Hoje aconteceu uma coisa horrivel: a minha Alaskan Malamute mordeu a minha sobrinha de 12 anos!!!
Vou explicar: juntamente com a Dalilah e a Laika, embora numa parte separada do quintal, está uma cadelinha que a minha irmã trouxe da rua (estava abandonada) chamada Mamuska.
A minha sobrinha adora a Laika e é provelmente a melhor amiga dela.
Ora, hoje, a Bia (minha sobrinha) foi buscar a Mamuska e esteve a brincar com ela; quando voltava para trás, para voltar a po-la na sua parte do quintal... a Laika mordeu-lhe os pulsos e uma perna!...
Gostava de esclarecer várias coisas: a Laika tem 5 anos e nunca, NUNCA deu o mais pequeno sinal de agrassividade. Foi criada e educada com todo o amor e atenção que dedico a todos os meus animais. Li e estudei tudo sobre Alaskans, sobre psicologia canina, treino canino, tudo o que me ocrorreu, como fiz para as minha outras meninas, antes de comprar a Laika.
Por outro lado, a minha sobrinha é uma criança que eu considero 100% responsável, chega a fazer os tratamentos às cadeals quando elas estão doentes... quando a Dalilah à cerca de 8 meses esteve gravemente doente, a Bia levantava-se todos os dias às 6:30, 7:00 para dar os remédios à cadela. Dito de outra maneira, tenho a certeza que a Bia nunca faria, consicentemente nada de errado que provocasse a Laika.
Dito isto tudo

