Saude dos animais um luxo?
Moderador: mcerqueira
Foi com admiração que pude constatar que o iva das despesas de saude dos nossos fieis amigos é taxado a 23%, enquanto que por exemplo o cinema é a 6%, será que o cinema é uma necessidade e os veterinários um luxo. Lamento mas não consigo entender.
Deduzo que nunca tinha ido a um veterinário para saber isso ?
A saúde dos animais não é um luxo..é uma responsabilidade. Porque o cinema é a 6% ? Não sei, mas a coca cola até há bem pouco igualmente o era..são absurdos.
A saúde dos animais não é um luxo..é uma responsabilidade. Porque o cinema é a 6% ? Não sei, mas a coca cola até há bem pouco igualmente o era..são absurdos.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
É a vergonha de país que temos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
É taxado a 23% pq na verdade o estado português pensa que levar um animal a um veterinário é um extra.
É o país que temos onde nada se faz para manter os animais com dignidade, onde não existem leis que punam quem os maltrata e abandona, etc.
É o país que temos onde nada se faz para manter os animais com dignidade, onde não existem leis que punam quem os maltrata e abandona, etc.
Bom, quero esclarecer que veterinários sou "cliente" frequente, pois tenho um cão, quatro cadelas, uma gata, e uma catatua, e sou associado da LPDA, e vacinas, consultas de rotina, e outras, é algum tempo e dinheiro (com iva a 23%) que invisto nos meus amigos, e com muito prazer. Infelizmente o meu melhor amigo agora tem linfoma e já sei que 1000€, não devem chegar para o tratamento completo, fora as deslocações ao veterinário para os tratamentos. Ao cinema é que é muito raro ir e ontem por acaso fui e foi assim que fiquei a saber que o iva é 6%, é por isso que lamento que alguém considere mais importante ir ao cinema do que cuidar dos nossos animais´, amigos fieis com quem assumimos uma responsabilidade e que não vamos abandonar só porque possa ser considerado um luxo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
E as despesas nao se podem por no IRS

-
- Membro
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)
E se fosse so isso que era considerado de luxo
tenho uma mota,e tenho porque posso ter e adoro,e pago mais de selo e seguro do que um carro....e anda nem metade dos kms de um carro,mas é um bem de luxo e por isso se ve os ricos a andarem todos de mota..

tenho uma mota,e tenho porque posso ter e adoro,e pago mais de selo e seguro do que um carro....e anda nem metade dos kms de um carro,mas é um bem de luxo e por isso se ve os ricos a andarem todos de mota..
<p>Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
(Confúcio)</p>
(Confúcio)</p>
motas enbora não sejam um bem de luxo tambem não é um bem essencial, não poder meter despesas do veterinario no irs ainda compreendo, há coisas bem mais prioritarias que infelizmente não são premitidas, agora essa taxa de iva é um absurdo, isso sim acho uma roubalheira, eu sou daqueles que condena alguns vets pelos preços elevados que praticam, mas este tipo de taxa é sim um atentado a carteira dos portugueses e dos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
É de facto um absurdo no nosso país ter um animal de estimação é considerado um luxo (e de facto é! quem me tira os meus bichos tira-me TUDO! amar um animal é uma sentimento reservado só a alguns (infelizmente
)mas destes luxos só entende quem os tem) mas depois vemos notícias sobre a união zoófila a dizer que com a crise os abandonos aumentam (se o governo percebesse que os animais não são supérfluos e apostasse só um bocadinho no bem estar deles (legislação protectora) se calhar o "povo" não os descartava tão facilmente!)
Infelizmente o nosso país ainda é muito antiquado na maneira de (des)tratar os animais

Mas ir ao cinema é muito mais importante!... é cultura! Pois é mas tratar bem os animais é civilizado! (mas estamos na cauda da Europa essa partte da civilização ainda não chegou cá
)

Infelizmente o nosso país ainda é muito antiquado na maneira de (des)tratar os animais

Mas ir ao cinema é muito mais importante!... é cultura! Pois é mas tratar bem os animais é civilizado! (mas estamos na cauda da Europa essa partte da civilização ainda não chegou cá

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
para ir ver um jogo de futebol, pago 6% de IVA
Para o meu filho poder ter aulas de natação, pago 23% de IVA
Ora, estar a comer batatas fritas a ver 22 marmanjos a correr atrás de uma bola, é para o Estado mais importante que dar uma vida saudável às crianças - bem como uma ferramenta para a vida!! enfim...
Para o meu filho poder ter aulas de natação, pago 23% de IVA
Ora, estar a comer batatas fritas a ver 22 marmanjos a correr atrás de uma bola, é para o Estado mais importante que dar uma vida saudável às crianças - bem como uma ferramenta para a vida!! enfim...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Será que podemos fazer alguma coisa? Protesto, abaixo assinado...

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
Pode criar uma pagina no facebook, fazer uma manif, juntar uns 30 desocupados em frente à AR.Está na moda para quem não tem mais que fazer.MaguiC Escreveu:Será que podemos fazer alguma coisa? Protesto, abaixo assinado...![]()
Desculpe a ironia...é que as quantidades de manifs de facebook sobre assuntos dests são um absurdo
Falando a serio.Não...não pode fazer nada. O país está na bancarrota, não há $$$$ sequer para o básico e andar-se a pedir diminuições nos IVAS da saude animal e saude animal publica é do mais absurdo que há nesta altura....NENHUM PAÌS DO MUNDO O TEM. Não vai ser um pais de pindericos a viver à conta do dinheiro da UE e do credito que o vai ter
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Este país de pindéricos não vai ficar mais pobre se o IVA descer na alimentação dos animais e cuidados veterinários. Olha, aumentem o tabaco, o alcool para o dobro e ainda enchem mais os bolsos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>