Preciso da vossa opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Votos de melhoras para a Bonita Susana31.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Obrigada
Ontem fiquei com o coração apertado ao dar a medicação à minha boneca...ela q sp tomou os comprimidos na boa, ontem n conseguiu e o antibiotico desfez-se na boca
foi vê-la babar-se até dizer chega
ai pedi-lhe tanta desculpa...
ela olhava p mim c aqueles olhinhos sem saber o q lhe estava a acontecer...
aquilo deve ter um sabor horrivel...
depois foi a vez do coluhextrill...outro filme....apesar daquilo ter o aplicador n é facil..por pouco n lhe deitei aquilo p o olho
e depois foi a vez de desinfectar o buraco por fora c betadine...
Durante 10 dias vai ser este filme
Mas o que importa é q o inchaço já diminuiu, e acredito q ja n tenha tanta dor...pk ela lá vai comendo....

Ontem fiquei com o coração apertado ao dar a medicação à minha boneca...ela q sp tomou os comprimidos na boa, ontem n conseguiu e o antibiotico desfez-se na boca

Durante 10 dias vai ser este filme

Mas o que importa é q o inchaço já diminuiu, e acredito q ja n tenha tanta dor...pk ela lá vai comendo....

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Pois, os gatos e a medicação
É complicado e se no início ainda são enganados a tomá-los depois já sabem que o que aí vem e debatem-se muito para não os tomarem.
Os medicamentos para os animais deviam ser diferentes, mais pequenos com sabor agradável, às vezes mesmo aqueles que são especificos para os animais são totalmente errados.
Vai ser complicado estes dias mas é para o bem dela.
Continuação das melhoras

É complicado e se no início ainda são enganados a tomá-los depois já sabem que o que aí vem e debatem-se muito para não os tomarem.
Os medicamentos para os animais deviam ser diferentes, mais pequenos com sabor agradável, às vezes mesmo aqueles que são especificos para os animais são totalmente errados.
Vai ser complicado estes dias mas é para o bem dela.
Continuação das melhoras
Sónia
Olá a todos...cá estou eu outra vez pk estou a ficar preocupada com a minha princesa de novo...
Desde sabado q ela coloca-se naquela posição agachada com o pescoço esticado, e a lingua de fora, e começa tipo a "tossir"...como se fosse expelir uma bola de pêlo...mas a verdade é q n sai nada....
Como já n lhe dava a pasta dos pêlos a algum tempo, fui ontem ao vet comprar e expliquei a situação...ontem já lhe dei, mas ela voltou a fazer o mm á noite....e depois parece q lhe custa a engolir...
N sei mais o lhe fazer...qdo penso q tudo está bem com ela, volta tudo ao mm...
Eu sei q a pasta tb n faz efeito logo....
Tenho dado voltas à cabeça a pensar se ela pode ter engolido alguma coisa, mas o que?? n vejo possibilidade de nada..
Acham q espere mais um pouco ou devo correr c ela de novo p o vet???

Desde sabado q ela coloca-se naquela posição agachada com o pescoço esticado, e a lingua de fora, e começa tipo a "tossir"...como se fosse expelir uma bola de pêlo...mas a verdade é q n sai nada....
Como já n lhe dava a pasta dos pêlos a algum tempo, fui ontem ao vet comprar e expliquei a situação...ontem já lhe dei, mas ela voltou a fazer o mm á noite....e depois parece q lhe custa a engolir...

N sei mais o lhe fazer...qdo penso q tudo está bem com ela, volta tudo ao mm...
Eu sei q a pasta tb n faz efeito logo....
Tenho dado voltas à cabeça a pensar se ela pode ter engolido alguma coisa, mas o que?? n vejo possibilidade de nada..
Acham q espere mais um pouco ou devo correr c ela de novo p o vet???

Olá Susana.
Não posso avaliar se deve ir a correr para o vet... mas como refere que quando foi comprar a pasta comentou a situação, se o vet não lhe disse para lá ir... talvez possa esperar mais um dia, mas não sei!
No entanto, como diz que já há tempo que não lhe dava a pasta, a vet não lhe disse para dar 3 dias seguidos?
A minha Rita tem muita vez o problema de "vomitar" por causa dos pêlos... e se por algum motivo eu não lhe tenha dado a pasta há algum tempo, o que faço é dar 3 dias seguidos... e depois voltar à regularidade de 1xsemana!
Mas a sua Boneca, tem outros antecedentes e talvez não seja má ideia, ligar à vet... e pedir a opinião!
Não posso avaliar se deve ir a correr para o vet... mas como refere que quando foi comprar a pasta comentou a situação, se o vet não lhe disse para lá ir... talvez possa esperar mais um dia, mas não sei!
No entanto, como diz que já há tempo que não lhe dava a pasta, a vet não lhe disse para dar 3 dias seguidos?
A minha Rita tem muita vez o problema de "vomitar" por causa dos pêlos... e se por algum motivo eu não lhe tenha dado a pasta há algum tempo, o que faço é dar 3 dias seguidos... e depois voltar à regularidade de 1xsemana!
Mas a sua Boneca, tem outros antecedentes e talvez não seja má ideia, ligar à vet... e pedir a opinião!

Sim disse para eu dar 3 dias seguidos....dei-lhe ontem à tarde, e 1 pouquinho hj de manha...qdo chegar a casa logo vejo cm ela está...só espero ter o chão todo sujo....
pk era sinal q ela tinha conseguido deitar o q a incomoda fora....
Pois eu tive no vet a fazer a avaliação do abcesso, fez sabado 8 dias...e n noto nada de diferente dela...se notasse claro q n hesitaria, mas ela continua "bem"...
Obrigada pela sua resposta...

Pois eu tive no vet a fazer a avaliação do abcesso, fez sabado 8 dias...e n noto nada de diferente dela...se notasse claro q n hesitaria, mas ela continua "bem"...
Obrigada pela sua resposta...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
ia dizer o mesmo, para esperar um dia ou dois. Eu tenho tantos, de vez em quando alguns andam com essas tossezitas, a não ser que sejam persistentes ou frequentes, e nesse caso ligo ao vet, não faço nada.Mais tarde ou mais cedo havera um tapete ou uma almofada para limpar..

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nem sei como começar a escrever...quis acreditar que a historia da minha menina ia ter um final feliz...mas não...vai ter o pior final o pior desfecho...
As palavras custam a sair...e as letras estão desfocadas pelas minhas lagrimas...
Choro como chorei qdo soube q o cancro do meu paizinho tinha criado metastases...metastases....que palavra horrivel, que maldita doença...
Os pulmões da minha princesa estão cheios disso....de metastases...dai a "tosse", dai a falta de apetite, dai a apatia...n há nada a fazer....só esperar que chegue a hora dela...que pode ser daqui a horas, daqui a dias, ou semanas...mas não deve de faltar mto...
Rezo para qdo essa hora chegar, eu possa estar ao pé dela...nesta altura é só o que peço...ela dar o ultimo suspiro sozinha será uma dor mto grande...
Obrigada por me "lerem"...Obrigada por toda a força que nos deram...
Susana

As palavras custam a sair...e as letras estão desfocadas pelas minhas lagrimas...

Choro como chorei qdo soube q o cancro do meu paizinho tinha criado metastases...metastases....que palavra horrivel, que maldita doença...

Os pulmões da minha princesa estão cheios disso....de metastases...dai a "tosse", dai a falta de apetite, dai a apatia...n há nada a fazer....só esperar que chegue a hora dela...que pode ser daqui a horas, daqui a dias, ou semanas...mas não deve de faltar mto...

Rezo para qdo essa hora chegar, eu possa estar ao pé dela...nesta altura é só o que peço...ela dar o ultimo suspiro sozinha será uma dor mto grande...

Obrigada por me "lerem"...Obrigada por toda a força que nos deram...

Susana

Lamento muito Susana. Como sabe que ela tem metasteses?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
(repetido)
Última edição por Chamarrita em quinta fev 03, 2011 3:25 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!