As minhas tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

terça jan 25, 2011 8:03 pm

e...o melhor e comecares a ver aquas na net se nao queres gastar muito dinheiro procura em segunda mao :wink:
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

quarta fev 02, 2011 9:21 pm

Deixo-te aqui o meu aqua pode ser que te de ideias ;)
É barato, fazes tu tudo como gostares e podes encher até 130Litros, e meter outras divisões com outras caixas de arrumações e afins é até onde a imaginação te pode levar ;)

Ficou tudo por 20€ pelo que me lembro + 10€ para o filtro ;)

Imagem
Imagem
Imagem

Cumps
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta fev 02, 2011 10:51 pm

Bonito e limpinho nem parece ser a casa dessas cagonas.
gongasgt
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 2:37 pm

e esse nao esta nada mau e aguenta as por um bom tempo.
breski esperamos as fotos das fotos do aqua que te ofereceram :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
gongasgt
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 2:40 pm

e esse e bem bom e aguentas bastante tempo.
falaste de filtro,falta termostato para ter a agua numa media de 25graus e lampada uvb 5.0
breski aguardamos as fotos do aqua que te ofereceram :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
_nighthawk_
Membro

quinta fev 03, 2011 8:56 pm

gongasgt Escreveu:e esse e bem bom e aguentas bastante tempo.
falaste de filtro,falta termostato para ter a agua numa media de 25graus e lampada uvb 5.0
breski aguardamos as fotos do aqua que te ofereceram :wink:
Não uso termostato, elas não estão habituadas a passar o inverno quente, além de que o sitio onde estão se metesse termo estado ficavam logo doentes pois agua quente e superfície fria não combina :)

Cumps
gongasgt
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 11:08 pm

nao acho que isso seja muito saudavel quer dizer nao sei que idade tem elas mas induzilas a hibernar nao e nada bom!as corcundas do mississipi venhem do mississipi ou seja locais quentes nao gostam nada de frio.se tens problemas na diferenca termica existem uns spots para premitir ter a parte seca quente e uma lampada de aquecimento(nao e uma lampada uvb)
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
_nighthawk_
Membro

sábado fev 05, 2011 2:10 pm

gongasgt Escreveu:nao acho que isso seja muito saudavel quer dizer nao sei que idade tem elas mas induzilas a hibernar nao e nada bom!as corcundas do mississipi venhem do mississipi ou seja locais quentes nao gostam nada de frio.se tens problemas na diferenca termica existem uns spots para premitir ter a parte seca quente e uma lampada de aquecimento(nao e uma lampada uvb)
Elas sempre hibernaram desde que as comprei, a já uns 15 anos, e ate hoje não tive nenhum problema, além de que ter esses instrumentos todos ao fim do mês a luz é muita e não tenho necessidade, visto nunca ter havido problemas e elas são saudaveis:)

Cumps
gongasgt
Membro Veterano

sábado fev 05, 2011 2:30 pm

ok cada um cuida como quer e elas como todos os seres vivos vao se habituando as condicoes que tem,se eu anda de manga curta todo o inverno acabo por me habituar a sensacao termica.os meus parabens por elas estarem de boa saude :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
_nighthawk_
Membro

sábado fev 05, 2011 3:53 pm

gongasgt Escreveu:ok cada um cuida como quer e elas como todos os seres vivos vao se habituando as condicoes que tem,se eu anda de manga curta todo o inverno acabo por me habituar a sensacao termica.os meus parabens por elas estarem de boa saude :wink:
Existem montes de pessoas, que fazem o mesmo, e que as têm em lagos que ainda é mais frio, por isso não percebo essas insinuações, lá por elas virem de climas quentes não quer dizer que não possam estar em climas frios, além de que estão abrigadas do vento/chuva/geada apenas invernam, não é crime, além de existirem milhões de animais assim :)

Cumps
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado fev 05, 2011 6:12 pm

Mas também lá por existirem pessoas que as tenham assim, não quer dizer que seja o correcto e o saudável. Além disso, é muito diferente colocar tartarugas adultas e fortes em lagos e ter tartarugas que sempre hibernaram desde pequenas.

Exactamente por elas serem de zonas quentes é que, apesar de sobreviveram aos nossos Invernos, não devem ter de os suportar antes de estarem grandes o suficiente para isso.

Com isto tudo, não estou a dizer que essas tartarugas estejam mal de saúde, apenas não tome por correcto e saudável aquilo que os outros todos fazem. Nada como uma boa pesquisa para ver de onde elas são e em que ambientes e condições prosperam.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gongasgt
Membro Veterano

sábado fev 05, 2011 7:42 pm

em primeiro eu nao estou a insinuar nada so estou a dar o meu melhor para ajudar.e as tartas hibernarem em pequenas e um grande risco porque grande percentagem delas morre.talvez apenas com 3 anos se deva iniciar esse processo,se necessario claro.dizes que elas tem 15 anos,olha sem querer "insinuar"nada acho que para 15 anos elas estao um pouco pequenas demais a nao ser que a tua caixa de arrumacoes tenha 1.50m de comp o que nao me parece.com 15 anos as tartas saudaveis podem ter a vontade uns 20cm,claro que varia de especie para especie,no teu caso,faces rosadas,Trachemys scripta,nao sei qual a media do crescimento mas todas as tartas que podem ser possiveis domesticas rondam esse tamanho acho.e uma questao de medires a tua e rapara que todo o promenor da criacao das tuas tartas influencia o crescimento por isso e que pelo tamnho se precebe se a tarta esta saudavel.
ter atencao a:
aquecimento
qualidade da agua
alimentacao
iluminacao
tamnho do alojamento(aquario lago)
isto tudo e muito importante por ex eu tenho uma amiga que ate a bem pouco tempo tinha uma tarta com 5 anos(ja morreu)e a mesma estava num daqueles aqua com palmeira ou seja,nao havia:
aquecimento
qualidade da agua
iluminacao
nem bom aqua
a alimentacao estava boa mas estes factores contribuiram para que ela com 5 anos fosse 3 vezes mais pequena que a minha,com 5 meses sensivelmente.
claro que eu me ofereci para dar condicoes a tarta mas a adiar a adiar a bixa acabou por morrer naquela miseria... :(
e digo te:morreu,lixo,tudo normal!e e o procedimento que a maioria das pessoas faz com os tais milhoes de tartas a sobreviver(nao e viver) miseravelmente e a morrer assim sem ninguem querer saber...agora diz-me,achas correcto?
nos que somos previlegiados por estarmos informados das condicoes que os animais devem ter devemos proporcionar lhes uma boa vida agora a decisao do que queres fazer e tua.
e nao leves nada disto a mal pf pq o meu objectivo e apenas fazer te ver o meu lado e nao resmungar contigo.
cumps
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

domingo fev 06, 2011 1:25 pm

Bom dia pessoal.
A ideia do aqua sem duvida é muito boa parabens!!!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça fev 15, 2011 5:21 pm

E viva as caixas de 130l do ike*. :)
A caixa tem um aspecto bastante limpo mas a plataforma amarela parece presa com ventosas, nem sei como aguenta com elas =|
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

terça fev 15, 2011 5:49 pm

Curti da tarta que especie ela é???
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”