Gata que não come...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikita6
Registado: quarta fev 02, 2011 9:37 am

quarta fev 02, 2011 9:43 am

Bom dia! Tive conhecimento deste forum agora numa pesquisa online... estou preocupada com a minha gata... ela tem 6 anos (é esterelizada)... há dois dias que não come nada... apenas vai beber água... fica na caminha dela quieta... se lhe damos mimos faz muito ron-ron e até se rebola para receber ainda mais mimos... ou seja não fica indiferente... mas simplesmente não come... já tentei mudar a racção mas ela nem quer chegar perto. Nós em casa estivemos todos um bocadinho adoentados... há quem diga que ela sentiu que não estavamos bem e por isso "ficou assim"... mas não sei até que ponto isso pode acontecer. A veterinária dela não está no pais... mas daqui a nada vou ter de procurar outro vet. e marcar. apenas gostaria que alguém que ja passou pelo mesmo me diga alguma coisa... experiencias semelhantes. Obrigada desde já.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta fev 02, 2011 10:22 am

A sua gata TEM de comer! Tem de forçar a alimentação!
Um gato sem comer, ao fim de 3 dias é considerado muito grave. Se continuar a não comer tem de colocar um tubo para ser administrada a alimentação.

Leve a sua gata ao veterinário o quanto antes, aliás, leve-a ontem!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 02, 2011 10:51 am

Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar.
Obviamente, veterinário, ontem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 02, 2011 10:58 am

Nikita6, não espere por marcação, deve mesmo levar a gatinha a um veterinário já. Dois dias sem comer, e sem qualquer razão aparente, é muito.

As melhoras dela e depois dê notícias, se faz favor.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nikita6

quarta fev 02, 2011 11:32 am

Obrigada pela opinião Seal. De facto eu já forcei e bastante, mas ela deita tudo fora.
Obrigada Tassebem pela sua opinião. Gostaria de frisar que quando coloquei o post foi apenas para ouvir opiniões (pois tenho o coração apertadinho)Logo após o escrever, procurei outro veterinário e o meu marido foi lá com ela á consulta.
"Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar.
Obviamente, veterinário, ontem."... a quem disse isto dispenso o tom ironico... estou nervosa com a situação da minha gatinha e nao preciso que alguem que nao me conhece me julgue. Gostaria de saber no que é que o meu topico lhe mostra que nao sei dar um comprimido! Apenas para pedir opiniõ,es? Mas agradeço a quem me deu uma palavra... nao quem atira pedras... creio que o intuito destes foruns é de entreajuda... e quando alguem esta preocupado com um animal de estimação e porque gosta dele e sofre por ele... acho que nao é necessário as pessoas colocarem as outras para baixo ou passar um atestado de incompetência sem tão pouco as conhecerem...
nikita6

quarta fev 02, 2011 11:32 am

Obrigada pela opinião Seal. De facto eu já forcei e bastante, mas ela deita tudo fora.
Obrigada Tassebem pela sua opinião. Gostaria de frisar que quando coloquei o post foi apenas para ouvir opiniões (pois tenho o coração apertadinho)Logo após o escrever, procurei outro veterinário e o meu marido foi lá com ela á consulta.
"Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar.
Obviamente, veterinário, ontem."... a quem disse isto dispenso o tom ironico... estou nervosa com a situação da minha gatinha e nao preciso que alguem que nao me conhece me julgue. Gostaria de saber no que é que o meu topico lhe mostra que nao sei dar um comprimido! Apenas para pedir opiniõ,es? Mas agradeço a quem me deu uma palavra... nao quem atira pedras... creio que o intuito destes foruns é de entreajuda... e quando alguem esta preocupado com um animal de estimação e porque gosta dele e sofre por ele... acho que nao é necessário as pessoas colocarem as outras para baixo ou passar um atestado de incompetência sem tão pouco as conhecerem...
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta fev 02, 2011 11:49 am

E o que disse/fez o vet?
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 11:54 am

O meu tom não foi irónico. Foi verdadeiro. Não cabe na cabeça de ninguém abrir um tópico porque a gata não come há 2 dias :roll:
As melhoras.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nikita6

quarta fev 02, 2011 12:10 pm

O meu marido ainda esta lá com ela e tem o tlm desligado. ainda nao sei de nada. logo que puder trarei noticias.

Minha sra, isto nao é um forum sobre os nossos animais de estimação? Que mal tem colocar um post sobre o assunto que coloquei? Sendo assim deveriam colocar nas regras o que se pode ou não postar! Mas se este forum e apenas para determinados e certos assuntos realacionados com animais de estimação e se o meu topico nao se enquadra peço imensa desculpa. Foi hoje que me inscrevi e entrei, alias nem tinha conhecimento do vosso forum. Por respeito a quem me pediu para dar noticias virei apenas faze-lo assim que as tiver.
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 12:14 pm

Minha senhora, mas vá ler melhor as regras. Assuntos de saúde é no veterinário. Vá lá ler.
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quarta fev 02, 2011 12:29 pm

Se a moderação me permite um opinião pessoal, eu sou forista do Arca de Noé desde Setembro, e confesso que pouco ou nada tenho participado nele pela segunite razão: Pelo pouco que tenho lido noto imensas críticas de vários foristas a certo tipo de tópicos, e dúvidas aqui postadas, comentários completamente inadmíssiveis pelo que muito me espanta a moderação nada fazer em relacção a este tipo de utilizadores. Sou utilizadora de outro fórum do qual participo bastante, e se me permitem a comparação, este tipo de situações jamais seriam permitidas pela moderação, já vi respostas serem apagadas, e utilizadores serem chamados à atenção por menos, por isso muito me admira que estas situações aqui sejam permitidas!
Isto é um fórum sobre animais, ao qual permite todos os utilizadores com muita, ou pouca experiência nele participarem, e nele colocarem as suas dúvidas. Claro que todos nós sabemos que isto não é um consultório veterinário, mas nada nos impede de colocarmos questões para trocarmos opiniões, aprendermos com as experiências dos outros, e até mesmo desabafarmos. O que eu acho é que isto não devia de ser um fórum para "lavar roupa suja" como às vezes parece pelo pouco que tenho lido!
Moderação, acompanhem mais os tópicos, e os utilizadores por favor!
Cumprimentos.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 02, 2011 12:39 pm

LuMaria Escreveu:Minha senhora, mas vá ler melhor as regras. Assuntos de saúde é no veterinário. Vá lá ler.
Acho que está a ser um pouco intransigente, com a forista, eu sou nova aqui, mas participo em outros forúns, e em todos eles existem estas coisas, se não está de acordo ou o tópico não lhe agrada, ou não diz nada, ou então dá a sua opinião de uma vez só! Agora estes tipos de comentários acho que são demais.

Se a gata já está no vet, qual é o mal de pedir opiniões? também não entendo a sua má disposição, neste e em outros tópicos!

As melhoras para gatinha depois dê noticias!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 12:51 pm

A gata foi milagrosamente ao vet depois de o indicarem. Porque no inicio do tópico a gata tinha a vet de férias.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 02, 2011 1:00 pm

Se as pessoas precisam de orientação, qual é o mal de a dar e cumprir o nosso dever cívico! eu qdo adoptei os meus meninos tbm precisei de ajuda! e ainda bem que tive alguém que me ajudou, e pude fazer tudo por eles.

Agora não é com estas criticas não construtivas que vai poder ajudar os animais que tanto ama.
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 1:04 pm

Lucci Escreveu:Se as pessoas precisam de orientação, qual é o mal de a dar e cumprir o nosso dever cívico! eu qdo adoptei os meus meninos tbm precisei de ajuda! e ainda bem que tive alguém que me ajudou, e pude fazer tudo por eles.

Agora não é com estas criticas não construtivas que vai poder ajudar os animais que tanto ama.
Eu cumpri o meu dever civico. Não vejo nada de mal na minha mensagem inicial. Se a forista resolveu disparar, não tenho culpa.
Responder

Voltar para “Gatos”