Gatinha jovem e meiga - ADOPTADA- RIP Susie

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
morango81
Membro Júnior
Registado: quarta ago 05, 2009 9:27 am

quinta jan 27, 2011 8:54 am

Muito obrigada Arlete pelo carinho :)
A Susie inicialmente irá ficar só,depois vira então uma mana ou um mano :D agora temos de lhe dar tempo,para se habituar a nós,a casa e andar mais à vontade,depois vira então mais um lindo ou linda(como ela) para cá,eu se pudesse acho que tinha uns 4 :P
Mas infelizmente não posso,mas viram 2 meninas lindassss para nós dar amor,carinho e companhia e vice versa.
Obrigada ao carinho de todas as outras pessoas.
À concerteza criarei um petsite para ela com muito orgulho..... :wink:
Beijinhos e obrigada a todas mais uma vez em especial à Arlete claro :lol:
E um beijinho para todos e um beijao para a nossa Susie :P
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jan 27, 2011 11:46 pm

Obrigada Carlota, sei que sempre torceu para que chegasse o grande dia da Susie.

Marta, quem tem que agradecer sou eu, pela vossa generosidade em receber esta menina linda, acredito que tudo irão fazer para que a Susie seja e torne também a vossa familia mais feliz.

Claro que além de notícias da menina, tem que haver petsite...é uma exigência
Muitos ron-rons da Susie para todas as amigas que lhe desejam felicidades e uns muito especiais, com o motor no máximo para a sua nova família...

Já falta pouco para que estejam todos juntos....
MiausRafa
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 8:47 pm

A Susie foi hoje ao Vet para vacinação, portou-se muito bem, é um doce de gatinha.
Esta será a última noite passada na primeira casa que conheceu, o seu lar provisório.
Amanhã irá para a sua casinha definitiva, o seu lar....vai conhecer a sua família humana. Tenho fé que irá ter uma longa vida, com muito mimo e atenção e que vai retribuir com muita meiguice e ron-rons...
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 10:19 pm

A linda Susie ficou esta tarde na sua nova casa, com uma familia linda, dois doninhos pequeninos maravilhosos e com os papás muito simpáticos. Gostei muito de os conhecer pessoalmente.

A Susie como eu previa, estava tímida. Só saíu da transportadora quando a tirei, sem ser forçada. Arranjou logo um cantinho, na lareira, passado um pouco a despensa onde me deixou fazer-lhe miminhos na cabecinha e queixinho como ela tanto gosta. Finalmente ficou debaixo da caminha do doninho bebé.

Apesar de estar feliz pela Susie, voltei com o coração apertadinho, com a transportadora vazia e já com muita saudade.
A casa apesar de bastante povoada, ficou mais vazia sem a Susinha.
O Simão tem procurado a mãe...cheira os lugares onde ela estava mais frequentemente....
Abri-lhe a porta e deixei que se junte aos outros. Como bebé que é, anda a correr e a explorar cada cantinho. Já foi fazer companhia ao "duas patas" que está na cama adoentado.

Hoje aqui em casa a Susie teve um comportamento que nunca tinha tido anteriormente. Desde que a Susie e o Simão (filhote) ficaram sós, passei a abrir-lhes a porta do quarto uns bocaditos enquanto estava em casa. A Susie sempre se retraíu de sair, penso que por medo das cadelas. Nunca passou do corredor. Hoje passou pelo meio das duas cadelas e foi explorar a sala....Acredito que ela pressentiu que se ia embora e não o quis fazer sem conhecer um pouco mais do primeiro tecto que a acolheu....

Ainda não consigo acreditar que a minha menina já não está cá...
Só me resta desejar que ela seja muito feliz, que tenha uma longa vida pela frente e que se divirta muito com os seus doninhos....
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 29, 2011 11:19 pm

Um forte abraço para a Miaus, muitas festinhas para o Simãozinho e as melhoras do Sr. Miaus (que, felizmente para o Simão, vai agora substituir o quentinho da Susie). :)

E ficamos à espera das novidades da Susie junto da sua família. A todos renovo os meus desejos de muitas felicidades. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 11:30 pm

Obrigada Tassebem!

Tenho estado com notícias da Susie ou Susy como escreveu o vet. e que a sua família decidirá como prefere.

A menina continuava há pouco ainda assustadinha, no mesmo sítio onde ficou quando saí. A dona já lhe pôs lá àgua e comidinha.
De certeza que quando todos forem fazer ó-ó, ela irá aproveitar para conhecer a casa que é bem grande...

Certamente que a Marta amanhã se tiver tempo virá aqui dar notícias da nossa gatinha lindona....
morango81
Membro Júnior

domingo jan 30, 2011 9:28 am

Bom dia!

A nossa Susy(ficará assim),foi explorar a casa de noite e comer,de manhã estava na janela do meu filhote :) ela assanhou se mal eu tentei abrir os estores,sei que é normal mas fiquei assustada,eu nessas coisas sou mutio sensivel :(,o meu filho também,mas já falei com ele e vamos com calma,espero que tudo corra bem,afinal tanto fiz para ter esta menina cá em casa com a gente.
Ela continua assustada tal como uma grande amiga me disse que ia acontecer,ela avisou me que poderia demorar uns dias,ainda para mais já não tem o filhote :(
Espero mesmo que tudo corra bem,nós já gostamos muito dela ainda cá não a tinhamos :)
Beijinhos e obrigada pelo carinho e força.
Vamos dando noticias e em breve farei o petsite dela :)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 31, 2011 5:00 pm

Olá, morango, :)

E então, novidades da linda Suzy? Vou ver de seguida o petsite dela.

Se calhar, ela assustou-se com o barulho do estore, ainda para mais estando muito perto. Aqui em casa, se cai alguma coisa no chão, por exemplo, é ver gatos a voar em todas as direcções, e por vezes até desatam a bufar uns aos outros. Depois demoram um bocadinho até voltarem à normalidade.

A Suzy, para além de já não ter o Simão com ela, sofreu uma mudança muito grande. É tudo absolutamente novo para ela, a casa, as pessoas, todo o ambiente… É muito natural que demore alguns dias (que podem ser mais ou menos, cada caso é um caso) a ambientar-se e a sentir-se segura e tranquila.

Vá dando notícias, não nos deixe assim pendurados… :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
morango81
Membro Júnior

segunda jan 31, 2011 5:58 pm

Olá :(

A Susy miou muito esta noite ate as 5 e tal,6 da manhã,chamava pelo filhote,não anda a comer,hoje consegui que comesse um pouco(mesmo pouco),levei la a comida e ela petiscou. Anda muito triste e não deixa ninguém chegar muito perto. Falei com experientes em gatos e 1 vet e diz que ela deve estar a ficar deprimida e que se calhar deve de voltar para casa da Arlete,para que alguém adopte os 2 juntos. Eu não posso,já foi difícil convencer o meu marido para ficarmos com a Susy. Eu não quero problemas em casa.
Ela gosta da Susy,vai vê la e isso,mas ele agora a seguir a Susy queria um gato branco,pois era um assim que ele queria e eu é que a muito custo convenci a vir também a Susy.
Vamos ver, pode ser que passe e ela fique bem. Vamos ver como corre esta noite :(
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 6:40 pm

Oh, morangos, mas a Susy está há quanto tempo aí em casa? Nem chega a três dias, se não estou enganada. Ora este lapso de tempo, no que diz respeito à readaptação de um gato, não é nada. Admira-me que pessoas experientes com gatos lhe tenham dito isso (do vet já não tanto, porque alguns não percebem nada de comportamento animal em geral ou felino em particular).

A Suzy está triste, por ter sido retirada do sítio seguro e das pessoas que ela já conhecia e por ter ficado sem o Simão, mas daí a deprimida… para isso teríamos de estar a falar de mais tempo. Além disso, não se sente ainda segura, daí que ainda não deixa que lhe toquem ou façam festas, mas tudo isso virá com o tempo, com paciência, com dedicação, com carinho. E com persistência, mas sem insistência no sentido de se querer forçar muito uma aproximação mais física logo às primeiras impressões (e dois ou três dias, para muitos gatos, são mesmo primeiras impressões).

Falem com ela com ternura e em tom de brincadeira, brinquem com ela, vão-se aproximando a pouco e pouco. Mas dêem-lhe também alguns intervalos, para ela não se sentir demasiado pressionada. Como em tudo, no meio é que está a virtude. :wink:

Ofereçam-lhe também uns petisquinhos, vão ver que ela acaba por comer. E o sítio onde ela dorme está quentinho? Isso também é importante, para ela se sentir confortável para descontrair e descansar. Ponham-lhe um peluche pequeno na caminha, para lhe fazer companhia.

Quanto ao resto, também me parece que talvez tenha havido aí algum forçar da vontade do seu marido, e isso normalmente não dá muito resultado... Adoptar um animal é um compromisso e uma responsabilidade, e os membros de uma família têm de compreender um pouco a natureza dos animais e estar dispostos a enfrentar os processos de adaptação previsíveis.

Essa atitude triste e derrotista é má para vocês e má para a Suzy, que, para além de ainda não estar à vontade, vai sentir a tensão existente no ar. Descontraiam, dêem tempo ao tempo, empenhem-se de uma forma positiva…

E, depois, gatos brancos ou às bolas ou às riscas é indiferente, acredite, apesar de nos poder parecer que gostamos mais de uns ou outros à partida. O amor que se tem aos animais e que vai ganhando a um animal em particular, seja gordo, magro, feio, bonito, perfeito ou deficiente, é que interessa e acaba por nos dar gratificação. :)
morango81
Membro Júnior

segunda jan 31, 2011 7:03 pm

A Susy não dorme na cama dela ou manta(a Arlete trouxe) dorme atras da cama do meu peste ou debaixo da do bebé,mesmo que ponha lá ela não se deita em cima,comida,já dei mimos e acabei por já deitar 2 latas fora,porque abro dou lhe e ela não come,acabo por deitar fora,ela não está a ter falta de nada,até o meu peste fala para ela antes de dormir, calmo a Arlete viu como ele é. Diz que ta tudo bem,que tem uma casa nova,nós vamos trata la bem,não vamos fazer lhe mal e etc,eu também vou lá durante o dia e antes do meu filho dormir,falo com ela e tento que me conheça o cheiro,mas ela não quer mesmo nada.
Falei agora com o meu marido e vamos ver como corre ate ao final da semana.
Espero que corra bem :(
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 7:17 pm

Vai ver que corre. Estou aqui a torcer também por isso. :wink:

Engraçado como ela se esconde por baixo da cama das crianças...

Não precisa de deitar as latas fora. Vá-lhe dando só uns bocadinhos de cada vez e guarde o resto no frigorífico. Se der a fome à Suzy de repente (como eu acredito que vá dar), pode dar-lhe depois o resto. :wink:
morango81
Membro Júnior

terça fev 01, 2011 12:14 pm

é com muita tristeza que venho dizer que a Susy vai voltar para a Arlete,ela não está bem,não come,só chama pelo filho a noite toda em vez de comer nem que seja um pouco. Tou muito triste já chorei e tudo,mas ela não está bem e temos de pensar nela.
Boa sorte Susy e que tenhas uma familia que te queira(tanto quanto nós quisemos e fizemos para te ter) e ao teu filhote,nós infelizmente não podemos ficar com ele. Ele tem problemas de saude e so o meu marido a trabalhar é dificil.
Beijinhos e boa sorte
Beijos para a Arlete
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 01, 2011 1:21 pm

Sendo assim, é mesmo melhor a Susie voltar. Mas não lhe estão a dar tempo, nem a ser compreensivos. Tenho aqui gatos que só depois de 3 meses começaram a sair do meu quarto, e passaram semanas debaio da minha cama, a bufar-me... Durante esse tempo, comiam única e exclusivamente durante a noite. Também tenho um pequenote bravito, q apanhei para esterilizar, não me deixa pôr a mão em cima, mas adora os outros gatos e gosta de viver cá em casa... a minha intenção era libertá-lo depois de castrado, mas quem diz que ele quer sair? E, se nos primeiros dias, subia as paredes a fugir de mim e bufava e rosnava, agora já brinca e dorme ao pé de mim. Só não gosta que lhe toque, e eu respeito.

A Susie vem de um sítio com mais gatos e sente muito a falta do Simão... cada gato é um gato, nem todos reagem de forma igual. Se realmente gostam dela, dêem-lhe tempo... ou então devolvam-na já, para que não se afeiçoe a vocês e sofra também essa perda.

EDIT: um gato branco, tal como os outros, poderá também levar algum tempo a adaptar-se. Não é uma questão de cor.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça fev 01, 2011 1:26 pm

Chamarrita Escreveu:Sendo assim, é mesmo melhor a Susie voltar. Mas não lhe estão a dar tempo, nem a ser compreensivos. Tenho aqui gatos que só depois de 3 meses começaram a sair do meu quarto, e passaram semanas debaio da minha cama, a bufar-me... Durante esse tempo, comiam única e exclusivamente durante a noite. Também tenho um pequenote bravito, q apanhei para esterilizar, não me deixa pôr a mão em cima, mas adora os outros gatos e gosta de viver cá em casa... a minha intenção era libertá-lo depois de castrado, mas quem diz que ele quer sair? E, se nos primeiros dias, subia as paredes a fugir de mim e bufava e rosnava, agora já brinca e dorme ao pé de mim. Só não gosta que lhe toque, e eu respeito.

A Susie vem de um sítio com mais gatos e sente muito a falta do Simão... cada gato é um gato, nem todos reagem de forma igual. Se realmente gostam dela, dêem-lhe tempo... ou então devolvam-na já, para que não se afeiçoe a vocês e sofra também essa perda.

EDIT: um gato branco, tal como os outros, poderá também levar algum tempo a adaptar-se. Não é uma questão de cor.
Concordo plenamente com a Chamarrita pois ainda foi á tão pouco tempo :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”