Aposto que a professora de história lhe vai dar um "Muito Bom" no próximo teste!!!Guida__F Escreveu: A época das Cavernas... Suponho que te referes ao Paleolitico Superior?
Sabias que foi nessa altura que alguns lobos decidiram adoptar alguns humanos de estimação?
O cão não foi domesticado, ele tomou a decisão de seguir os bandos humanos nómadas, que eram ainda caçadores recolectores...
Não sei se sabes mas a domesticação de animais pelo homem só começou no Neolitico.
Guida
Pílula Canina ???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Pois é, a minha Ruca teve de ser castrada, mas devido a uma infecção do útero, e não podia ter sido melhor.
Foi-me dito que as cadelas que tomam pílula tem mais propensão a tumores mamários, por isso optei por separar os meus cães, o Uhly ficava super nervoso pois sabia que a Ruca estava no cio, e ela a mesma coisa.
Quando ela estava no cio era uma chatice era só sangue por todo o lado, logo de manhã tinha de limpar o chão da cozinha, as portas da varanda, e por onde iam caindo as gotas, até que uma vez a Ruca fez uma infecção no útero e teve de ser castrada, foi a melhor coisa, claro que fiquei com pena, gostava de mais tarde ter um baby da minha Ruquinha, mais nem pensei duas vezes porque ela estava em risco.
AH, a costura nem se nota, levou pontos internos que nem foram precisos retirar.
Foi-me dito que as cadelas que tomam pílula tem mais propensão a tumores mamários, por isso optei por separar os meus cães, o Uhly ficava super nervoso pois sabia que a Ruca estava no cio, e ela a mesma coisa.
Quando ela estava no cio era uma chatice era só sangue por todo o lado, logo de manhã tinha de limpar o chão da cozinha, as portas da varanda, e por onde iam caindo as gotas, até que uma vez a Ruca fez uma infecção no útero e teve de ser castrada, foi a melhor coisa, claro que fiquei com pena, gostava de mais tarde ter um baby da minha Ruquinha, mais nem pensei duas vezes porque ela estava em risco.
AH, a costura nem se nota, levou pontos internos que nem foram precisos retirar.
Guida__F Escreveu:
O veterinário era amigo do meu pai e segundo a sua orientação o meu cão só recebeu as primeiras vacinas.
Guida
A questão não está na domesticação do cão, mas sim na capacidade do Homem.
A regredir dessa maneira, qualquer dia estamos quase lá...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Guida citou : "Suponho que se deve gostar e tratar de um animal como se fosse um membro da família...
... as mulheres têm ciclos mestruais todos os meses, as cadelas têm-nos duas vezes por ano...
Quantas mulheres das vossas família já foram esterilizadas?... "
==========================================
Pois é Guida, pelo motivo acima indicado nenhuma mulher da minha familia foi esterilizada. Todavia nenhuma delas (incluindo eu propria) durante o periodo menstrual, nao anda pelas esquinas procurando desesperadamente um macho, nem o ditos machos fazem fila á porta do predio, urinando a porta .
Aconteceu-lhe isso alguma vez?
Comparaçao idiota, nao?
Falando agora a serio, e independentemente da pena que muitas de nós possamos sentir por sujeitar a nossa cadela a uma intervençao cirurgica quando ela se encontra bem de saude, deveremos ter em conta que haverá muito menos riscos nessa altura do que quando ela for submetida a uma intervençao de urgencia, em resultado de uma infecçao uterina, por exemplo. Aconteceu com uma cadela que eu tive e ia ficando sem ela. Sei de muitos casos identicos e com finais menos felizes...
Tambem o animal será muito mais feliz e nao andará frustado por nao conseguir acasalar. Sem falar nas gravidezes nervosas, onde as cadelas chegam a produzir leite, ficando este encaroçado nas mamas provocando dores e febre no animal.
Isso tambem nao acontece com as mulheres, pois nao ?
Assim, se queremos o bem estar da nossa cadela , e nao pretendemos reproduzi-la aconselho vivamente e sem prestanejar a esterilizaçao.
Só traz beneficios .
... as mulheres têm ciclos mestruais todos os meses, as cadelas têm-nos duas vezes por ano...
Pois é Guida, pelo motivo acima indicado nenhuma mulher da minha familia foi esterilizada. Todavia nenhuma delas (incluindo eu propria) durante o periodo menstrual, nao anda pelas esquinas procurando desesperadamente um macho, nem o ditos machos fazem fila á porta do predio, urinando a porta .
Comparaçao idiota, nao?
Falando agora a serio, e independentemente da pena que muitas de nós possamos sentir por sujeitar a nossa cadela a uma intervençao cirurgica quando ela se encontra bem de saude, deveremos ter em conta que haverá muito menos riscos nessa altura do que quando ela for submetida a uma intervençao de urgencia, em resultado de uma infecçao uterina, por exemplo. Aconteceu com uma cadela que eu tive e ia ficando sem ela. Sei de muitos casos identicos e com finais menos felizes...
Tambem o animal será muito mais feliz e nao andará frustado por nao conseguir acasalar. Sem falar nas gravidezes nervosas, onde as cadelas chegam a produzir leite, ficando este encaroçado nas mamas provocando dores e febre no animal.
Assim, se queremos o bem estar da nossa cadela , e nao pretendemos reproduzi-la aconselho vivamente e sem prestanejar a esterilizaçao.
Só traz beneficios .
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Ai, Juju, não sabe como me fez rir!!!!!!! O Dylan chegou ao pé de mim para ver o que se passava comigo que desatei a rir sentada no computadorjujubele Escreveu: Pois é Guida, pelo motivo acima indicado nenhuma mulher da minha familia foi esterilizada. Todavia nenhuma delas (incluindo eu propria) durante o periodo menstrual, nao anda pelas esquinas procurando desesperadamente um macho, nem o ditos machos fazem fila á porta do predio, urinando a porta .

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Pois é alicia,
Eu tambem enquanto escrevia, comecei a rir imaginando a cena....
A minha colega do escritorio que tem a secretária em frente á minha até olhou para mim de lado a pensar... "Esta passou-se".
Eu tambem enquanto escrevia, comecei a rir imaginando a cena....
A minha colega do escritorio que tem a secretária em frente á minha até olhou para mim de lado a pensar... "Esta passou-se".
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
jujubele Escreveu: Guida citou "Suponho que se deve gostar e tratar de um animal como se fosse um membro da família...
Comparaçao idiota, nao?
Só traz beneficios .
LOLOLOLOLOL adorei esta resposta. Se vir uma rapariguita numa esquina a esfregar-se vou partir de um principio que é a Guida

Já parti a molecula a rir com este topico que descambou para variar

Se este tópico está a virar para um lado incorrecto não será por minha culpa pois a minha línguagem foi sempre correcta e nunca ofendi ninguém como está sendo agora o caso.
O que acontece é que conheci pessoas com cadelas esterilizadas e todas elas tiveram uma esperança de vida muito curta...
Será mera coincidência?
Lá porque expresso uma preocupação legítima sobre a qualidade de vida das cadelas esterilizadas e procuro alternativas serei alguma criminosa?
Será crime preocupar-me com cães num forum sobre cães?
Ninguém é detentor unilateral da verdade e estaria desposta a aceitar críticas construtivas. No entanto o que eu recebo são piadas de mau gosto de alguém que claramente se acha na posição de detentor universal da verdade.
Muito bem, se assim o acha, gostaria que me indicasse as revistas ciêntificas onde estão publicados os estudos sobre a longevidade de cadelas que foram submetidas e estas intervenções médicas.
Não se esqueça que têm de ser reconhecidas internacionalmente.
Espero ansiosamente por uma resposta.
E quando digo resposta, refiro-me a uma resposta de qualidade ciêntifica e não a piadinhas.
Guida
O que acontece é que conheci pessoas com cadelas esterilizadas e todas elas tiveram uma esperança de vida muito curta...
Será mera coincidência?
Lá porque expresso uma preocupação legítima sobre a qualidade de vida das cadelas esterilizadas e procuro alternativas serei alguma criminosa?
Ninguém é detentor unilateral da verdade e estaria desposta a aceitar críticas construtivas. No entanto o que eu recebo são piadas de mau gosto de alguém que claramente se acha na posição de detentor universal da verdade.
Muito bem, se assim o acha, gostaria que me indicasse as revistas ciêntificas onde estão publicados os estudos sobre a longevidade de cadelas que foram submetidas e estas intervenções médicas.
Não se esqueça que têm de ser reconhecidas internacionalmente.
Espero ansiosamente por uma resposta.
E quando digo resposta, refiro-me a uma resposta de qualidade ciêntifica e não a piadinhas.
Guida
Apenas como testemunho, e em resposta à questão inicial de esterilizar versus usar contraceptivos, afirmo que segui à risca os conselhos do veterinário da minha cadela, esterilizei-a antes do primeiro cio (é de pequeno porte), e apesar da ideia inicial de que é de certa forma cruel submeter um animal saudável a uma cirurgia (que, não sendo da área, confesso que também me assolou), posso afirmar que foi a melhor decisão, a minha cadela é saudável, não aumentou de peso, continua muito activa e brincalhona, e a cicatriz é infima... só quem souber é que a localiza.
Se não tem como objectivo a reprodução, não hesite e dê qualidade de vida ao seu animal, esterilizando-o.
Um abraço.
Se não tem como objectivo a reprodução, não hesite e dê qualidade de vida ao seu animal, esterilizando-o.
Um abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu não vou dar nenhuma resposta erudita ou com base científica, até pela simples circunstância de a SeaLords já ter dado uma achega possível nesses moldes.
A Guida_F poderá ter alguma razão pela forma irónica como as mensagens foram sucedendo. No entanto, julgo que foi a própria a proporcionar isso.
Eu logo no início parti do princípio de que se tratava de mero preconceito da sua parte em pôr de parte a hipótese da esterilização. Por isso é que expus, numa atitude construtiva e que julgo educada e correcta, todos aqueles pontos (que nem são da minha autoria), pois são princípios que devem ser conhecidos por toda a gente, dados os mitos existentes nesta área. Mas a Guida não deve ter gostado. Talvez porque não goste de ser contrariada...
Como disse antes, não vou dar qualquer fundamento científico sobre os malefícios ou benefícios de uma ou outra solução, muito simplesmente porque não tenho competência para isso. Mas pelas opiniões dadas aqui no fórum por pessoas que me merecem toda a credibilidade, tudo leva a crer que a "pírula" traz mais malefícios do que benefícios, exactamente ao contrário da esterilização. Digamos que este é o veredicto do fórum, dado por pessoas competentes. Que pretende mais?
Sabe uma coisa? Eu, por princípio, como tantas vezes já aqui tenho afirmado, até sou contra as castrações e as esterilizações. Mas há casos e casos. É tudo uma questão de bom senso...
Eu não vou dar nenhuma resposta erudita ou com base científica, até pela simples circunstância de a SeaLords já ter dado uma achega possível nesses moldes.
A Guida_F poderá ter alguma razão pela forma irónica como as mensagens foram sucedendo. No entanto, julgo que foi a própria a proporcionar isso.
É salutar e legítimo que coloque aqui questões sobre a sua cadela. Este é realmente o espaço indicado para o fazer. E pode crer que as pessoas GOSTAM de ajudar, dentro das suas possibilidades. O que acontece é que vem com uma ideia preconcebida à partida:Lá porque expresso uma preocupação legítima sobre a qualidade de vida das cadelas esterilizadas e procuro alternativas serei alguma criminosa?
Será mesmo LEGÍTIMA essa preocupação? Retomo a questão da SeaLords: com que base científica? Isto porque também está a EXIGIR dos forenses um fundamento científico......expresso uma preocupação legítima...
Eu logo no início parti do princípio de que se tratava de mero preconceito da sua parte em pôr de parte a hipótese da esterilização. Por isso é que expus, numa atitude construtiva e que julgo educada e correcta, todos aqueles pontos (que nem são da minha autoria), pois são princípios que devem ser conhecidos por toda a gente, dados os mitos existentes nesta área. Mas a Guida não deve ter gostado. Talvez porque não goste de ser contrariada...
Como disse antes, não vou dar qualquer fundamento científico sobre os malefícios ou benefícios de uma ou outra solução, muito simplesmente porque não tenho competência para isso. Mas pelas opiniões dadas aqui no fórum por pessoas que me merecem toda a credibilidade, tudo leva a crer que a "pírula" traz mais malefícios do que benefícios, exactamente ao contrário da esterilização. Digamos que este é o veredicto do fórum, dado por pessoas competentes. Que pretende mais?
Sabe uma coisa? Eu, por princípio, como tantas vezes já aqui tenho afirmado, até sou contra as castrações e as esterilizações. Mas há casos e casos. É tudo uma questão de bom senso...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
[quote=jujubele]
Comparaçao idiota, nao?
[/quote]
esta deu vontade de rir
só porqe é mais do que sabido e qualquer médico lhe pode confirmar isso o unico animal que anda sempre com o cío é exactamente a mulher .
é provável é que ñ se ande a roçar pelas esquinas aí dou-lhe razão
abraço
Nelson
Comparaçao idiota, nao?
[/quote]
esta deu vontade de rir
só porqe é mais do que sabido e qualquer médico lhe pode confirmar isso o unico animal que anda sempre com o cío é exactamente a mulher .
abraço
Nelson
[quote=jujubele]
Comparaçao idiota, nao?
[/quote]
esta deu vontade de rir
abraço
Nelson
Comparaçao idiota, nao?
[/quote]
esta deu vontade de rir
abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Excepto as da minha faculdadenelsonk Escreveu:
o unico animal que anda sempre com o cío é exactamente a mulher

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Pois, se mal não me lembro, a senhora perguntou quantas mulheres da nossa familia (as familias dos que somos á favor das castrações de cadelas/cães não destinados á reproducção) tinham sido castradas!!!Guida__F Escreveu: Se este tópico está a virar para um lado incorrecto não será por minha culpa pois a minha línguagem foi sempre correcta e nunca ofendi ninguém como está sendo agora o caso.
Sera que estou enganada? Vou voltar a ler o tópico todo a ver se é engano meu, mas acho que essa pergunta só pode ser de brincadeira, e a pedir uma resposta de brincadeira... o não foi???

Alicia