Juanna3 Escreveu:«Pior cego é o que não quer ver»
BrownEye Escreveu:traduzindo: fotomontagens, que qualquer um pode fazer...
chama -se agora arte a isto...Arte meus senhores, Arte!

BrownEye, faça o favor, então, de fazer uma fotomontagem como estas que aqui vê. Já que toda a gente faz, força! Estamos à espera.
Charlie2 Escreveu:
LuluB, eu percebo um bocado de foto-manipulação, e o que vejo aí não é muito mais que a sobreposição de algumas imagens e meia dúzia de filtros no photoshop.
Charlie2, muitos parabéns pelo seu curso de fotografia. 3 anos desses ensinamentos, e consegue ter a audácia de ir contra comunidades de Artistas (com A grande) que consideram que o que a Martine Roch faz é Arte (também com A grande).
Portanto, todos aqueles que estudam na Universidade, tiram mestrados, doutoramentos de História de Arte e afins, durante anos a fio, que passam meses a avaliar obras de Arte, etc... consideram que o que a Martine Roch faz é Arte só porque lhes apetece, é isso?
Mas que grande treta...
Martine Roch faz colagens, fotomontagens em conjunto com ilustrações - ou seja, é uma péssima artista... aliás, temos aqui dois membros que afirmam ser facílimo fazer coisas destas!!!
«Martine Roch is an illustrator (...) Her images are a mixture of antique photographs and her own illustrations (...)»
O mundo está cheio de umbigos gigantes. Daqueles que nos tapam a vista e tudo.
Uma coisa é
não gostar. Outra é dizer o que é ou deixa de ser só porque não se gosta.
Chega a ser insultuoso para quem
realmente estuda este tipo de coisas!
E sabem o que é mais engraçado nisto tudo? É que eu, pessoalmente, também não aprecio este tipo de Arte. Mas que é Arte, é!
eu bem digo, os empresários de sucesso (que tem ás vezes a quarta classe), os pastores, os homens do lixo, e toda essa gente são uma cambada de burros incapazes de apreciar arte, portanto. Não têm curso, não têm mestrado, se acharem que algo não é arte são uns burros ignorantes.
Enfim, nem comento, e fico feliz por a arte ser assim subjectiva e sujeita á opinião de cada um. Para que fique claro, apenas puxei do que sei para explicar que a técnica usada nos trabalhos não requer assim tanto trabalho como possa parecer. Para quem ainda não visitou o Deviantart ( e os triliões de artistas que lá colocam os seus trabalhos diariamente)que o faça, e veja quantas pessoas não fazem o mesmo, parecido e mesmo melhor.. Eu continuo a considerar arte aquilo que pessoas como Frida Kahlo, Chema Maddoz ou Gregory Colbert fazem, onde até hoje não encontrei nem parecido. Quando encontro algo facilmente copiável ou que já se faça há anos, lamento mas não considero arte. Não há inovação nem originalidade. Portanto chamem-me arrogante, inculta, o que quiserem, mas prefiro ficar com essas alcunhas do que andar a chamar génio a uma gaja que fez uma coisa que milhões de pessoas fazem há muito mais tempo, e apenas no site que eu referi. Imagino fora dele...
edit: Obrigada pela correcção

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»