Adeus meu querido Saminha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
Tassebem, bem sei que cada um lida com a dor como pode. Não quis dizer-lhe o que deve ou não fazer pois tem de partir de si. Quis só dar um empurrãozinho, sei lá. Mas foi com todo o respeito.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigadíssima, Minuxa e marijon.
Sofia, eu sei que sim. E tem-me dado vários «empurrõezinhos», e eu tenho desabafado mais do que neste tempo todo e falado de coisas que nunca tinha falado, o que só me pode fazer bem, e estou-lhe reconhecida por isso.
Sofia, eu sei que sim. E tem-me dado vários «empurrõezinhos», e eu tenho desabafado mais do que neste tempo todo e falado de coisas que nunca tinha falado, o que só me pode fazer bem, e estou-lhe reconhecida por isso.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Para a ME, para o saminha... (não é da minha autoria, é uma compilação feita por mim de textos pré existentes)
A morte não é nada
Apenas passei a outro mundo
Dá-me o nome que
Sempre me deste
Fala-me como
Sempre me falaste
Continua rindo com aquilo
Que nos
Fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim,
Seca as tuas lágrimas
E se me amas
Não chores mais…
“Cada um que passa pela nossa vida,
passa sozinho, pois é único
Cada um que passa pela nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. “
Só precisamos de um sorriso para transformar um dia mau. Encontre uma lembrança, um momtento, e faça o seu coração sorrir.
Tenha felicidade bastante para tornar a vida doce, dificuldades para torná-la forte, tristeza para a tornar humana e esperança suficiente para torná-la feliz.
Saber fazer o melhor das oportunidades que apareceram nos nossos caminhos é a fórmula da felicidade.
E quando um dia se virem para lá do arco-íris vai ser como se tivessem visto ontem à noite.
Um beijo (perdoe estar lamechas...)
A morte não é nada
Apenas passei a outro mundo
Dá-me o nome que
Sempre me deste
Fala-me como
Sempre me falaste
Continua rindo com aquilo
Que nos
Fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim,
Seca as tuas lágrimas
E se me amas
Não chores mais…
“Cada um que passa pela nossa vida,
passa sozinho, pois é único
Cada um que passa pela nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. “
Só precisamos de um sorriso para transformar um dia mau. Encontre uma lembrança, um momtento, e faça o seu coração sorrir.
Tenha felicidade bastante para tornar a vida doce, dificuldades para torná-la forte, tristeza para a tornar humana e esperança suficiente para torná-la feliz.
Saber fazer o melhor das oportunidades que apareceram nos nossos caminhos é a fórmula da felicidade.
E quando um dia se virem para lá do arco-íris vai ser como se tivessem visto ontem à noite.
Um beijo (perdoe estar lamechas...)
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Sem palavras... apenas lhe desejo as maiores felicidades com os que tem.
Carpe Diem
Que o Saminha descanse em paz, deve ter sido muito feliz e isso é o mais importante.
Carpe Diem
Que o Saminha descanse em paz, deve ter sido muito feliz e isso é o mais importante.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Tassebem, lamento muito e votos de muita força.
Um abraço e um beijinho grande.
RIP Saminha.
Um abraço e um beijinho grande.
RIP Saminha.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Apesar de eu ter sentido, bem de perto e no momento exato, a terrível perda da Tassebem, deixo aqui um pequeno tributo ao Saminha e a todos os "Osamas" que já são estrelinhas... :
O Brilho das Nossas Estrelinhas
Olhei o firmamento vislumbrada pelo encanto
Daquelas estrelas cintilantes e perguntei uma a uma:
- Como te chamas?
Como não me respondiam resolvi dar-lhes um nome.
Visito-as todas as noites e elas esperam por mim
Já todas me respondem com um piscar de luz
São tantos nomes que é difícil conseguir decorar
Mas basta eu aparecer para receber aquele piscar
E a cada noite mais uns “baptismos” por mais umas estrelinhas
Que se juntaram a todas as outras.
Das novas destacam-se as mais tímidas pela recente chegada
Aceno-lhes um Adeus e elas respondem-me cintilando…
Dizem-me que continuarão a existir no coração de quem lhes quis bem,
Na alma e na graça de quem as tratou, de quem as afagou
E de quem, olhando o firmamento agora as visita.
Todas as noites há sempre mais que nos espreitam e nos guiam,
Que nos iluminam as noites escuras e nos enchem a memória
Que fica dum amor que jamais se esquece mas sempre na convicção de,
Nos poderem atenuar a dor que teima em permanecer,
Mas na certeza de que nunca alguém as vai esquecer.
(parte II)
. Nova noite, nova guia.
Mais uma estrelinha, o Osama
Que, com uma luz intensa,
Segredou-me quem o ama
Está numa paz imensa
Com as outras, em harmonia.
Para a Eugénia, um abraço de solidariedade e que, quando olhar bem o firmamento note que este está mais belo e mais brilhante, com a sua nova estrelinha, que nos ilumina a cada noite das nossas vidas.
Leonilde Carvalho (Leo)
O Brilho das Nossas Estrelinhas
Olhei o firmamento vislumbrada pelo encanto
Daquelas estrelas cintilantes e perguntei uma a uma:
- Como te chamas?
Como não me respondiam resolvi dar-lhes um nome.
Visito-as todas as noites e elas esperam por mim
Já todas me respondem com um piscar de luz
São tantos nomes que é difícil conseguir decorar
Mas basta eu aparecer para receber aquele piscar
E a cada noite mais uns “baptismos” por mais umas estrelinhas
Que se juntaram a todas as outras.
Das novas destacam-se as mais tímidas pela recente chegada
Aceno-lhes um Adeus e elas respondem-me cintilando…
Dizem-me que continuarão a existir no coração de quem lhes quis bem,
Na alma e na graça de quem as tratou, de quem as afagou
E de quem, olhando o firmamento agora as visita.
Todas as noites há sempre mais que nos espreitam e nos guiam,
Que nos iluminam as noites escuras e nos enchem a memória
Que fica dum amor que jamais se esquece mas sempre na convicção de,
Nos poderem atenuar a dor que teima em permanecer,
Mas na certeza de que nunca alguém as vai esquecer.
(parte II)
. Nova noite, nova guia.
Mais uma estrelinha, o Osama
Que, com uma luz intensa,
Segredou-me quem o ama
Está numa paz imensa
Com as outras, em harmonia.
Para a Eugénia, um abraço de solidariedade e que, quando olhar bem o firmamento note que este está mais belo e mais brilhante, com a sua nova estrelinha, que nos ilumina a cada noite das nossas vidas.
Leonilde Carvalho (Leo)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada do fundo do coração pelos vossos lindos poemas e reflexões, Vandocas e Leonilde, e pelas vossas palavras de consolo, mar72, paulograve e jcmac. Todos são um conforto para mim.
Aproveito para mandar daqui um grande abraço de reconhecimento às amigas que, como a Leonilde, me deram tanto apoio no momento e nos dias que se seguiram, tanto por telefone como por MP.
Aproveito para mandar daqui um grande abraço de reconhecimento às amigas que, como a Leonilde, me deram tanto apoio no momento e nos dias que se seguiram, tanto por telefone como por MP.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm
Tassebem,
Encontrei aqui há tempos na net um texto em inglês de autor anónimo que achei lindo e que acho particularmente adequado a si e ao Saminha.
Acho que explica exactamente porque sentimos a necessidade de criar um tópico em homenagem aos nosso amigos que partem.
Perdoem-me a tradução liberal, mas dizia mais ou menos assim:
Como dizer adeus a um anjo?
A resposta é simples. Nunca se diz adeus. Podemos dizer em vez disso: até breve, meu querido anjo.
Espera pacientemente por mim porque eu tenho imensas coisas a fazer em tua memória:
Preciso de dizer aos outros o quanto te adorava e quanto amor recebi de ti.
Preciso de dizer aos outros o privilégio que foi ter tido a tua companhia e amor e que na realidade tu nunca partiste porque continuas a viver no meu coração…
Preciso também de falar em nome de todos os outros pequeninos que precisam de alguém que fale por eles e os quais nunca tiveram o lar e o amor que tu tiveste.
Preciso de dizer aos outros o quanto o meu coração dói neste momento…
Preciso de dizer aos outros o que é o verdadeiro amor incondicional e desejar que eles venham também a encontrar um anjo especial como tu na vida deles.
Espera por mim, meu anjo. Tenho ainda tantas coisas, mas tantas mesmo, a fazer em tua memória…
É isso mesmo Tassebem, o Saminha não partiu porque continua a ser lembrado e ficará para sempre no seu coração.
Beijinhos
Encontrei aqui há tempos na net um texto em inglês de autor anónimo que achei lindo e que acho particularmente adequado a si e ao Saminha.
Acho que explica exactamente porque sentimos a necessidade de criar um tópico em homenagem aos nosso amigos que partem.
Perdoem-me a tradução liberal, mas dizia mais ou menos assim:
Como dizer adeus a um anjo?
A resposta é simples. Nunca se diz adeus. Podemos dizer em vez disso: até breve, meu querido anjo.
Espera pacientemente por mim porque eu tenho imensas coisas a fazer em tua memória:
Preciso de dizer aos outros o quanto te adorava e quanto amor recebi de ti.
Preciso de dizer aos outros o privilégio que foi ter tido a tua companhia e amor e que na realidade tu nunca partiste porque continuas a viver no meu coração…
Preciso também de falar em nome de todos os outros pequeninos que precisam de alguém que fale por eles e os quais nunca tiveram o lar e o amor que tu tiveste.
Preciso de dizer aos outros o quanto o meu coração dói neste momento…
Preciso de dizer aos outros o que é o verdadeiro amor incondicional e desejar que eles venham também a encontrar um anjo especial como tu na vida deles.
Espera por mim, meu anjo. Tenho ainda tantas coisas, mas tantas mesmo, a fazer em tua memória…
É isso mesmo Tassebem, o Saminha não partiu porque continua a ser lembrado e ficará para sempre no seu coração.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
Muito obrigada, Catlover e Miaus.
Catlover, o texto é lindo...
Catlover, o texto é lindo...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
lamento imenso
enquanto li o que escreves te pareceu me que estava la,a viver contigo a experiencia,e vi como foram felizes.
li com cuidado o topico todos e achei os comentarios lindos,nao me consegui conter enquanto lia tudo e escrevia isto.
mas digo te,o saminha estando onde estiver,MORREU FELIZ!
com uma dona que o adorava e que lhe deu uma vida que muitos nao tem.
pode ter sido por pouco tempo,mas foi um bom tempo.
desculpa nao ter nenhum poema so te dou as minha palavras fungadas e digo te que poderas contar comigo para o que seja preciso!
nao te vou dizer como gerir os teus sentimentos porque cada um faz como quer so te digo:força!
e nao desanimes pelo que fiquei a saber tens mais gatinhos,falos felizes como fizeste o saminha.
e um beijinho muito sentimental.

enquanto li o que escreves te pareceu me que estava la,a viver contigo a experiencia,e vi como foram felizes.
li com cuidado o topico todos e achei os comentarios lindos,nao me consegui conter enquanto lia tudo e escrevia isto.

mas digo te,o saminha estando onde estiver,MORREU FELIZ!
com uma dona que o adorava e que lhe deu uma vida que muitos nao tem.
pode ter sido por pouco tempo,mas foi um bom tempo.
desculpa nao ter nenhum poema so te dou as minha palavras fungadas e digo te que poderas contar comigo para o que seja preciso!
nao te vou dizer como gerir os teus sentimentos porque cada um faz como quer so te digo:força!
e nao desanimes pelo que fiquei a saber tens mais gatinhos,falos felizes como fizeste o saminha.
e um beijinho muito sentimental.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
(((Arca De Noé))) xD
-
- Membro Veterano
Muito obrigada, gongasgt. As suas palavras sentidas também significam muito, tal como todas as outras, independentemente da capacidade de expressão de cada um nas diferentes situações... Um abraço para si e para todos.
http://www.youtube.com/watch?v=ZcQvYh_3Atw
para quem algum dia perdeu o seu animal amado.
força tassebem
para quem algum dia perdeu o seu animal amado.
força tassebem
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
-
- Membro
- Registado: terça mar 10, 2009 12:29 am
Amiga Eugénia, um beijinho muito grande para o Saminha! Sei que ele tá junto do meu Baltazar, da minha Filipa e do meu Nicolau, e sei que eles foram muito felizes! Agora... terão que ter um pouquinho de paciência e esperar por nós, né, amiga????
Um abraço muito grande pra ti! E muita força, dado que este ano que passou não foi nada fácil pra ti!!!!
Um abraço muito grande pra ti! E muita força, dado que este ano que passou não foi nada fácil pra ti!!!!
Paula Oliveira