Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 01, 2011 11:42 am

hugorsf Escreveu:...Eu apenas me "saltou a tampa" pela resposta que deu porque hoje em dia (praticamente) toda a gente sabe o que é o google e toda a gente procura no google antes de perguntar num forum, nem que seja porque é muito mais fácil, rápido e menos trabalhoso!

Quando eu entrei neste forum há quase uma década atrás, aí sim as pessoas eram preguiçosas mas sobretudo porque não havia o conhecimento que há hoje. Nem o conhecimento de como e onde procurar, nem existia a informação que existe hoje na Internet.

Por isso não não percebo as pessoas que hoje em dia, se dão ao trabalho de escrever um post para, na prática não dizerem nada, nem ajudarem a pessoa que fez a pergunta (não só neste forum mas em todos). Se não sabemos, não respondemos, se queremos ajudar como fez e muito bem neste último post, perdemos algum tempo e ajudamos realmente.

Foi só isto!
sem stresses!
8) :lol:
Obrigada pela lição de moral - só que foi mal dirigida. Se se tivesse dado ao trabalho de ver os meus posts, teria verificado que sou das pessoas que mais tentam ajudar aqui, muitas vezes recebendo pedradas imerecidas, como agora.

E como anda por cá há relativamente pouco tempo, ainda não se apercebeu da quantidade de preguiçosos que vêm fazer perguntas de algibeira, à espera que lhes façam a papinha toda. Portanto, segure lá a tampa no seu lugar, antes que ela lhe caia sobre os dedos dos pés.

Pesquisar pelo Google ou por qualquer outro programa de busca é sempre a primeira coisa a fazer quando queremos informar-nos sobre alguma coisa, e o próprio reconheceu que o tinha feito, mas escreveu mal o nome da ração. Ora, ao fazê-lo eu própria quando surgiu a pergunta e vendo que havia várias páginas de entradas sobre esta ração, logo concluí (e pelos vistos erradamente) que o forista era mais um dos tais preguiçosos. Assim, indiquei-lhe o Google.

E no final de tudo isto aparece-me um outro preguiçoso, que sem fazer o mesmo que fiz, vem rezingar comigo... :roll:

Haja paciência para isto, Grande Peru Luminoso, que dos fala-barato e de tampas a saltar por nada estou mais do que farta. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

terça fev 01, 2011 11:46 am

Agradecer cada contribuição vale o mesmo que dizer para usar a pesquisa ou o google. Como é evidente e presumindo que estamos a falar de pessoas bem formadas como é (maioritariamente) o caso, o obrigado está implícito numa conversação de forum. Num forum não se vai estar a agradecer a cada contribuição.

Eu quando ajudo num forum, não estou à espera de um obrigado mas presumo que as pessoas que ajudo se sintam agradecidas Aliás isto é assim neste como em todos os foruns, basta ler os tópicos e percebemos que são exporádicos os obrigados (e assim é que faz sentido nesta forma de comunicação), nem percebo bem a questão, até porque o mais curioso é que, apesar de nem eu nem ninguém (normalmente) agradecer a ajuda, se pequisa só na 1ª página aqui dos cães vai ver tópicos meus a agradecer a ajuda que me deram.

Achei por bem agradecer, não sei... mas não é normal fazer-se!

Mas para terminar não quero que fique a pensar que não lhe estou agradecido se alguma vez me ajudou em algum tópico, por isso:

Muito Obrigado por me ter ajudado e por ajudar as outras pessoas!
hugorsf
Membro

terça fev 01, 2011 11:53 am

Se se tivesse dado ao trabalho de ver os meus posts, teria verificado que sou das pessoas que mais tentam ajudar aqui
Perfeito!!!
Eu e os outros esperamos que assim continue! Sinceramente!

Agora diga lá com sincereridade se mandar alguém para o google quando tem uma dúvida, ajuda alguma coisa... Se fosse para usar sempre o google nem haviam foruns especializados...

Mas esta estória já está a tomar proporções que não fazem sentido nenhum vamos lá "masé", continuar a discutir rações e não estes fait divers sem importância nenhuma.

Paz e amor para todos! 8)
LuluB
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 12:03 pm

:roll: :roll: :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 01, 2011 12:10 pm

hugorsf Escreveu: vamos lá "masé", continuar a discutir rações
Há pelo menos 1500 tópicos onde se discute sobre ração :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 12:58 pm

LuMaria Escreveu:
hugorsf Escreveu: vamos lá "masé", continuar a discutir rações
Há pelo menos 1500 tópicos onde se discute sobre ração :roll:
Pois há, mas pesquisar no fórum dá um trabalho do caraças, é melhor perguntar logo, que há sempre pategos a responder. :twisted:
<p>&nbsp;</p>
jcmsalves
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm

terça fev 01, 2011 2:04 pm

já anda tudo a guerra outra vez por causa do que eu perguntei

ja admiti que enganei na pesquisa e depois também pedi a ajuda para saber alguma informação extra sobre a ração mas adiante não quero mais problemas por causa disso

para provar que eu sei fazer pesquisas sobre as raçoes aqui vai uma dica que pode ser util a alguem

andava a tentar escolher a raçao para a minha cadelinha que vou buscar amanha e com alguma pesquisa acabei por ir ao site da eukanuba

se la forem e fizerem o registo no site recebem um kit em casa que tem um livro para iniciação aos vossos cachorros e ainda um vale para trocar por uma saca de 3kg da ração puppy (so da para puppy)

sempre sao uns € que se poupam e nesta fase inicial de experimentaçao penso que ate da jeito

amanha depois a ver se ponho umas fotos da Lexie então. vou busca-la de manha
hugorsf
Membro

terça fev 01, 2011 2:17 pm

se la forem e fizerem o registo no site recebem um kit em casa que tem um livro para iniciação aos vossos cachorros e ainda um vale para trocar por uma saca de 3kg da ração puppy (so da para puppy)
Exacto, recebi ontem o meu kit!

É também isto que se paga em (algumas) marcas premium.

E relativamente ao preço das rações também há que ter em atenção as ofertas das marcas (premium normalmente).

Por exempo Numa loja perto de mim a eukanuba oferece 1 saca de ração por cada 5 sacas compradas. Se uma saca custar 60€, vamos supor, no final de comprarmos 50 sacas o custo de cada kilo baixa para os 3,3€ em vez dos 4€ por cada saca... E se calhar numa vida inteira de um cão ele não come apenas 50 sacas...

A Royal Canin e a Hill's também trabalham com este sisteam ao que julgo saber.

Por isso, se estasmo a pensar seguir sempre uma marca até ao fim da vida do cão, é prudente fazer as contas à vida toda e não apenas a um saco isolado!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça fev 01, 2011 2:43 pm

hugorsf Escreveu:
Exacto, recebi ontem o meu kit!

É também isto que se paga em (algumas) marcas premium.

E relativamente ao preço das rações também há que ter em atenção as ofertas das marcas (premium normalmente).

Por exempo Numa loja perto de mim a eukanuba oferece 1 saca de ração por cada 5 sacas compradas. Se uma saca custar 60€, vamos supor, no final de comprarmos 50 sacas o custo de cada kilo baixa para os 3,3€ em vez dos 4€ por cada saca... E se calhar numa vida inteira de um cão ele não come apenas 50 sacas...

A Royal Canin e a Hill's também trabalham com este sisteam ao que julgo saber.

Por isso, se estasmo a pensar seguir sempre uma marca até ao fim da vida do cão, é prudente fazer as contas à vida toda e não apenas a um saco isolado!
Depende do vendedor.
P/ exemplo: Uns vendem a 66€ e oferecem uma ao fim de 10.
Outros vendem a 60€ e não oferecem nada.
Vai dar ao mesmo.
Mas também há outros que vendem a 66€ e não oferecem nada.

Uma coisa que se tem de fazer sempre, é comparar preços por quilo, uma vez que os sacos (grandes) podem variar consoante a marca.

Não podemos pensar naquilo que o cão gastará/comerá em toda a sua vida, porque se o fizermos o susto é tão grande que devolvemos o cão :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
hugorsf
Membro

terça fev 01, 2011 3:09 pm

Não podemos pensar naquilo que o cão gastará/comerá em toda a sua vida, porque se o fizermos o susto é tão grande que devolvemos o cão
Se calhar deviamos pensar nisso antes de o ter e não depois! :roll:

Independentemente do preço de uma saca isolada, continuo a achar que é bom tentarmos encontrar uma loja que faça estas "ofertas" de sacas e fazer as contas a longo prazo, porque eu já as fiz e se calhar, na vida média de um cão, cabiam neste tópico rações como hills ou eukanuba e mais baratas que algumas das que aqui foram faladas... :wink:

Façam as contas e talvês tenham surpresas (des)agradáveis!
jofelix
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 3:34 pm

hugorsf Escreveu:
Não podemos pensar naquilo que o cão gastará/comerá em toda a sua vida, porque se o fizermos o susto é tão grande que devolvemos o cão
Se calhar deviamos pensar nisso antes de o ter e não depois! :roll:

Independentemente do preço de uma saca isolada, continuo a achar que é bom tentarmos encontrar uma loja que faça estas "ofertas" de sacas e fazer as contas a longo prazo, porque eu já as fiz e se calhar, na vida média de um cão, cabiam neste tópico rações como hills ou eukanuba e mais baratas que algumas das que aqui foram faladas... :wink:

Façam as contas e talvês tenham surpresas (des)agradáveis!
Podes ser mais especifico ?

Não gosto de comparar animais a humanos, mas cá vai:
Já alguém fez as contas aquilo que gasta com um filho até ele ser totalmente independente e autónomo ? Se calhar vão ter surpresas (des)agradáveis ! Se calhar é melhor pensar bem antes de o ter !
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
hugorsf
Membro

terça fev 01, 2011 3:38 pm

Se calhar é melhor pensar bem antes de o ter !
E não é? :o
Ou pelo menos não deveria ser? Eu acho que sim!

Ou é ter um filho ou comprar um cão e depois é que se vê se há possibilidades para os ter?

Claro que eu acho que se deve pensar bem e fazer as contas todas antes de ter um filho!

Claro que eu acho que se deve pensar bem e fazer as contas antes de comprar um cão!

Se calhar se pensassemos antes não havia tanto animal abandonado nem tanta família a passar dificuldades. É que um animal abandona-se ou dá-se, um filho é mais complicado...

Mas isso sou eu...
Devo ser ET...
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça fev 01, 2011 3:51 pm

Quando o meu Brahma esteve internado (3 semanas) o valor total a pagar ultrapassou os 500€, e a Vet. disse-me que hoje em dia já era um luxo ter um animal de estimação... :cry:
hugorsf
Membro

terça fev 01, 2011 3:58 pm

Pinfinhas Escreveu:Quando o meu Brahma esteve internado (3 semanas) o valor total a pagar ultrapassou os 500€, e a Vet. disse-me que hoje em dia já era um luxo ter um animal de estimação... :cry:
Para muitas pessoas é, como ter um filho, ou uma casa própria ou até mesmo um carro...

Não sei de estatísticas (se é que as há) mas não estranharia que muitos dos animais abandonados o sejam por motivos financeiros, sobretudo nos últimos anos. Mas muitos mesmo...
jofelix
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 3:59 pm

hugorsf Escreveu:
Se calhar é melhor pensar bem antes de o ter !
E não é? :o
Ou pelo menos não deveria ser? Eu acho que sim!

Ou é ter um filho ou comprar um cão e depois é que se vê se há possibilidades para os ter?

Claro que eu acho que se deve pensar bem e fazer as contas todas antes de ter um filho!

Claro que eu acho que se deve pensar bem e fazer as contas antes de comprar um cão!

Se calhar se pensassemos antes não havia tanto animal abandonado nem tanta família a passar dificuldades. É que um animal abandona-se ou dá-se, um filho é mais complicado...

Mas isso sou eu...
Devo ser ET...
Não é preciso ser ET ou terráqueo para se saber que na vida há muitos imponderáveis, que não permitem fazer uma correcta avaliação.
Exemplo de 2 imponderáveis: Ficar desempregado, e, premiado com o euromilhões.
Mas, claro que eu concordo que se deve fazer uma avaliação das condições para pensar em ter um filho ou um cão, mas, daí até fazer as contas de quanto gastará até ao fim da vida... é um exagero.
Olha, é como comprar habitação através de crédito bancário, pensamos na prestação e não no valor final.
Responder

Voltar para “Cães”