Outra chamada de atenção: nunca deixar animais fechados em carros, em parques de estacionamento subterrâneos. O monóxido de carbono mata-os.
Nunca deixar animais em carros, ponto final.
A mim já me aconteceu:
- Uma ninhada de gatinhos, já com cerca de dois meses, que vinham em transportadora, de uma clínica na Baixa, para minha casa (cerca de 15 minutos de caminho, normalmente). O meu marido apanhou um engarrafamento e em vez de 15 minutos demorou cerca de 45. Eram três horas da tarde, no Verão. Quando chegou a casa, os gatinhos estavam todos mortos e ele também ia morrendo quando se deparou com tal cena.
- Passeio ao Parque Eduardo VII, como em todas manhãs de fim de semana, meados dos anos 80, em pleno Verão. Dentro do carro, três crianças e três cães, um deles um Boxer + um Dobermann e um rafeiro de grande porte. À volta para casa, cerca do meio-dia, uma corrida de bicicleta, trânsito parado. Apenas uns minutos e fomos obrigados a sair todos do carro, porque o boxer estava quase morto.
O silêncio dos inocentes fechados em carros
Moderador: mcerqueira
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Fosse eu a passar pelo carro onde estivessem animais, crianças ou velhotes, expostos ao calor abrasador ou a um frio de congelar, e já se saberia quem tinha partido os vidros e resgatado os animais para tratar. O seguro paga a quebra de vidros e não tem agravamento, mas não devolve a vida aos animais, portanto... que se lixasse o carro e o seu dono! 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita, os cães e as crianças eram a família da Colette.
E tiveram de sair do carro porque foram obrigados a parar ao sol por causa de uma corrida de bicicletas.
O que só vem provar que, quando faz calor, ninguém, animais ou pessoas, deve permanecer dentro de carros ao sol, mesmo que com as janelas todas abertas.
E tiveram de sair do carro porque foram obrigados a parar ao sol por causa de uma corrida de bicicletas.
O que só vem provar que, quando faz calor, ninguém, animais ou pessoas, deve permanecer dentro de carros ao sol, mesmo que com as janelas todas abertas.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Não é bem assim... o seguro paga se tiver contratada a cobertura de quebra isolada de vidros.Chamarrita Escreveu:Fosse eu a passar pelo carro onde estivessem animais, crianças ou velhotes, expostos ao calor abrasador ou a um frio de congelar, e já se saberia quem tinha partido os vidros e resgatado os animais para tratar. O seguro paga a quebra de vidros e não tem agravamento, mas não devolve a vida aos animais, portanto... que se lixasse o carro e o seu dono!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
E que não pague. Se não arranjasse outro modo de abrir o carro para tirar o desgraçado que lá estivesse, partia mesmo o vidro.dinodane Escreveu:
Não é bem assim... o seguro paga se tiver contratada a cobertura de quebra isolada de vidros.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Foi só um esclarecimento. Tb eu o faria.Chamarrita Escreveu:E que não pague. Se não arranjasse outro modo de abrir o carro para tirar o desgraçado que lá estivesse, partia mesmo o vidro.dinodane Escreveu:
Não é bem assim... o seguro paga se tiver contratada a cobertura de quebra isolada de vidros.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo