura praticamente invisível.
Essa relutância pela esterilização não será movida por mitos?
Aqui vão algumas questões, muitas delas envolvidas por mitos:
Mitos sobre a esterilização das cadelas
1. As cadelas engordam.
Falso.
Falta de exercício e excesso de alimentação fazem as cadelas engoradar. Se, após a esterilização vigiar as quantidades de alimento que o animal ingere e lhe proporcionar suficiente exercício físico, o animal não engorda.
2. As cadelas ficam agressivas.
Falso.
Não há nenhuma evidência que comprove este mito.
3. Só se pode esterilizar depois da primeira ninhada.
Falso.
O melhor momento para esterilizar é antes do primeiro cio. Não há nenhuma razão médica para deixar a cadela ter uma ninhada durante a sua vida.
4. A partir dos 5 anos de vida da cadela, já não vale a pena esterilizar.
Falso.
Uma cadela com cinco anos de idade já terá tido, teoricamente, mais de 10 cios. A esterilização não a irá proteger de cancros mamários, mas protegê-la-á contra piómetras e cancros ovários e uterinos. Além disso, previne que a cadela continue a ter cios até ao fim da sua vida.
5. Só se pode esterilizar após o primeiro cio.
Falso.
O melhor momento para esterilizar é antes do primeiro cio. Alguns veterinários recomendam que se esterilize cadelas de grande porte após o primeiro cio.
6. A esterilização é contra-natura.
Falso.
É mais contra-natura isolar a cadela durante os cios e não a deixar seguir os seus impulsos naturais.
7. A pílula é um óptimo substituto para a esterilização.
Falso.
A pilula tem varias conta-indicações e é prejudicial a longo prazo para a saúde das cadelas, ao contrário da esterilização.
8. Cadelas esterilizadas não podem participar em exposições caninas.
Falso.
Cadelas esterilizadas não podem, obviamente, ser usadas como reprodutoras e por isso será pouco interessante levá-las a exposições. Mas não há nenhuma proibição como no que respeita a cães castrados.
9. Cadelas esterilizadas têm uma costura muito feia.
Falso.
Um bom veterinário deixará uma costura praticamente invisível.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olá
Mas Nel, se a pílula for tomada temporariamente, isto é, por um período de um ano, vá lá dois, será que prejudica a cadela assim tanto?
Pode-se sempre apartar o cão da cadela, o pior são os latidos todo o dia. A vizinhaça perde a cabeça e apresenta-me a conta da farmácia, só de aspirinas.
Em breve, terei o mesmo problema, com uma cadela e, sinceramente ainda não decidi o que fazer, se dou pílula ou esterilizo.
Com dois machos em caso, se calhar a última opção é a mais sensata.
Mas Nel, se a pílula for tomada temporariamente, isto é, por um período de um ano, vá lá dois, será que prejudica a cadela assim tanto?
Pode-se sempre apartar o cão da cadela, o pior são os latidos todo o dia. A vizinhaça perde a cabeça e apresenta-me a conta da farmácia, só de aspirinas.

Em breve, terei o mesmo problema, com uma cadela e, sinceramente ainda não decidi o que fazer, se dou pílula ou esterilizo.
Com dois machos em caso, se calhar a última opção é a mais sensata.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tem como altrnativa a pílula, que a médio, longo prazo também tem contraindicações...ou então a abstinência... se conseguir prender a cadela sempre... e ela não tiver gravidez imaginária por sistema, e os vizinhos não se queixarem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Defendem de forma tão insistente a esterilização.
Suponho que se deve gostar e tratar de um animal como se fosse um membro da família...
... as mulheres têm ciclos mestruais todos os meses, as cadelas têm-nos duas vezes por ano...
Quantas mulheres das vossas família já foram esterilizadas?...
Bem..., podem dizer que esta situação é demasiado definitiva, que podem querer ter filhos mais tarde...
... Muito bem quantas mulheres das vossas família fizeram um laqueamento de trompas?
Guida
Suponho que se deve gostar e tratar de um animal como se fosse um membro da família...
... as mulheres têm ciclos mestruais todos os meses, as cadelas têm-nos duas vezes por ano...
Bem..., podem dizer que esta situação é demasiado definitiva, que podem querer ter filhos mais tarde...
... Muito bem quantas mulheres das vossas família fizeram um laqueamento de trompas?
Guida
-
- Membro Veterano
Você já levou a sua vacina da esgana ? E o reforço anual da raiva ? Foi desparasitada há quantos meses ? Come que ração ?Guida__F Escreveu: Defendem de forma tão insistente a esterilização.
Guida
Perguntas em sentido, não ?
Pois, agora percebe o que uma pessoa sente lendso a sua última. Não leve a mal.É só comparação

Uma sugestão. Leia o que o Nel escreveu... mas leia mesmo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Muitos tratamentos feitos aos cães são em função do bem estar humano e não o do animal.
Tive um cão que viveu até aos 19 anos e até aos 17 vendia saúde.
O veterinário era amigo do meu pai e segundo a sua orientação o meu cão só recebeu as primeiras vacinas.
Segundo ele a partir daí as vacinas eram mais para a segurança humana e iam encortar a vida do animal...
Os meus pais ainda não arranjaram um cãozinho, mas ele há de receber o mesmo tratamento do primeiro e viver longos anos.
Guida
O veterinário era amigo do meu pai e segundo a sua orientação o meu cão só recebeu as primeiras vacinas.
Segundo ele a partir daí as vacinas eram mais para a segurança humana e iam encortar a vida do animal...
Os meus pais ainda não arranjaram um cãozinho, mas ele há de receber o mesmo tratamento do primeiro e viver longos anos.
Guida
-
- Membro Veterano
Tem toda a razão. Nem acredita a quantidade de pessoas que morreu a semana passada com parvovirose passada pelos cães. E com esgana.
São vacinas mesmo só para o bem estar das pessoas
Tudo bem, existem fumadores que vivem até aos 90 e aparecem nos jornais...
Não percebo esse paralelismo entre a saúde humana e animal...
São vacinas mesmo só para o bem estar das pessoas

Tudo bem, existem fumadores que vivem até aos 90 e aparecem nos jornais...
Não percebo esse paralelismo entre a saúde humana e animal...
Guida__F Escreveu: Muitos tratamentos feitos aos cães são em função do bem estar humano e não o do animal.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O maior problema da pílula ou das injecções contraceptivas, são exactamente o aumento do risco de:
- Piómetra
- tumores mamários
- Pseudogestação após a retirada dos contraceptivos
- Acromegália
- Diabetes melittus
- Supressão das adrenais
- Alterações dermatológicas
- Alteração de comportamento ( aumento do apetite, aumento da ingestão de água e ligeira depressão)
Muitos destes efeitos aparecem com o uso continuado dos contraceptivos, mas não são raros os casos que aparece após as primeiras administrações ( especialmente piómetra).
A piómetra é uma infecção uterina grave com acumulação de pus dentro do útero que na esmagadora maioria dos casos requer histerectomia de urgência.
As cadelas e as gatas são muito mais sensiveis a tratamentos hormonais que as mulheres, daí que muitos veterinários aconselham a ovario-histerectomia como prevenção definitiva de gravidez, pois consideram muito arriscado a utilização da pílula.
Para quem quiser saber mais:
http://www.ivis.org/advances/Concannon/ ... insSmallAn
- Piómetra
- tumores mamários
- Pseudogestação após a retirada dos contraceptivos
- Acromegália
- Diabetes melittus
- Supressão das adrenais
- Alterações dermatológicas
- Alteração de comportamento ( aumento do apetite, aumento da ingestão de água e ligeira depressão)
Muitos destes efeitos aparecem com o uso continuado dos contraceptivos, mas não são raros os casos que aparece após as primeiras administrações ( especialmente piómetra).
A piómetra é uma infecção uterina grave com acumulação de pus dentro do útero que na esmagadora maioria dos casos requer histerectomia de urgência.
As cadelas e as gatas são muito mais sensiveis a tratamentos hormonais que as mulheres, daí que muitos veterinários aconselham a ovario-histerectomia como prevenção definitiva de gravidez, pois consideram muito arriscado a utilização da pílula.
Para quem quiser saber mais:
http://www.ivis.org/advances/Concannon/ ... insSmallAn
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Francamente!!! às vezes leio coisas inacreditáveis! Então, você acha que a esterilização de uma cadela se compara à de uma mulher?!?!?!?!Guida__F Escreveu: Defendem de forma tão insistente a esterilização.
Desculpe lá, mas isto é completamente ridículo!
1º - A mulher, como ser consciente e como ser humano pode e deve decidir por si própria que quer fazer uma laqueação de trompas, tomar a pílula ou até ter um bébé de ano a ano! Concordará que não é assim com os cães, pois não?
2º Uma mulher tem o período todos os meses não não tem o cio! Ou tem???

3º - A pilula feminina é recomendável, reduz o risco de problemas de saúde no sistema resprodutor, ao contrário da pílula para cadelas, que até os pode desencadear!
4º - Estas comparaçoes entre cães e pessoas não têm jeito nenhum! Você acha normal dizer: "Se quer esterilizar uma cadela, esterilize-se você primeiro!" Acha NORMAL?!?!?!?!?!
Há coisas que me põem maluca! Que grande lata!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Guida__F Escreveu: Muitos tratamentos feitos aos cães são em função do bem estar humano e não o do animal.
Guida
É uma casa portuguesa concerteza!!!!!!!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
E pelo andar da carruagem, qualquer dia estaremos a viver como os nossos primórdios: em cavernas!jcachorro Escreveu:Guida__F Escreveu: Muitos tratamentos feitos aos cães são em função do bem estar humano e não o do animal.
Guida
É uma casa portuguesa concerteza!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A época das Cavernas... Suponho que te referes ao Paleolitico Superior?
Sabias que foi nessa altura que alguns lobos decidiram adoptar alguns humanos de estimação?
O cão não foi domesticado, ele tomou a decisão de seguir os bandos humanos nómadas, que eram ainda caçadores recolectores...
Não sei se sabes mas a domesticação de animais pelo homem só começou no Neolitico.
Guida
Sabias que foi nessa altura que alguns lobos decidiram adoptar alguns humanos de estimação?
O cão não foi domesticado, ele tomou a decisão de seguir os bandos humanos nómadas, que eram ainda caçadores recolectores...
Não sei se sabes mas a domesticação de animais pelo homem só começou no Neolitico.
Guida