Retratos de/com animais

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 30, 2011 3:53 am

<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jan 30, 2011 10:21 am

São giríssimos!
Não bem dentro da mesma linha, mas vagamente do género, descobri em Viena a artista Anna Wischin, em todo o lado se vendem postais e marcadores de livros com a versão dela de "O Beijo" de Klimt
Imagem

Se fizerem uma pesquisa por imagens verão uma série de desenhos dela, girissimos (gastei uma fortuna em postais :oops: ). A maior parte não é imitação de quadros, mas tem também uma "Gata Lisa" que está o máximo.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo jan 30, 2011 7:07 pm

Gostei imenso de ver. :wink: O link da Lulub, mostra mais fotos de quadros e adorei o do galo. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jan 30, 2011 8:42 pm

LuluB Escreveu:Imagem

Vejam mais em: http://www.paranoias.org/2011/01/martine-roch-animal-portraits/
Perdoem-me , deve ser de mim , mas não consigo encontrar , sequer , um pontinho infimo de piada ou outra coisa qualquer nisto. Como muito bem diz o nome do site , cujo link a Lulu deixou : paranóias.
Um cão é um cão e pode-se muito bem fazer quadros belíssimos com " poses" naturais dos mesmos.
O mesmo se aplica a bébés , gatos e etc...
Este tipo de arte está para mim como aqueles quadros de natureza morta.... insipidos.
( Saliento bem, e antes que haja confusões, esta é a minha opinião.... vale o que vale. )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jan 30, 2011 8:47 pm

Também não aprecio. Parecem-me imagens de um filme de terror. Não gosto. :|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 31, 2011 12:14 am

Acho grotesco, não gosto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 31, 2011 1:07 pm

Por acaso acho o máximo. Estas gatinhas estão lindas

Imagem

Eu faço colecção de postais antigos com animais. Tenho postais lindissimos. Alguns estão escritos, de alguém para alguém. Acho uma preciosidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 31, 2011 1:14 pm

Os gatos prestam-se a isto. Deve ser de terem o cérebro parecido com o nosso. Por acaso gostei.

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jan 31, 2011 1:16 pm

e continua a humanização dos animais, irra...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 3:55 pm

marijonscp Escreveu:Gostei imenso de ver. :wink: O link da Lulub, mostra mais fotos de quadros e adorei o do galo. :lol:
Este, não é?
Imagem

:D Também gosto, acho-o uma boa crítica ao espírito marcial.

E também gosto muito desta, quantos homens não encontramos na rua com esta expressão?

Imagem
Última edição por LuluB em segunda jan 31, 2011 4:05 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:02 pm

Charlie2 Escreveu:e continua a humanização dos animais, irra...
Bem, cada qual reage conforme a sua sensibilidade, mas acho que estas fotos "animalizam" é as pessoas.

O que não é de agora. De quantos olhos verdes não se diz que "são olhos de gato", de quantos andares sinuosos se não diz que "tem andar de pantera", de quantas vocalizações não se diz que "ronrona com um gato", de quantos sorrisos se diz são "arreganhares de dentes"? E por aí fora.

Humanizar os animais não é isto, nem é de animais que se trata nestas fotos, mas sim do quanto as pessoas por vezes se parecem com eles.
Última edição por LuluB em segunda jan 31, 2011 4:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 31, 2011 4:11 pm

aqui, acho se se trata de "animalização dos humanos". São apenas pinturas ou fotomontagens, não se obrigou nenhum animal a vestir roupa e a colocar "mãozinhas". Nas fábulas, também se humanizam os animais, não vejo qualquer problema nestas formas de humanização...

a interpretação felina d'O Beijo está fantástica, e adoro o General Galo (ou será Coronel? :P)!

A propósito... não acham o Luís figo muito parecido com "Sam, the Eagle", dos Muppets? :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:13 pm

Umas das minhas preferidas é esta:

Imagem

:D
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jan 31, 2011 4:52 pm

LuluB Escreveu:
Charlie2 Escreveu:e continua a humanização dos animais, irra...
Bem, cada qual reage conforme a sua sensibilidade, mas acho que estas fotos "animalizam" é as pessoas.

O que não é de agora. De quantos olhos verdes não se diz que "são olhos de gato", de quantos andares sinuosos se não diz que "tem andar de pantera", de quantas vocalizações não se diz que "ronrona com um gato", de quantos sorrisos se diz são "arreganhares de dentes"? E por aí fora.

Humanizar os animais não é isto, nem é de animais que se trata nestas fotos, mas sim do quanto as pessoas por vezes se parecem com eles.
Lulu, eu acho que é um pouco dos dois. Sim é verdade que nos comparamos aos animais desde sempre, mas neste caso a humanização para mim consiste no facto de se querer á força toda, quer como forma de arte, quer pelo vestiário e inúmeros outros exemplos, tornar os animais em pessoas, e vice-versa. Sinceramente não consigo ver piada nisto, para mim não chega nem aos calcanhares disto:

http://3.bp.blogspot.com/_E4lRmmrd7LI/S ... ed8878.bmp

http://1.bp.blogspot.com/_E4lRmmrd7LI/S ... bert_4.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_E4lRmmrd7LI/S ... 7840e2.jpg

isto para mim é arte. Sem manipulações nem fantasia. Já agora são obras do grande fotógrafo Gregory Colbert.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda jan 31, 2011 4:54 pm

perapado Escreveu:Também não aprecio. Parecem-me imagens de um filme de terror. Não gosto. :|
x2
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”