quarta fev 02, 2011 6:30 pm
Boa tarde!
Vou ser muito sincera... fiquei sem grande vontade de voltar a este forúm... e durante a tarde tenho estado sem saber o que fazer...mas como "prometi" trazer noticias e por uma pessoa nao se podem julgar todas... aqui estou! A minha gatinha ficou internada... foram-lhe feitas análises, ecografia e espera-se o resultado do hemograma para amanha por volta das 12 horas. As análises estão todas normais á excepção da bilirrubina. Segundo o que o Drº explicou ao meu marido não se pode efectuar um um diagnostico completo sem os resultados do hemograma. Foi feita ecografia e o figado está dentro dos niveis normais apesar de quase no limite, tal como o baço. Tinha duas hipoteses, ou ela apanhava logo umas injecções (são 3) e o meu marido trazia-a para casa e amanhã após terem os resultados voltava lá, ou então ela ficava e apanhava as injecções com "intervalo". O meu marido decidiu entao que ficaria, para ela não ter de apanhar todas as injecções de uma vez e o Drº tb era da mesma opinião. por isso aguardamos pelo dia de amanha.
Vou aqui esclarecer o que tanta confusão fez a alguém.Quando coloquei o post, mencionei que a Veterinária da minha gatinha estava de ferias (ontem á noite liguei-lhe e ela disse não estar cá). Deu-me dois contactos para que eu tentasse hoje consulta. As referidas clinicas só abriam ás 10 horas… dai eu falar no meu post que iria procurar outro veterinário de seguida (o meu post foi anterior ás 10 horas)! Numa das clinicas não tinham como atender de manha e na outra disseram que poderia ir para lá, mas que tinham muita gente e seria atendida por ordem de chegada (e o meu marido lá foi com ela). Eu estava tão preocupada e apenas precisava de ouvir opiniões… eu não pedi a cura nem que me aconselhassem como se de veterinários se tratassem! Apenas queria saber se alguém tinha passado por situação semelhante e como se resolveu (na ansiedade, antes do diagnostico a preocupação faz-nos querer tranquilizar o nosso coração). Quando liguei a veterinária da minha gatinha ela não comia havia pouco mais de 24 horas (anteontem ainda a vi comer, por volta das 13/14 horas), referi-me a dois dias contando com o de hoje porque vi que ela não estava a melhorar. Percebi que interpretaram que ela vomitava o que eu lhe dava, fui eu que não soube me expressar, eu tentava lhe colocar comida na boca e ela nem a “mastigava” e jogava para o chão. Ela não vomitou nem teve outro sintoma qualquer a não ser o de não comer.
Sou do género que “as pessoas só tem a importancia que lhes damos”, mas sinceramente, no meio da minha aflição, na espera para conseguir uma consulta, num pedido de opinião… receber a mensagem que recebi, doeu-me imenso! A Srª em questão menciona que “me passei”… se me passar é não gostar que me julguem sem me conhecerem… “Não force nada. Quem abre um tópico destes nem comprimidos sabe dar. Obviamente, veterinário, ontem.” …sim minha senhora: Passei-me, com a sua agressividade. Creio que em certas situações ganharia mais se ficasse calada. Não é obrigada a comentar todos os post’s certo?? Por isso aqueles que não lhe interessam… pode se remeter ao silencio! No meio da minha ansiedade e preocupação com a gata enerva as pessoas com a sua agressividade e falta de educação… porque para mim é falta de educação, quando sem conhecermos alguém vamos na sua direcção com 7 pedras na mão! Enervou-me mesmo… mas pelo que percebi já deve ser qualquer coisa de habitual! Um forum deve servir para ajudar, informar, esclarecer na medida que pudermos (eu vejo assim), conversar, desabafar… neste caso sobre os nossos animais, o que nos preocupa, as duvidas.
Aqui está um exemplo de resposta que ajuda a quem esta sem saber o que fazer (não era o meu caso porque já iria com ela ao veterinário), mas caso não tivesse essa ideia, esta mensagem mostrava-me a urgencia da situação:
“A sua gata TEM de comer! Tem de forçar a alimentação!
Um gato sem comer, ao fim de 3 dias é considerado muito grave. Se continuar a não comer tem de colocar um tubo para ser administrada a alimentação. Leve a sua gata ao veterinário o quanto antes, aliás, leve-a ontem!”
Creio que o assunto está esclarecido da minha parte. Creio que certas coisas não merecem mais comentários e ainda mais como percebi são “habituais”.
Um bem haja a todos e obrigada.