Gatinha jovem e meiga - ADOPTADA- RIP Susie

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 01, 2011 1:47 pm

Se a decisão está tomada, pouco mais há a dizer.

Imagino que a Miaus, neste momento, só pense em ir buscar a Susie o mais depressa possível.

Lindíssima e mansinha como ela é, não tardará a encontrar um lar adequado.

Força, Miaus, a gente já sabe que estas coisas, por vezes, acontecem, e não há que desmoralizar. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça fev 01, 2011 1:51 pm

Tassebem Escreveu:Se a decisão está tomada, pouco mais há a dizer.

Imagino que a Miaus, neste momento, só pense em ir buscar a Susie o mais depressa possível.

Lindíssima e mansinha como ela é, não tardará a encontrar um lar adequado.

Força, Miaus, a gente já sabe que estas coisas, por vezes, acontecem, e não há que desmoralizar. :)
Nem mais!

<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça fev 01, 2011 2:23 pm

Tassebem Escreveu:Se a decisão está tomada, pouco mais há a dizer.
Como é evidente.
Tudo de bom para a peluda.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 01, 2011 3:41 pm

Chamarrita Escreveu:(...)

EDIT: um gato branco, tal como os outros, poderá também levar algum tempo a adaptar-se. Não é uma questão de cor.
Pois mas se a gata fosse toda branca, o esforço...era capaz de ser bem mais alargado...!

MiausRafa:

Apesar de haverem crianças que saibam como lidar com felinos... não deixam de serem crianças... dão os seus gritinhos estridentes, correm, saltam, para além de por vezes serem imprevisíveis, etc... como é normal de qualquer criança feliz, mas... para um felino, adulto, habituado a um ambiente de sossego, como foi o caso da gatinha de quando esteve em sua casa, logicamente que estranhou muito mais do que seria esperado. Ainda por cima com a agravante da falta da sua cria...!

Sei que em época de crise, é mais difícil arranjarem-se adoptantes de acordo com as necessidades do animal mas, tente que sejam, pelo menos, pessoas sem filhos ou com filhos já mais crescidos, adolescentes, p.e. (apesar que os há bem piores que miúdos ehehehhe) Ou então quem possa adoptar mãe e filhote.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
morango81
Membro Júnior
Registado: quarta ago 05, 2009 9:27 am

terça fev 01, 2011 3:58 pm

Boa tarde!
Quem está fora da situação é facil falar,a Susy foi porque eu e a Arlete assim achamos que devia de ser,a Susy esteve 3 dias sem comer,sem fazer praticamente xixi,sem dormir,so chamava pelo filho,a Arlete veio busca la com o Simão e ela mudou logo,não pela Arlete mas pelo filho,andou com ele pela casa,ja me cheirou e andou mesmo ao pé das minhas pernas,ela não pode estar assim tanto tempo,uma coisa é comer de noite,a Susy não cimia e tivemos a prova que ela não estava bem mal ela reconheceu o filho e mudou comigo.
Ela mal entrou no carro quis logo dormir,já se puseram no lugar da Susy??
Imaginem se sem dormir 3 dias,pois porque eu via e ia sempre ao pe dela e sei que ela não dormiu em 3 dias,sem comer,cheios de fome mas aflitos por não conhecer a casa nem terem o vosso filho,a querer ir fazer xixi mas não puder por não estar bem. A Susy precisa de cuidados e se adoecer sera muito pior,para ela e para quem esta com ela. A Arlete virá aqui com certeza e sabe que tudo o que tou a dizer é verdade. Por isso eu não adoptei a Susy por adoptar eu lutei para ter a Susy e tou muito triste de ter corrido mal,mas 1º a saude da Susy e depois a vontade do adulto.
Se sabem tanto de animais devem saber os problemas que acarretam ao animal estar quase 68 horas como ela deprimida e em stress,sem comer nada,sem dormir,sem fazer xixi em condiçoes. Faz muito mal e pode ter graves problemas de saude,se a nos faz quanto mais um animal tao pequeno.
Arlete espero que tudo corra bem,tal como combinamos vamos falando e dá me noticias da linda Susy. Beijinhos
morango81
Membro Júnior

terça fev 01, 2011 4:09 pm

Olhem não tem nada a ver com a gata ser toda branca ou não porque começam logo com essas coisas??
O meu marido gosta muito dela e passou a noite no trab a enviar sms a perg como estava se ja tinha comido etc.
Por que falam do que não sabem??
A Arlete tal como eu e ela pode confirmar vos(pois porque voces não me conhecem) pode dizer o quanto eu me esforcei para ter ca a Susy,fiz lhe tudo e os meus filhos não são para aqui chamados ok....
A Arlete viu os meus filhos e se à algo que o meu filho não faz é mal a animais ele ate tinha algum receio da Susy,eu é que lhe explicava as coisas. E ela ate ia passar os dias nos nossos quartos por isso não é pelos miudos ou pelo barulho.
Não fiz mal a ninguem e não admito que não falem do que não sabem....
Alguém perg se isto foi de mutuo acordo ou se foi minha a decisao??
Falam sem sequer saber,quem me disse ate que vinha buscar a Susy foi a Arlete ao qual concordei se ela continuasse assim.
Se fosse outra ficava ca com ela e enganava a a dizer que estava tudo bem.Eu não sou assim e sempre disse a verdade a Arlete tal como ela a mim.
Por isso não falem do que não sabem nem da minha familia.
Não falei aqui de ninguem nem ofendi aqui ninguem
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 01, 2011 4:23 pm

Calma, morango, eu sei que a sua principal preocupação era a saúde da Susie, por ela não comer.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
morango81
Membro Júnior

terça fev 01, 2011 4:35 pm

Claro que sim,e sabe bem o porquê, tal como a Arlete eu estava e estou preocupada,so saberei algo dela amanhã,pois a Arlete só sai logo muito tarde do trab,mas com o filho acreditamos que vai voltar ao normal,ela não comia,não dormia,não fazia xixi em condiçoes. Assim que ela o trouxe ela começou a ficar mais a vontade.
Tenho pena de não puder ficar com ele e a Arlete sabe,agora ninguem me pode apontar o dedo nem aos meus,nós tudo fizemos por ela,eu cheguei a deixar o meu bebé ontem acordado ate tarde,cheio de sono, so porque estava a tentar que ela comesse. Por isso não gosto nem admito que digam aquilo que não sabem como se ela fosse branca,desculpem mas aqui não temos a cor em questão,se assim fosse nunca teria vindo.
Nem que os miudos são imprevisiveis,o meu bebé tem 7meses não faz nada,o meu outro filho tem 6anos tem mais medo dos animais que eles dele.
Por isso claro que fico chateada,porque falam sem saber.
morango81
Membro Júnior

terça fev 01, 2011 4:38 pm

As pessoas atacam sem saber.
Se eu disse se quero um gato branco,com x idade,ou quero adoptar um gato desta raça,ou sem fiv,eu não fiz nada disso pelo contrario.
DeusaGrega
Registado: terça fev 01, 2011 6:45 pm

terça fev 01, 2011 7:48 pm

Muita sorte para a Susie e vejo que este casal se empenhou.
Ela não poderia continuar assim,ficaria doente é certo
Muita sorte e beijos para ela e para a D. Maria que a tem a seu cuidado
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 02, 2011 3:24 pm

Não adianta estar a querer-se encontrar culpados ou inocentes. Inocente certamente é a Susie. Não a entreguei de ânimo leve, nesse caso já o teria feito há muito mais tempo, pois pretendentes não lhe faltaram. Daqueles que a aceitavam tal como é, e com as minhas condições. Eu é que os fui eliminando por esta ou aquela razão.
Sempre que dou gatos, embora seja esporadicamente e não todos os dias, procuro entre outras condições que sejam pessoas sem filhos pequenos. Com a Susie também evitei as crianças em que os pais à partida me diziam que são crianças, por isso não poderiam afirmar que não iriam andar a correr atrás da gata ou a fazer traquinices.
No caso da Marta e família e pelo descrito do comportamento do filhote mais crescido, pareceu – me que a criança não seria problema, sendo ele uma criança que gosta mas tem algum receio dos animais e, por consequência não lhes toca, nem lhes faz nada, só fala com eles.
A Susie já tinha estado aqui em casa com crianças e a reacção dela, com a que sabe lidar melhor com animais foi de se deixar acariciar. Com outra que embora adore gatos é um terrorista e em que as brincadeiras com ela era de fazer uma festa e em seguida amandar-lhe bolinhas para cima para ela brincar ou andar a bater os pés atrás dela para a ver fugir, ela não gostava e ia para o esconderijo dela, uma caminha debaixo da secretária do meu filho, mas mesmo assim não bufava, só resmungava fazendo "hum".

A Susie foi muito desejada pela Marta, falámos bastante antes da adopção. De facto quando andavam a escolher um gatinho ao que parece a preferência do marido ia para um outro gatinho. A da Marta para a Susie, penso que até ponderaram ficar com os dois. Segundo a Marta, o problema na relutância do marido em adoptar a Susie, não era pela cor, mas sim por ela ser Fiv+. Embora a gatinha esteja saudável, o receio dele era de que ela adoecesse gravemente e que não pudessem comportar as despesas para a tratar, uma vez que de momento só ele trabalha, nem se tratava de preconceito.
A possibilidade de eles a adoptarem, para mim chegou a estar sem efeito, eu mesma disse à Marta que não pressionasse o marido porque um animal tem que ser desejado por toda a família. Entretanto fui contactada pela Marta, a dizer que toda a família queria a gatinha (só o pequenino me parece que não deve ter tido voto).
Achei que estavam reunidas as condições para a Susie ir para um novo lar. A Susie está bem de saúde, esteve com os filhotes cheios de coriza e ela sem sintomas. Portanto a gatinha poderá fazer uma vidinha normal como qualquer gato, precisando ter só donos atentos a alguma alteração e que lhe dêem uma boa alimentação.

O regresso da Susie foi proposto por mim à Marta por SMS pois estava a trabalhar e sem possibilidades de falar por vós, caso a gatinha continuasse sem comer e sem urinar. A Marta não disse logo que sim, até me quis parecer que ficou ofendida por eu falar em ir buscá-la no dia seguinte, se a situação se mantivesse. Entretanto falámos pelo telefone e ambas concordámos que seria o melhor para a gata. Tinha passado mais uma noite sem urinar e sem comer nada.

Não me deixam dúvidas que os donos tudo fizeram para que a Susie comesse, deram-lhe espaço. Só não conseguiram controlar a ansiedade, o que eu considero normal com pessoas que não tem experiência com felinos e com a agravante de ser uma gatinha com uma maior probabilidade de adoecer devido ao stress, falta de alimentação, urinar etc.

Quando fui buscar a Susie levei o Simão (filhote). Antes de o libertar, cheguei-me a ela, também me fez um pfzzz..
Acariciei-lhe a cabecinha e de seguida abri a transportadora para o Simão sair ou ela entrar. O Simão como bebé que é, foi cuscar a casa toda e a Susie logo atrás dele. Já não bufou à Marta e até se roçou nas pernas dela. Estava feliz com a cria por perto.

Antes de a pôr na transportadora, voltou a ir-se esconder debaixo da cama do bebé, engraçado como ela parece que se sentia protegida pelas crianças. Debaixo do berço ela nem ficava muito escondida…

Na viagem veio sempre calminha, aliás ela é muito sossegada nas viagens, ao contrário do Simão que vai fazendo "mio" o caminho todo. Já em casa, comeu, fez xixi. Passou a noite com o filhote. Hoje tem estado desde as 7h sozinha, o pequeno não quer estar fechado. Está caladinha. Parece estar mais desinibida para sair do quarto. Tem dormido e parece estar tudo normal com ela.

Foi a primeira vez que não deu certo, mas paciência, acima de tudo está o bem-estar do animal. Assim pensamos eu e os adoptantes.

Desejo à Marta e família as maiores felicidades, não se sintam frustrados com o que aconteceu, esforçaram-se, foram sempre sinceros ao pôr-me ao corrente do que se estava a passar com a Susie. Vão encontrar certamente outro gatinho que vos faça felizes e vocês a ele. Se não correr bem nos primeiros dias, há que dar-lhe tempo: dias, semanas e por vezes meses é importante não mostrarem ansiedade porque os animais pressentem. Eu sei que na situação da Susie era difícil não ficar ansioso.

A Susie continua linda, meiga e aguarda por uma família que a aceite a ela como é… e se possível com o seu lindo filhote, cujo problema só precisa de ser controlado, nada de muito complicado. Além de um suplemento alimentar já não faz qualquer tratamento. Só tem que voltar ao oftalmologista daqui a 4 meses…

Agradeço a todas que estão a torcer pela Susie...
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta fev 02, 2011 4:10 pm

Muita força e optimismo :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
MiausRafa
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 2:08 am

Pequebrado Escreveu:Muita força e optimismo :D
Obrigada Pequebrado.

Estou confiante de que a Susie há-de ter sorte.

Ela está muito bem. Está a fazer a vidinha normal, já quer sair mais do quarto e até já deu uma patada ao Obama que é um dos gatinhos mais pacatos e que menos gosta de confusões. Um outro bufou-lhe e este é que apanhou.

Quero agradecer também em público, a uma amiga forista que hoje se ofereceu para adoptar a Susie e o Simão. Pena que já tenha uma casa tão povoada de felinos. Ela compreedeu que eu queira para a Susie uma casa sem gatos ou com poucos, para que possa ter a atenção que não nos é possível dar tendo muitos....

Muito, muito obrigada por manter a disponibilidade para receber a mãe e o filhote...
MiausRafa
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 2:22 am

A Susie ontem à chegada a casa, a papar:
Imagem

A brincar com o filhote:
Imagem

A rebolar-se a pedir mimo:
Imagem

Já te vais embora?
Imagem

O galderio do Simão deixou a mãe e foi apanhar solinho:
Imagem
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta fev 03, 2011 3:08 am

Amiga Susie nem sempre as coisas terminam como desejamos,neste caso não deu embora tudo apontasse para que seria bom

Creio que não vais conseguir ter um lar onde não aceitem a mamã e o filhote és das que são mães para sempre e assim minha linda te digo que vais ser muito feliz.

Esse dia vai chegar, desejo-te vida muito feliz :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”