Boa noite
Torre dos Tombos
Como eu costumo dizer (mas lido algures), nenhum homem é uma ilha.
Boa noite para todos, também.
Boa noite para todos, também.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
excelente música para começar o dia;)Tassebem Escreveu:Nenhum a não ser o Simon e o Garfunkel.
http://www.youtube.com/watch?v=IVLFlkehGuU
Bom dia.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
a minha ma~e perguntou-me isso há pouco sobre a sala, mas disse limpoAcena Escreveu:Podias ter limpo a casa ou podias ter limpado a casa?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Limpado é que está certo, com os verbos auxiliares ter e haver.
Para mais pormenores, vejam aqui:
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=14113
Para mais pormenores, vejam aqui:
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=14113
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Este "mal" afinal não é exclusivo da arca!
[Pergunta] Gostaria de saber o que são verbos com particípio passado duplo.
Lídia Barreto :: :: Portugal
[Resposta] Se tivesse procurado previamente nas Respostas Anteriores, como vimos insistindo com quem nos consulta (cf. Pesquisar antes de perguntar ao Ciberdúvidas, s.f.f.), encontraria o que quer saber, prezada consulente.
Repetindo-nos, uma vez mais: verbos com duplo particípio passado são os verbos que utilizam, na formação dos tempos compostos, a forma regular (em -ado ou -ido), geralmente com os auxiliares ter e haver; e a forma irregular, mais curta, também chamada forma erudita por provir do latim, habitualmente utilizada com os auxiliares ser e estar.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem Escreveu:Importação de conceitos para os quais não existe uma boa tradução na nossa língua? Com certeza! Será o caso do malfadado «stress»... ou talvez não.![]()
Agora, chegarmos a dizer que os egípcios se demonstram nas ruas, quando temos a palavra «manifestam», ou dizer que, «ao final do dia, não vale a pena trabalhar», quando temos múltiplas expressões para transmitir essa ideia... Até porque, pelo menos para já, os falantes que não conhecem o inglês não percebem o que se quer dizer ou são induzidos em erro...
Eu percebo que, a quem trabalha fazendo a ponte entre duas (ou mais línguas), muitas vezes lhe ocorra mais rapidamente a expressão na língua que não é a sua língua-mãe. A mim acontece-me muitas vezes. Mas tento combater isso, sobretudo na expressão escrita. É que cada um de nós tem alguma (muita) responsabilidade...
nas redacções a malta tá toda a ver a emissão da CNN e da BBC e depois... pumba!!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
Verbo do dia:
abster-se e não abester-se
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Tassebem Escreveu:Verbo do dia:
Bem apanhado esse Tassebem
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
Também pode dizer «sanduíche»...
«Sandes» também já está dicionarizado, e «sande» é a forma popular.
Isso lembra-me, há já uma data de anos, um episódio em que, num bar de praia, pedimos sanduíches disto e daquilo. E vimos que a empregada anotava assim o pedido:
«1 maçandes de queijo
1 maçandes de fiambre
1 maçandes mista»
Como não pedimos nada repetido, fiquei sem saber como escreveria ela «2 sandes»...
Isso lembra-me, há já uma data de anos, um episódio em que, num bar de praia, pedimos sanduíches disto e daquilo. E vimos que a empregada anotava assim o pedido:
«1 maçandes de queijo
1 maçandes de fiambre
1 maçandes mista»
Como não pedimos nada repetido, fiquei sem saber como escreveria ela «2 sandes»...
Já agora a origem da palavra sanduiche:Tassebem Escreveu:Também pode dizer «sanduíche»...![]()
«1 maçandes de queijo
1 maçandes de fiambre
1 maçandes mista»
"Conforme o historiador Edward Gibbon,o nome é originado em 1762 a partir de John Montagu, 4º Conde de Sandwich, aristocrata inglês do século XVIII, que tinha o hábito de comer pedaços de carne entre duas fatias de pão durante os seus intermináveis jogos de cartas, de Whist.
Um dos seus parceiros de carteado, James Cook deu o nome de "Sandwich" a ilhas do Oceano Pacífico descobertas por ele em 1778, hoje o Hawai. Existem no Oceano Atlântico, a sudeste da América do Sul as desabitadas Ilhas Sandwich do Sul"
Fonte:Wikipédia
Escreveria de certeza "2 maçandes de...". Ela escreveu como o som que ouviu, ou seja, foneticamente.Tassebem Escreveu:Também pode dizer «sanduíche»...![]()
«1 maçandes de queijo
1 maçandes de fiambre
1 maçandes mista»
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>