Gata que não come...
Moderador: mcerqueira
Bom dia! Tive conhecimento deste forum agora numa pesquisa online... estou preocupada com a minha gata... ela tem 6 anos (é esterelizada)... há dois dias que não come nada... apenas vai beber água... fica na caminha dela quieta... se lhe damos mimos faz muito ron-ron e até se rebola para receber ainda mais mimos... ou seja não fica indiferente... mas simplesmente não come... já tentei mudar a racção mas ela nem quer chegar perto. Nós em casa estivemos todos um bocadinho adoentados... há quem diga que ela sentiu que não estavamos bem e por isso "ficou assim"... mas não sei até que ponto isso pode acontecer. A veterinária dela não está no pais... mas daqui a nada vou ter de procurar outro vet. e marcar. apenas gostaria que alguém que ja passou pelo mesmo me diga alguma coisa... experiencias semelhantes. Obrigada desde já.
A sua gata TEM de comer! Tem de forçar a alimentação!
Um gato sem comer, ao fim de 3 dias é considerado muito grave. Se continuar a não comer tem de colocar um tubo para ser administrada a alimentação.
Leve a sua gata ao veterinário o quanto antes, aliás, leve-a ontem!
Um gato sem comer, ao fim de 3 dias é considerado muito grave. Se continuar a não comer tem de colocar um tubo para ser administrada a alimentação.
Leve a sua gata ao veterinário o quanto antes, aliás, leve-a ontem!
Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar.
Obviamente, veterinário, ontem.
Obviamente, veterinário, ontem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nikita6, não espere por marcação, deve mesmo levar a gatinha a um veterinário já. Dois dias sem comer, e sem qualquer razão aparente, é muito.
As melhoras dela e depois dê notícias, se faz favor.
As melhoras dela e depois dê notícias, se faz favor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Obrigada pela opinião Seal. De facto eu já forcei e bastante, mas ela deita tudo fora.
Obrigada Tassebem pela sua opinião. Gostaria de frisar que quando coloquei o post foi apenas para ouvir opiniões (pois tenho o coração apertadinho)Logo após o escrever, procurei outro veterinário e o meu marido foi lá com ela á consulta.
"Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar.
Obviamente, veterinário, ontem."... a quem disse isto dispenso o tom ironico... estou nervosa com a situação da minha gatinha e nao preciso que alguem que nao me conhece me julgue. Gostaria de saber no que é que o meu topico lhe mostra que nao sei dar um comprimido! Apenas para pedir opiniõ,es? Mas agradeço a quem me deu uma palavra... nao quem atira pedras... creio que o intuito destes foruns é de entreajuda... e quando alguem esta preocupado com um animal de estimação e porque gosta dele e sofre por ele... acho que nao é necessário as pessoas colocarem as outras para baixo ou passar um atestado de incompetência sem tão pouco as conhecerem...
Obrigada Tassebem pela sua opinião. Gostaria de frisar que quando coloquei o post foi apenas para ouvir opiniões (pois tenho o coração apertadinho)Logo após o escrever, procurei outro veterinário e o meu marido foi lá com ela á consulta.
Obviamente, veterinário, ontem."... a quem disse isto dispenso o tom ironico... estou nervosa com a situação da minha gatinha e nao preciso que alguem que nao me conhece me julgue. Gostaria de saber no que é que o meu topico lhe mostra que nao sei dar um comprimido! Apenas para pedir opiniõ,es? Mas agradeço a quem me deu uma palavra... nao quem atira pedras... creio que o intuito destes foruns é de entreajuda... e quando alguem esta preocupado com um animal de estimação e porque gosta dele e sofre por ele... acho que nao é necessário as pessoas colocarem as outras para baixo ou passar um atestado de incompetência sem tão pouco as conhecerem...
Obrigada pela opinião Seal. De facto eu já forcei e bastante, mas ela deita tudo fora.
O meu tom não foi irónico. Foi verdadeiro. Não cabe na cabeça de ninguém abrir um tópico porque a gata não come há 2 dias 
As melhoras.

As melhoras.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
O meu marido ainda esta lá com ela e tem o tlm desligado. ainda nao sei de nada. logo que puder trarei noticias.
Minha sra, isto nao é um forum sobre os nossos animais de estimação? Que mal tem colocar um post sobre o assunto que coloquei? Sendo assim deveriam colocar nas regras o que se pode ou não postar! Mas se este forum e apenas para determinados e certos assuntos realacionados com animais de estimação e se o meu topico nao se enquadra peço imensa desculpa. Foi hoje que me inscrevi e entrei, alias nem tinha conhecimento do vosso forum. Por respeito a quem me pediu para dar noticias virei apenas faze-lo assim que as tiver.
Minha sra, isto nao é um forum sobre os nossos animais de estimação? Que mal tem colocar um post sobre o assunto que coloquei? Sendo assim deveriam colocar nas regras o que se pode ou não postar! Mas se este forum e apenas para determinados e certos assuntos realacionados com animais de estimação e se o meu topico nao se enquadra peço imensa desculpa. Foi hoje que me inscrevi e entrei, alias nem tinha conhecimento do vosso forum. Por respeito a quem me pediu para dar noticias virei apenas faze-lo assim que as tiver.
Minha senhora, mas vá ler melhor as regras. Assuntos de saúde é no veterinário. Vá lá ler.
-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Se a moderação me permite um opinião pessoal, eu sou forista do Arca de Noé desde Setembro, e confesso que pouco ou nada tenho participado nele pela segunite razão: Pelo pouco que tenho lido noto imensas críticas de vários foristas a certo tipo de tópicos, e dúvidas aqui postadas, comentários completamente inadmíssiveis pelo que muito me espanta a moderação nada fazer em relacção a este tipo de utilizadores. Sou utilizadora de outro fórum do qual participo bastante, e se me permitem a comparação, este tipo de situações jamais seriam permitidas pela moderação, já vi respostas serem apagadas, e utilizadores serem chamados à atenção por menos, por isso muito me admira que estas situações aqui sejam permitidas!
Isto é um fórum sobre animais, ao qual permite todos os utilizadores com muita, ou pouca experiência nele participarem, e nele colocarem as suas dúvidas. Claro que todos nós sabemos que isto não é um consultório veterinário, mas nada nos impede de colocarmos questões para trocarmos opiniões, aprendermos com as experiências dos outros, e até mesmo desabafarmos. O que eu acho é que isto não devia de ser um fórum para "lavar roupa suja" como às vezes parece pelo pouco que tenho lido!
Moderação, acompanhem mais os tópicos, e os utilizadores por favor!
Cumprimentos.
Isto é um fórum sobre animais, ao qual permite todos os utilizadores com muita, ou pouca experiência nele participarem, e nele colocarem as suas dúvidas. Claro que todos nós sabemos que isto não é um consultório veterinário, mas nada nos impede de colocarmos questões para trocarmos opiniões, aprendermos com as experiências dos outros, e até mesmo desabafarmos. O que eu acho é que isto não devia de ser um fórum para "lavar roupa suja" como às vezes parece pelo pouco que tenho lido!
Moderação, acompanhem mais os tópicos, e os utilizadores por favor!
Cumprimentos.
Acho que está a ser um pouco intransigente, com a forista, eu sou nova aqui, mas participo em outros forúns, e em todos eles existem estas coisas, se não está de acordo ou o tópico não lhe agrada, ou não diz nada, ou então dá a sua opinião de uma vez só! Agora estes tipos de comentários acho que são demais.LuMaria Escreveu:Minha senhora, mas vá ler melhor as regras. Assuntos de saúde é no veterinário. Vá lá ler.
Se a gata já está no vet, qual é o mal de pedir opiniões? também não entendo a sua má disposição, neste e em outros tópicos!
As melhoras para gatinha depois dê noticias!!!
A gata foi milagrosamente ao vet depois de o indicarem. Porque no inicio do tópico a gata tinha a vet de férias.
Se as pessoas precisam de orientação, qual é o mal de a dar e cumprir o nosso dever cívico! eu qdo adoptei os meus meninos tbm precisei de ajuda! e ainda bem que tive alguém que me ajudou, e pude fazer tudo por eles.
Agora não é com estas criticas não construtivas que vai poder ajudar os animais que tanto ama.
Agora não é com estas criticas não construtivas que vai poder ajudar os animais que tanto ama.
Eu cumpri o meu dever civico. Não vejo nada de mal na minha mensagem inicial. Se a forista resolveu disparar, não tenho culpa.Lucci Escreveu:Se as pessoas precisam de orientação, qual é o mal de a dar e cumprir o nosso dever cívico! eu qdo adoptei os meus meninos tbm precisei de ajuda! e ainda bem que tive alguém que me ajudou, e pude fazer tudo por eles.