ovos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Ultimamente tive uma que pôs 11 ovos, quando elas estão a descalcificar metem muito mais ovos que o normal.
Mas o normal será entre os 4 e 6.
Mas o normal será entre os 4 e 6.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm
O nexo de causalidade não estará trocado? Ou seja, quando metem muitos ovos descalcificam. É uma pergunta .Ultimamente tive uma que pôs 11 ovos, quando elas estão a descalcificar metem muito mais ovos que o normal.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Não, quero dizer isso mesmo, quando já estão com os niveis de calcio muito em baixo, colocam mais ovos, não quero com isto dizer que sejam ovos de boa qualidade, muito pelo contrário, palidos e bastante mais frageis. Tenho por experiencia que acaba geralmente mal, periquitas que metem ovos demais, poucas são as que se safam...
Tento sempre deixar fazer 4 posturas, depois descansam 8/12 meses. Mas não raras as vezes que elas fazem uma quinta postura, quando ainda tem filhos no ninho... O que heide fazer? Deixo-as tentar... Mas costuma também acabar cedo, pois os filhos muito fracos morrem prematuramente.
Tento sempre deixar fazer 4 posturas, depois descansam 8/12 meses. Mas não raras as vezes que elas fazem uma quinta postura, quando ainda tem filhos no ninho... O que heide fazer? Deixo-as tentar... Mas costuma também acabar cedo, pois os filhos muito fracos morrem prematuramente.