Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

sexta jan 28, 2011 8:25 am

Teffie Escreveu:
hugorsf Escreveu:Mas depois lemos este tópico e parece +/- consensual que por exemplo a Hills é considerada uma boa ração.

Depois lemos a composição por exemplo da Hills Natures Best Puppy Large e:
Milho triturado, frango e peru desidratados, farelo de glúten de milho, arroz integral, gordura animal, polpa de beterraba, cevada em grão, aveia, óleo de peixe, semente de linhaça, cenoura desidratada, ervilhas desidratadas, polpa de tomate, espinafre em pó, polpa cítrica, polpa de uvas, sal, citrato de potássio, L-Carnitina, cloreto de potássio, cloridrato de L-Lisina, Óxido de Ferro, L-triptofano, vitaminas.<p> Preservado naturalmente com tocoferóis mistos, ácido cítrico e extrato de alecrim.
Eu o que mais aqui vejo são cereais... e a carne é desidratada (Julgo que isto é com todas...)

Depois outra que consideraram ser boa é a Orijen e vemos a composição da orijen Puppy Large e vemos que tem 42% de Proteína e no próprio site da Orijen (biblioteca deles) vemos logo montes de referências`aos problemas associados a alto teor de proteina na função renal dos cães e gatos, mas a ração deles tem 42% enquanto que a grande maioria que já vi, mal chega aos 30%... Esta marca advoga uma comida com um enquadramento de 80%/20%/0% - 80% carne / 20% de frutas / 0% cereais o que pelo que consegui recolher de informação é mesmo o ideal, mas e a proteína? Tá certo que com 80% de carne é natural que tenha muita proteína, mas depois se proteína em excesso é má, afinal em que ficamos?

Por fim olho para esta ração:
Composição: Carnes e produtos de frango (30%), arroz, milho, trigo, maça desidratada, levedura, gordura de frango, óleo de salmão, sais minerais, extractos de membrana de leveduras, raiz de chicória, extrato de yucca schidigera, DL metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol).

Constituintes analíticos dentro de 1 kg : 25,0% de proteínas brutas, 12,0% de matérias gordas brutas, 10,0% de humidade, 8,0%, de cinzas brutas, 3,0% de fibra, 1,9% de cálcio, 1,3% de fósforo, 0,18% de sódio. Aditivos em 1 kg: Vitamina A 15.000 UI/ kg, Vitamina D3 1500 UI/kg, Vitamina E (alfa-tocoferol) 130 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 15mg/kg.
E pelo que li neste tópico parece ser muito superior às 2 mencionadas anteriormente (nem me parece ter cereais em excesso, nme proteína em excesso)...

E fico (e julgo que outros também) sem perceber afinal qual escolher... :?

Por exemplo, esta última ração que aqui coloquei que ingredientes tem que são prejudiciais? Ou de outra forma: Qual o problema desta ração em comparação com outras?
Eu também gostava de saber. Porque quanto mais leio, sobre rações, mais confusa fico.
Entao:
1- A carne tem de vir em primeiro lugar; o tipo de carne tem de estar especificado (ex: carne de frango, não basta estar escrito só carne, pois é muito abstracto); uma ração com farinha de frango, por exemplo, pode ser melhor do que uma com carne fresca de frango, visto que a farinha é um produto já desidratado, o seu peso não vai variar, a contrário da carne fresca, ou seja, uma ração com 20%de frinha de frango podera ter mais proteína e carne do que uma ração com 20% de carne fresca(que ainda vai passar pelo processo de desidratação e o seu peso vai diminuir).

2- O tipo de gorduras têm de estar especificadas, omega 3 e 6 são muito importantes.

3- Os cereais como o arroz, a cevada e a aveia são de facil digestão e um bom componente par a ração, já o milho, a soja, cascas de cereais ou cereais geneticamene modificdos são ingredientes que se devem evitar.

4-os vegetais e frutas não sao essenciais, mas são um bom componente para a ração, estes também devem estar especificados.

5- Evitar rações com: Ethoxyquin, (BHA) Butylated hydroxyanisole e (BHT) Butylated hydroxytoluene; corantes e aditivos artificiais; Menadione
("Vitamin K3" ou "Dimethylprimidinol Sulfate").

A minha menina veio a comer Purina Pro Plan, depois exprimentou friskies (que deitamos fora porque 1º ela nao comia, e quando finalment provou-a, passado uns dias de jejum, teve diarreia), passamos para a pedigree e os resultados foram satisfatórios, mas depois de uma pesquisa pela arca e arredores percebi que estava a dar-lhe uma alimentação muito pobre(ela comia a ração juntamente com pés de frango cozidos e miódos, o que já não é tão mau :oops: ) Enfim, comecei a pesquisar por rações melhores, exprimentou várias marcas, agora ela esta a comer Exclusive Plus, mas vou mudar para Arden Grange, estou indecisa entre o Adult Salmon and Rice, o Adult Chicken ou o Adult Lamb and Rice... :?

:roll: isto é complicado, boa sorte para todos os que ainda não se decidiram... :wink:
:arrow:
Boa!!! :wink:
O melhor post deste tópico! Aos poucos chegamos lá e só chegamos lá se deixarmos de falar de marcas e rações e passarmos a falar de ingredientes (digo eu que não percebo nada disto...)

Só fiquei com uma dúvida: É preferível dizer farinha de Frango do que produtos de frango ou simplesmente frango?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 28, 2011 10:55 am

Para já, era melhor parar de dizer que não percebe nada disto. Uma coisa é não saber outra, é fingir que não sabe.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hugorsf
Membro

sexta jan 28, 2011 10:58 am

E não sei nada disto!

Só comecei a ler sobre cães há cerca de 6 meses atrás e só agora vou ter o 1º cão, por isso tenho tudo a aprender... 8)
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 11:02 am

Eu posso não perceber nada de cães e perceber imenso de nutrição.
Mas ok. Se diz que não percebe, tudo bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hugorsf
Membro

sexta jan 28, 2011 11:10 am

Para humanos e peixes, admito que percebo bastante sobre nutrição, agora para cães sou ainda um aprendiz!

Já agora, tem-se aqui referido que a ração da dechatlon é uma ração boa em termos de qualidade/preço, mas eles têm a outdog 500 de manutenção e a outdog 500 crescimento. a diferença de preço é ainda significativa, mas olhando às diferenças de nutrientes, não parece haver assim grande diferença...

Carnes de frango e produtos de frango 38% 30%
Proteínas brutas 32 25
Matérias gordas brutas 16 12
Humidade 10 10
Cinzas brutas 8 8
Fibra 4 3
Cálcio 2,2 1,9
Fósforo 1,5 1,3
Sódio 0,16 0,18
Vitamina A 20.000 15.000 UI/ kg
Vitamina D3 2000 1500 UI/kg
Vitamina E (alfa-tocoferol) 200 130 mg/kg
sulfato de cobre pentahidratado 20 15mg/kg

(1ª coluna a de crescimento e 2ª a de manutenção)

Juntifica-se a diferença de preço de uma para outra? 0.66€/Kg?
Isto pensando em alimentação para cachorros, claro está1
jcmsalves
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm

sexta jan 28, 2011 12:29 pm

eu vou para a semana buscar uma cadelinha pastor belga e por muito que ja li qui parece-me que a ração da decathlon tem uma boa relação qualidade/preço uma vez que pagar 60€ ou muito mais noutros casos por cada saca de ração para mim é impossível

no entanto também não queria dar ração de supermercado e a da decathlon (apesar de ser uma mega superficie) tem sido bem referenciada por aqui

também li por aqui que a ração kennels' favourite é boa mas não encontrei muita informação sobre onde comprar e quais os preços?

podem dar-me algumas informações?

obrigado e cumprimentos
joão
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 1:10 pm

<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
hugorsf
Membro

sexta jan 28, 2011 1:57 pm

Ora aqui está uma resposta inteligente...

Não postar ainda é como o outro, agora dar-se ao trabalho de abrir um tópico e escrever isto, é preciso ter muita paciência realmente... :evil:

Se não querem ajudar pelo menos não compliquem!
eu vou para a semana buscar uma cadelinha pastor belga e por muito que ja li qui parece-me que a ração da decathlon tem uma boa relação qualidade/preço uma vez que pagar 60€ ou muito mais noutros casos por cada saca de ração para mim é impossível

no entanto também não queria dar ração de supermercado e a da decathlon (apesar de ser uma mega superficie) tem sido bem referenciada por aqui

também li por aqui que a ração kennels' favourite é boa mas não encontrei muita informação sobre onde comprar e quais os preços?

podem dar-me algumas informações?

obrigado e cumprimentos
joão
João, eu também ando a investigar sobre alimentação e rações e sobre a da dechatlon acho que está +/- tudo dito neste tópico, sobre a Kennels não posso dizer nada até porque nunca tinha ouvido falar...

Contudo fui ver o site deles e sinceramente a informação nutricial parece-me muito confusa. Tem imenso palavreado, paginas e páginas cheias de informação, mas a quantidade de cada ingrediente não consegui encontrar (não li exaustivamente também...).

Faça uma coisa: tente encontrar a informação nutricional e coloque aqui para os entendidos dizerem de sua justiça (sem marca de preferência :twisted: ).
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 2:10 pm

:roll: Selecciona o texto, faz copy e faz paste no google et voilá, aparece a ração. Ganda complicação.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 2:34 pm

hugorsf Escreveu:
Ora aqui está uma resposta inteligente...

Não postar ainda é como o outro, agora dar-se ao trabalho de abrir um tópico e escrever isto, é preciso ter muita paciência realmente... :evil:

Se não querem ajudar pelo menos não compliquem!

...
Pronto, então vamos lá a ser muito inteligentes e prestativos... :roll:
jcmsalves Escreveu:...também li por aqui que a ração kennels' favourite é boa mas não encontrei muita informação sobre onde comprar e quais os preços?

...
Informação há, e muita, só é preciso dar-se ao trabalho de a procurar. Por isso,
Na quarta entrada:
Esta ração é recomendada por veterinários. Não precisa de suplementos. Os croquetes são feitos de ingredientes puros não tratados para que o cão possa cheirar o que está a comer, sendo ligeiramente enriquecidos com os tipos certos de gorduras tanto para o pêlo como para os intestinos, Omega 6 e Omega 3 providenciam os óleos e ácidos gordos vitais para uma boa digestão e para que tanto a pele como o pêlo tenham um ar saudável e sem manchas. A estrutura desta ração mantém os dentes e gengivas limpos e saudáveis bem como os torna mais fortes. A formula especial de vitaminas e minerais fornece todos os nutrientes necessários para o seu cão chegar á idade adulta saudável e em forma.

Puppy & Junior 20 Kg
46,00 €
Adicionar ao Carrinho

Puppy & Junior Large Breed 20 Kg
46,00 €
Adicionar ao Carrinho

Active Dog 20 Kg
40,00 €
Adicionar ao Carrinho

Adult Dog 20 Kg
46,00 €
Adicionar ao Carrinho

High Power 20 Kg
46,00 €

Lamb & Rice 20 Kg
50,00 €
É claro que é sempre melhor haver quem nos torne a vida muito mais fácil e menos trabalhosa, dando-se a trabalhos para nos fazerem a papinha toda...

:roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jcmsalves
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm

sexta jan 28, 2011 3:13 pm

não quero aqui guerras por minha causa. já tinha pesquisado no google e nao tinha encontrado quase nada porque estava a escrever mal o nome

como nunca tinha ouvido falar antes na raçao assumi que fosse alguma marca mais exclusiva e dai o pedido de ajuda

obrigado a quem se dispôs a ajudar

cumprimentos
joão
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

sexta jan 28, 2011 5:24 pm

Boas,

Não tendo interesse algum nessa ração, posso dizer-lhe que é a que neste momento dou a uma cadela adulta e estou satisfeito.

E ao cachorro com 11 meses ainda dou RC porque já vinha do criador e não queria alterar antes do 18 meses. Mas depois desta idade equaciono dar aos 2 uma mesma ração. Se até lá não tiver razões contra... penso dar essa.

Cumps
animals4
Registado: sexta jun 11, 2010 1:15 am

terça fev 01, 2011 12:11 am

O que acham da Blink?

Não encontro nada além do site.

Comprimentos
hugorsf
Membro

terça fev 01, 2011 9:40 am

Esta ração é recomendada por veterinários. Não precisa de suplementos. Os croquetes são feitos de ingredientes puros não tratados para que o cão possa cheirar o que está a comer, sendo ligeiramente enriquecidos com os tipos certos de gorduras tanto para o pêlo como para os intestinos, Omega 6 e Omega 3 providenciam os óleos e ácidos gordos vitais para uma boa digestão e para que tanto a pele como o pêlo tenham um ar saudável e sem manchas. A estrutura desta ração mantém os dentes e gengivas limpos e saudáveis bem como os torna mais fortes. A formula especial de vitaminas e minerais fornece todos os nutrientes necessários para o seu cão chegar á idade adulta saudável e em forma.

Puppy & Junior 20 Kg
46,00 €
Adicionar ao Carrinho

Puppy & Junior Large Breed 20 Kg
46,00 €
Adicionar ao Carrinho

Active Dog 20 Kg
40,00 €
Adicionar ao Carrinho

Adult Dog 20 Kg
46,00 €
Adicionar ao Carrinho

High Power 20 Kg
46,00 €

Lamb & Rice 20 Kg
50,00 €
Ora aí está!
E diga se este post não é muito mais elucidativo e construtivo que o anterior?

Eu apenas me "saltou a tampa" pela resposta que deu porque hoje em dia (praticamente) toda a gente sabe o que é o google e toda a gente procura no google antes de perguntar num forum, nem que seja porque é muito mais fácil, rápido e menos trabalhoso!

Quando eu entrei neste forum há quase uma década atrás, aí sim as pessoas eram preguiçosas mas sobretudo porque não havia o conhecimento que há hoje. Nem o conhecimento de como e onde procurar, nem existia a informação que existe hoje na Internet.

Por isso não não percebo as pessoas que hoje em dia, se dão ao trabalho de escrever um post para, na prática não dizerem nada, nem ajudarem a pessoa que fez a pergunta (não só neste forum mas em todos). Se não sabemos, não respondemos, se queremos ajudar como fez e muito bem neste último post, perdemos algum tempo e ajudamos realmente.

Foi só isto!
sem stresses!
8) :lol:
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

terça fev 01, 2011 11:01 am

hugorsf Escreveu: Por isso não não percebo as pessoas que hoje em dia, se dão ao trabalho de escrever um post para, na prática não dizerem nada, nem ajudarem a pessoa que fez a pergunta (não só neste forum mas em todos). Se não sabemos, não respondemos, se queremos ajudar como fez e muito bem neste último post, perdemos algum tempo e ajudamos realmente.
Realmente até dá gosto ajudar pessoas como tu! Mensagem enviada para ajudar nas tuas dúvidas e até hoje nem um obrigado :evil:
Responder

Voltar para “Cães”