Desabafo II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 29, 2011 12:14 am

Obrigada Unha espero bem que sim.

A Maria lá deitou fora mais destroços no seu passeio nocturno mas, desta vez foi por baixo. :D :D :D

O "pai" só dizia que ela nunca tinha feito nada tão grande como esta "prenda". Pudéra não!!! :D :D :D Ainda lhe perguntei se tinha visto se tinham saído ligaduras/compressas, coiso e tal mas ele olhou para mim quase que a "espancar-me" e respondeu: "Não estavas à espera que me pusésse de c* para o ar com um pauzinho a ver o que tinha saído pois não?" :D :D :D

Estou mais descansada ... já deve ter saído tudo. :D :D :D

Estou mesmo a ver a cara do vet quando lhe aparecer lá com a Maria com menos um ponto e um penso "mal amanhado". :D :D :D

Fim-de-semana ... espero ter tréguas ... :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 7:57 pm

Notícias dos meus fedelhos. :D :D :D

Depois das últimas aventuras com a Maria (arrancar penso e um ponto e tê-los comido) a miúda durante o fim-de-semana portou-se lindamente. Ontem foi dia de ir ao vet tirar os pontos e de manhã tive o "atrevimento" de sair de casa para ir comprar tabaco e ir à engomadoria que é mesmo ao lado de minha casa. Não demorei mais de 15 minutos pelo que, não lhe coloquei o colar. Foi o suficiente ... chegada a casa ... patinha ao ar livre e penso ... nem vê-lo a não ser umas farripitas da gaze. :o :o :o

Já nem me preocupei (pelo menos foi do que me tentei mentalizar) pois desta vez o penso era mais pequeno e por outro lado à noite íamos ao vet. Lá chegados e ao fim duma espera longa. lá chegou a vez da Maria. Ela adora o vet e como tal, ao fim duns pulos e umas beijocas valentes lá fomos ao veredicto final. :wink: Tudo fantástico e ainda um agradecimento do vet pela colaboração dela a tirar pontos ... tudo bem regado com 2 biscoitos. :D :D :D Ou seja ... a Maria está fantástica ... ainda estava para trazer um pensito a proteger a costura mas ... vai andar ao ar e temos de lhe pôr uma pomada uma vez por dia ... que ela adora lamber. Temos de pôr de manhã antes de ir à rua para ela andar distraída e a mesma ser absorvida antes das lambidelas da praxe. :D :D

Hoje foi dia de ida do Bi e do Dôdo ... em carros separados. As análises do Bi melhoraram se bem que ainda esteja com anemia mas os linfocitos já estão normais. Nova alteração da medicação ... 1 comprimido de quimio e 1,5 comprimidos de corticóides dia sim dia não. Para a semana novo controlo. :wink:

A costura do Dôdo também está excelente e já não tem aquelas peles que tinha penduradas. Não há dúvida de que é carne de cão. :D :D Tirou os pontos alternados e para a semana vai finalmente tirar tudo. Esta parte está excelente. :D

As análises do Martim ... infelizmente parece que voltaram a piorar e para a semana nova recolha de urina para haver termos comparativos para se decidir o que fazer ... se aumentar a medicação ... alterar ... enfim, um dia de cada vez pois ele aparentemente está excelente e brincalhão. :wink:

Quanto â Xô Dôna Estrelita ... hoje foi dia de folga para ela e o vet foi irredutível ... não há cá patê para ninguém e tem de comer SÓ RAÇÃO. o patê SÓ para embrulhar os medicamentos. Tem mesmo de passar a comer e garantia de quem sabe da "poda" ... ela irá acabar por o fazer. Vamos lá a ver.

Hoje o Bi e o Dôdo fazem respectivamente 13 e 12 anitos pelo que a vóvó fez um bolinho para comemorar. :wink: Hoje há festarola. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça fev 01, 2011 9:09 pm

Bem Arguida, boas e más notícias né?

Eu nem sei o que te diga - só espero que o Martim fique melhor!

Bolo???????????? :o Atão??? e a dieta da Estrelita??????? :o :o :o

Parabéns Bi e Dôdo!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 9:27 pm

Pois Sofia ... não há dúvida de que são boas e más notícias. :cry: :cry: Vamos lá a ver. Fiquei de ligar amanhã para saber os resultados das outras análises à urina e para a semana nova recolha. :cry:

Aparentemente ele está bem ... ao menos isso pois nem quero imaginar quando as coisas começarem a piorar mesmo. Um dia de cada vez e por enquanto o meu "Martolas" está excelente e é um doido adorável. :D :D

Agora como está mais magrelas (dietinha) sente-se mais leve e mais ágil e é de chorar a rir vê-lo a correr pela casa fora com um peluche pendurado na boca, ou então "à pêra" com a mana Maria, já para não falar que já se consegue meter em pé com as patas apoiadas na bancada a ver o que pode "roubar". :D :D :D

Adoro TODOS os meus canitos mas, indubitavelmente o Martim é o TAL. :D :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 01, 2011 10:08 pm

parabéns rapazolas. para o ano cá os esperamos. melhoras ao doentinho e aos outros estarolas :)
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça fev 01, 2011 10:09 pm

Bem Arguida isso está tudo em festim, com os aninhos dos dois meninos. :) Continuação das melhoras dos pequenitos e as melhoras em especial do Martim. :( e continuação de boa festança :lol: :lol: :lol: :lol:
Arguida
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 10:56 pm

Muito obrigada. :wink: :wink: Vamos lá a ver se para o ano ainda cá estão os dois para comemorar mais um anito de vida. As comemorações tivéram de ser em separado pois eles infelizmente não se dão ... mas não é por isso que deixaram de comemorar e ter uma prendinha cada um.

Hoje por acaso achei piada no vet. Como disse eles tivéram de ir em carros separados e estava o Bi fora do carro e o Dôdo dentro do outro. Não é que o Bi se chegou ao carro, pôs-se de pé a querer cheirar o primo e ambos a darem ao rabito? :o :o

Ainda pensámos em arriscar ... mal por mal já estávamos à porta do vet ... mas o medo falou mais alto ao recordarmo-nos das cenas por que já passámos e decidimos não arriscar. :cry: Eles já se habituaram e são felizes pois tanto um como outro têm os mesmos mimos e a mesma atenção. :D :D :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça fev 01, 2011 11:57 pm

Ainda vou a tempo de dar os parabéns ao Bi e ao Dôdo. :D
Arguida, as melhoras dos meninos, vai tudo correr bem de certeza. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 02, 2011 12:57 am

Faço minhas as palavras da marijon. :wink: :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 2:57 pm

Muito obrigada. :D :D :D A festarola deve ter feito mal aos miolos do Bi pois hoje o miúdo acordou com a "pica" toda e deve ter pensado que eu tinha virado cadela. :o :o :o

Imaginem que acordou super bem-disposto, fartou-se de me dar beijinhos (lavar a cara) ao mesmo tempo que chorava baixinho. Achei aquilo estranho e sentei-me na cama. Não é que o tarado começa a trepar por mim acima e a querer "procriar"???? :o :o :o :D :D :D

Estão a imaginar o "filme" não estão? Canito tarado com 13 anitos recém feitos, castrado a querer ser "avô". :D :D :D Os meus canitos realmente não existem mesmo. :D :D :D

Ele estava de tal forma eufórico e a arfar que até tive receio de que lhe fosse dar um treco. :D :D :D Abri a porta da rua para ele ir ao jardim apanhar fresco no focinhote e "arejar as ideias".

Claro que a Estrelita ficou cheia de ciúmes e só olhava espantadíssima para ele como quem diz: Olha aí trengo ... oh pra mim toda giraça e SOU CADELA. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 02, 2011 3:18 pm

Arguida Escreveu:Muito obrigada. :D :D :D A festarola deve ter feito mal aos miolos do Bi pois hoje o miúdo acordou com a "pica" toda e deve ter pensado que eu tinha virado cadela. :o :o :o

Imaginem que acordou super bem-disposto, fartou-se de me dar beijinhos (lavar a cara) ao mesmo tempo que chorava baixinho. Achei aquilo estranho e sentei-me na cama. Não é que o tarado começa a trepar por mim acima e a querer "procriar"???? :o :o :o :D :D :D

Estão a imaginar o "filme" não estão? Canito tarado com 13 anitos recém feitos, castrado a querer ser "avô". :D :D :D Os meus canitos realmente não existem mesmo. :D :D :D

Ele estava de tal forma eufórico e a arfar que até tive receio de que lhe fosse dar um treco. :D :D :D Abri a porta da rua para ele ir ao jardim apanhar fresco no focinhote e "arejar as ideias".

Claro que a Estrelita ficou cheia de ciúmes e só olhava espantadíssima para ele como quem diz: Olha aí trengo ... oh pra mim toda giraça e SOU CADELA. :D :D :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 12:57 am

Hoje foi dia de voltarmos ao vet com o Dôdo e o Bi. :wink: O 1º para tirar o resto dos pontos e o Bi para o controlo. Quanto ao Dôdo correu tudo lindamente e ... teve alta até daqui a 3 meses, quando terá de lá voltar para controlo da parte renal. :wink:

O Bi repetiu as análises e a quimio está a resultar plenamente ... pelo menos até agora. As análises dele estão a ficar muito boas ... já está tudo dentro dos valores normais menos a parte da anemia que também já está quase "banida". Fez um mielograma e em princípio na 5ª teremos os resultados e saberemos quando terá de voltar para novo controlo. Vai manter a mesma medicação pelo menos por enquanto. :wink: Está super bem-disposto e continua cheio de fomeca o que é normal devido à cortisona. :wink:

Mais uma vez lá levei uma urina do Martim e infelizmente os valores não melhoraram. Já vamos na 3ª semana de controlo e na 5ª irei saber qual a "sentença" dele uma vez que o vet para além de fazer lá as análises está também a mandá-las para um laboratório para comparação. :cry:

Na 5ª irei saber se para a semana haverá nova recolha de urina ou se aguardamos 2 semanas. Estou bastante apreensiva ... pois a parte renal dele não está bem e hoje uma das hipóteses avançadas foi fazer novo tratamento para a leish só que desta vez com milt**** Vamos lá a ver o que é que isto vai dar ... Meu querido Martolas ... Aparentemente ele está excelente mas, pelos vistos é mesmo aparentemente.

Quanto à Maria ... está fixolas ... valha-nos issso e a patinha dela está excelente ... já quase que não se nota a costura. :D :D

A Xô Dôna Estrelita ... continua igual a ela própria ... cada vez mais estroina ... está a comer menos (espero que seja desta que emagrece) e em finais de Fevereiro irá à "revisão". :D :D
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta fev 09, 2011 1:48 am

Ainda bem que os marotos estão a melhorar, o Martim também não hà de ser nada se deus quizer vai ficar tudo bem :)

Melhoras para todos os pequenotes.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta fev 09, 2011 9:10 am

Boas notícias, Arguida, está tudo a entrar nos eixos. Quanto ao Martim é aguardar e desejar que tudo corra pelo melhor. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quinta fev 10, 2011 3:17 pm

Ainda bem que a saúde dos miúdos está a estabilizar, o Martim também há-de ficar bom para bem dele e para a felicidade da Mamã.

Continuação das melhoras para todos os patudinhos. :)
Responder

Voltar para “Cães”