Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 01, 2011 6:46 pm

Ai Jesus! Arrancar a história é pior que arrancar um dente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça fev 01, 2011 11:40 pm

:lol: :lol: :lol:

isto é só o prefacio.... :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quarta fev 02, 2011 1:09 am

e que tal levar ele a ir á trela atraves de biscoitos(comida). há trela=comida. dar-lhe uma recompensa. Isto dito por um novato
XicoBanze
Registado: segunda jan 31, 2011 9:33 pm

quarta fev 02, 2011 2:53 am

O meu cão foi adoptado(canil de Braga).É um cão meigo, calmo, quase não damos pela sua presença.Noto pelo seu comportamento que já deve ter tido uma família.Adaptou-se muito bem à casa e à família.Só tem este problema, recusa-se a sair de casa (ir à rua).Deita-se no chão e oferece resistência, e dali não quer sair.Já pensei, que este comportamento, pudesse estar associado, ao receio de um novo abandono.Vou tentar colocar em prática algumas sugestões que amavelmente fizeram o favor de dar.Obrigado.

Abraço
Xico
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 10:46 am

E qual é o nome de canil do cão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Weisb
Registado: terça fev 01, 2011 10:05 am

quarta fev 02, 2011 10:59 am

Pelo que conta ele não quer mesmo é sair de casa, não tem nada a ver com a trela... :lol:
XicoBanze

quarta fev 02, 2011 5:41 pm

Ele oferece resistência, quando vê a trela.

Abraços
Xico
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 02, 2011 5:52 pm

XicoBanze Escreveu:Ele oferece resistência, quando vê a trela.

Abraços
Xico
Experimente durante alguns minutos por dia a colocar-lhe a trela e deixa-lo andar com ela solta por casa só pendurada na coleira e brincar com ele como se a trela lá não estivesse...eu tenho um que tambem me adoptou 8) não sei qual o historial dele, mas se eu o segurava pela coleira ele imediatamente entrava numa de defensiva e ameaçava morder...comecei por na minha cama (local de brincadeiras por ser ampla e fofa e pudermos fazer grandes lutas greco-romanas 8)) puxar pela coleira como lhe faço pelas patas e pelo cachaço durante as nossas lutas, agora ao fim de bastante tempo ele ja "aceita bem" eu segurar na coleira e guia-lo ou puxa-lo por ela até em chamadas de atenção...ás vezes ainda tem reacções menos simpaticas mas aceita muito melhor desde que "o agarra-lo pela coleira" durante as brincadeiras começou na cabeça dele a ser visto como parte de uma brincadeira e não de agressividade e chamada de atenção ou punição da minha parte.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 02, 2011 6:00 pm

XicoBanze tente habituar o cão progressivamente à trela. Vá-lhe colocando a trela, mesmo dentro de casa e fazendo umas sessões de brincadeira, dando uns petiscos, aproveite aquilo que ele mais gosta. Vá aumentando o tempo que o cão anda com a trela.

A descrição que faz não ajuda muito, falta saber há quanto tempo tem o cão, o que já tentou para ele superar o medo da trela, o que faz quando ele se deita no chão depois de lhe colocar a trela, se ele costuma ir passear sem trela ou não sai mesmo de casa… enfim, não dá para perceber bem a história, dizer que oferece resistência não chega, quase todos os cães a primeira vez que se lhes coloca trela tentam resistir.
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 6:36 pm

XicoBanze Escreveu:Ele oferece resistência, quando vê a trela.

Abraços
Xico
Por favor, pode indicar qual o nome de canil do cão?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 02, 2011 6:44 pm

XicoBanze Escreveu:Como?? Se ele não gosta.Faz de tudo para não usar.

Xico
nenhum gosta, até se habituar. mas tb. não gosta de coisas como rações, idas ao vet, etc, mas ninguém que seja bom dono, prescinde delas
XicoBanze

quinta fev 03, 2011 10:55 pm

Com a vossa ajuda e do veterinário, já consegui alguns progressos nas saídas à rua do meu cão.Começou por andar com a trela colocada dentro de casa com recurso à utilização de um isco do tipo biscoito.Continuando a oferecer resistência quando se encontra na rua.Optei por tirar a trela quando está na rua, e fazer brincadeiras com ela, pondo e tirando.Foi ao veterinário, fazer exames, para saber se estava tudo bem.Aconselhei-me com ele sobre a forma de como interagir e resolver problemas que digam respeito ao meu cão.Eu e a minha família somos novos nestas andanças.Tem sido muito bom para nós a entrada do animal nas nossas vidas e rotinas.Com o tempo, segundo as opiniões de alguns de vós e do veterinário, vamos conseguir ultrapassar os obstáculos.Tudo que desejamos, é que ele se sinta bem, e seja feliz, na sua nova familia e lar.Obrigado.

Abraço
Xico
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta fev 03, 2011 10:57 pm

Tive um "problema" quase semelhante mas era por causa do peitoral o Simba se vir o peitoral esconde-se e não deixa pôr se vir a coleira vem todo contente e até dá o jeito para pôr solução anda de coleira!
O problema pode estar aí dorsal vs. coleira
O cão anda sempre de coleira e só reage quando vê a trela? ou põe a coleira ao mesmo tempo que a trela?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado fev 05, 2011 6:49 pm

hoje em dia os cães por lei não podem andar soltos :wink: quando for a rua com ele diga: vamos a rua? e a seguir mete-lhe a trela, talvez com uma trela extencível ele se cente + a vontade. nos primeiros tps de por a trela delhe 1 biscoito, uze manhas :) boa sorte
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado fev 05, 2011 7:11 pm

flamingos Escreveu:hoje em dia os cães por lei não podem andar soltos :wink: quando for a rua com ele diga: vamos a rua? e a seguir mete-lhe a trela, talvez com uma trela extencível ele se cente + a vontade. nos primeiros tps de por a trela delhe 1 biscoito, uze manhas :) boa sorte
ahn?? :o
Responder

Voltar para “Cães”