O silêncio dos inocentes fechados em carros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 31, 2011 12:28 am

o ano passado houve uma semana que me lembro que estiveram 46º em santarem
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 31, 2011 1:48 pm

Agora imagine-se quantos graus não estarão dentro de um carro parado, mesmo que à sombra, todo fechado e só com umas frestas para o cão pôr o nariz de fora.

Ou dentro de um canil com telhado de chapa. Ou num daqueles canis construídos com capa de ferro, como no canil de Lisboa (e não só, há associações que também os têm).
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

segunda jan 31, 2011 2:06 pm

As minhas duas cadelas normalmente seguem o meu pai para todo o lado de carro... adoram andar de carro. Podem estar muito contentes a passear se virem o carro do meu pai é para lá que querem ir... Regra geral!

Claro que elas só vão se forem paragens curtas e de seguida haja o grande passeio. Ou apenas para passear de carro - levar a minha mae ao trabalho, regressa a casa. Se soubermos que vão ficar 2horas no carro, nem pensar!!

No inverno e nos dias de menos calor e logo lhes damos água, basta um pouco de sol que ficam à sombra! no verão com muita pena ficam em casa... porque se nós não aguentamos estar num carro imaginamos elas... Portanto ficam em casa a dormir!

Deixar um cão em dias quentes ou em tempo muito prolongado num carro - NÃO!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda jan 31, 2011 3:15 pm

Não sei como é agora. Mas, aqui há muitos anos, quando frequentava exposições caninas (mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, agora nem que me cobrissem de ouro) era habitual ouvir chamar pelos alti-falantes, os proprietários dos carros matrículas tais e tais, para irem acudir aos cães que tinham deixado fechados dentro dos carros, e que estavam em aflição.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jan 31, 2011 3:33 pm

Gente irresponsável deixa os cães em qq lado
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 31, 2011 3:34 pm

é bom que se compare o caso dos animais ao dos bebés deixados dentro de carros.

embora o resultado da morte duma criança seja incomparavelmente mais serio para quem comete o acto .... o sofrimento da criança ou do animal, a aflição da morte, a asfixia, o desespero... esses serão absolutamente identicos, creio.

nunca é demais falar nisto... vem aí o calor!!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 31, 2011 3:50 pm

Gallaecia Escreveu:é bom que se compare o caso dos animais ao dos bebés deixados dentro de carros.

E velhotes, sejam bicho ou gente. Mas, resguardando todos os que necessitam de protecção... que o Grande Perú Luminoso te oiça, estou farta de frio!!! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Gallaecia
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 3:53 pm

Chamarrita Escreveu:
Gallaecia Escreveu:é bom que se compare o caso dos animais ao dos bebés deixados dentro de carros.

E velhotes, sejam bicho ou gente. Mas, resguardando todos os que necessitam de protecção... que o Grande Perú Luminoso te oiça, estou farta de frio!!! :lol:

somos duas :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 31, 2011 3:58 pm

E de limpar caixotes de areia porque até os bravinhos se metem em casa! :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Gallaecia
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:28 pm

Chamarrita Escreveu:E de limpar caixotes de areia porque até os bravinhos se metem em casa! :evil:
bem feita!! :lol:
</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jan 31, 2011 5:05 pm

Tekilla Escreveu:o ano passado houve uma semana que me lembro que estiveram 46º em santarem
Se eu soubesse tinha-te trancado no carro nesse dia 8)

Por norma, em dias de muito calor, nem tampouco saio com os cães, quanto mais deixá-los no carro fechados...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

segunda jan 31, 2011 10:13 pm

nos dias de muito calor a vontade de passear dos meus caes é negativa :D :D :D :D :D

no Alentejo a minha cadela, que tem terreno imenso para passear, nos dias de calor só se levanta da sombra para 2 coisas - ir tomar banho à represa ou ir fazer as necessidades.
TheOne Escreveu:
Tekilla Escreveu:o ano passado houve uma semana que me lembro que estiveram 46º em santarem
Se eu soubesse tinha-te trancado no carro nesse dia 8)

Por norma, em dias de muito calor, nem tampouco saio com os cães, quanto mais deixá-los no carro fechados...
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça fev 01, 2011 12:08 am

Tenho uma história para contar acerca deste tópico. Não fui eu que presenciei, foi a minha irmã.
Isto aconteceu em Santarém, em pleno Verão, quase ao final da tarde. A minha irmã ía para casa a pé, e vê um carro com os vidros completamente embaciados, não dando de todo para ver o que se passava dentro. Aproximou-se e ouviu um barulho vindo do interior, tentou espreitar mas não conseguia ver nada. Ficou um pouco à espera, para ver se alguém chegava, mas desistiu e foi tentar procurar os donos do carro, que estavam num café próximo. Quando chegaram perto do carro, ela diz que só ouviu a senhora a gritar desesperada. Foi quando se aproximou e olhou para a bagageira e viu uma transportadora com TRÊS cães lá dentro!! Todos apertados, com os movimentos reduzidos a 0. Dois deles estavam mortos e só o mais pequeno estava vivo, completamente desorientado, ofegante e em visível sofrimento. Se a minha irmã não tivesse reagido, nenhum deles teria sobrevivido..
Ela diz que ficou completamente horrorizada e eu também, quando me contou!! :( Como é que é possível!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 01, 2011 12:26 am

Aconteceu o mesmo com um conhecido meu. A velha história do costume: estacionou o carro à sombra, fechou a cadela que lhe tinha sido entregue para levar para uma associação e foi fazer algo que não devia demorar, mas demorou. Entretanto, o carro ficou ao sol, e estava-se no princípio do Verão.

A cadela estava já nas últimas quando ele finalmente se meteu no carro. Correu para um veterinário que havia perto, mas já não conseguiram salvar o animal.

Ainda hoje se lhe embarga a voz quando recorda isso. E nunca mais deixou animais fechados no carro, claro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta fev 02, 2011 11:19 am

Esta presenciei eu: passei por um carro com um rott lá dentro, aqui na zona da Damaia/Sta. Cruz de Benfica. Ìa passear a minha cadela ali ao fófó. Na volta, vejo 2 homens a esbracejar a deitar as mãos à cabeça, junto ao tal carro. Tinha vidros partidos e do cão...nem sinal :cry:
Responder

Voltar para “Cães”