Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

XicoBanze
Registado: segunda jan 31, 2011 9:33 pm

segunda jan 31, 2011 9:40 pm

O meu cão, não gosta de usar trela.Como devo proceder, para evitar problemas na via pública ?

Os meus agradecimentos
Xico
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda jan 31, 2011 9:47 pm

Use a trela.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jan 31, 2011 9:51 pm

Não sei se usa coleira ou peitoral, mas a meu ver os cães andam melhor com peitoral.
Nunca vá para a rua sem trela.
Não gosta hj mas amanhã habitua-se.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 31, 2011 9:52 pm

Ou habitua-o á trela ou passeia-o solto de açaime. é o que a lei exige, a não ser no caso dos PP que têm de passear atrelados E açaimados.
No entanto, mesmo podendo andar solto açaimado, era de todo o interesse habituá-lo à trela, para segurança dele e dos outros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

XicoBanze

segunda jan 31, 2011 9:52 pm

Como?? Se ele não gosta.Faz de tudo para não usar.

Xico
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 31, 2011 9:58 pm

Ai Jesus...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda jan 31, 2011 9:59 pm

E eu não gosto de usar cintos de segurança. Mas que alternativa tenho? Qd o seu cão perceber que sem trela não há passeio, vai-se habituar.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda jan 31, 2011 10:04 pm

:arrow: :arrow: :idea

Por mais controlo que pense ter sobre o seu cão, este é um animal irracional, capaz de ter as atitudes mais imprevisíveis, quando menos espera e mais o perigo espreita. Um cão ensinado e obediente desobedece facilmente ao dono, atravessando a rua disparado para cheirar uma cadela no cio. Existem pessoas que se aproveitam mesmo do facto de os cães estarem sem trela para os chamarem de longe e os roubarem. Mesmo o cão que passeia sozinho desde pequeno pode ser atropelado por um carro: ou porque o condutor ia distraído, ou porque o piso estava molhado e não travou a tempo, ou porque o cão estava mais excitado e atravessou a rua a correr, ou porque espetou algo a na pata e fez o caminho a mancar e não teve a mesma desenvoltura a atravessar a rua. Para além disso, os cães não têm um sentido de orientação como os gatos e perdem-se facilmente. Isto porque os seus sentidos são “distraídos” com cheiros e pistas no chão que os atraem para sítios que não conhecem; meio caminho andado para um mau desfecho.
Boa sorte
XicoBanze

segunda jan 31, 2011 10:06 pm

Já experimentei de tudo.Não encontro soluções.

Xico
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 31, 2011 10:09 pm

Que idade tem o cão ?
XicoBanze

segunda jan 31, 2011 10:13 pm

Tem três anos.

Xico
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 31, 2011 10:53 pm

Olá,

Adoptou o cão com 3 anos, é assim?

Já experimentou o peitoral? Como diz a ana-carla com o meu cachorro (que também não gostava de andar de trela) o peitoral funcionou para o habituar a andar de trela, depois passei para a coleira...
Posso lhe transmitir dois conselhos que a veterinária me deu:

- Não puxe o cão pela trela;
- Não se coloque entre o cão e a direcção que quer que ele siga.

Boa sorte... :D
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça fev 01, 2011 5:38 pm

Concordo com a ideia de tentar o peitoral. Como não está junto da garganta pode ser que o cão não se chateie tanto.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 01, 2011 6:00 pm

XicoBanze Escreveu:Já experimentei de tudo.Não encontro soluções.

Xico
E o que é esse "tudo"?

E se tentasse associar a imagem da trela a algo de agradável? Este é um daqueles casos em que eu usaria o suborno da comida, ou do petisco de que o cão gostasse. Impor-lhe a trela na altura da saída é que não me parece a melhor maneira, e deve ter sido isso que lhe fez criar a relutância.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 01, 2011 6:33 pm

Teve algum dissabor por o animal andar solto, para só agora procurar conselhos sobre como habituar um cão de 3 anos á trela?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”