gatinho gordito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zereis
Registado: quinta nov 11, 2010 5:23 pm

sexta jan 28, 2011 8:36 pm

Boa tarde a todos,

o meu gatinho de 4meses e meio, pesa neste momento 2,8kg.

Esta semana reparei que na barriga, tem uma pele mais gorda e macia, mas que parece descaída. Será um "pneu"?

Ele farta-se de correr e de brincar, come a ração indicada para a idade. Come Arden Grange Kitten.

Será gordura a mais ou o facto de ele gostar muito de festas na barriga fez a pele descair?
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

terça fev 01, 2011 1:53 am

Zereis, isto é mesmo uma dúvida sua? :?
JD3K
Registado: quinta jan 25, 2007 11:51 pm

terça fev 01, 2011 10:25 am

parece-me normal, de qualquer modo quando o levares da proxima vez ao vet perguntas...
quanto ao peso não me parece muito exagerado... não convem é que passe os 5Kg antes de fazer 12 meses... quando ele bater nos 4,5Kg antes dos 12 meses saberás que ele tem tendencia para a obsidade e terás de moderar na alimentação... cumps
SofiaSapien
Membro

terça fev 01, 2011 11:24 am

Perguntei se seria mesmo uma dúvida sua por causa desta última parte:

"ou o facto de ele gostar muito de festas na barriga fez a pele descair?"

E o meu gatito também tem um pneu muito fofo. Ele não gosta de festinhas na barriga por isso o pneu não veio daí :wink:
zereis
Registado: quinta nov 11, 2010 5:23 pm

quinta fev 03, 2011 8:47 pm

Quando a minha namorada me convenceu a adoptar um gato, era uma dog person, e era contra a ideia. Hoje em dia, ele faz parte da familia. Nunca tive um gato, logo estou sempre com dúvidas e quando as tenho envio um mail ao vet ou venho aqui procurar conselhos/informações.

Assim que vi a pele descaída, tentei saber o que seria, pesquisei na internet e postei esta mensagem. Podia ser que existissem situações idênticas. (passados dois dias, ja tinha ligado ao vet, e de facto é natural alguns gatos acumularem gordura nesta zona).

Obrigado às únicas duas pessoas que se interessaram. :)
SofiaSapien
Membro

sexta fev 04, 2011 1:56 am

Zereis, eu abri o seu tópico exactamente porque o meu gato também tem uma "sobra de pele" mas depois de ler não sabia se seria a gozar então perguntei aquilo primeiro e esperei que me respondesse para que lhe pudesse dizer algo mais.

Não hesite em perguntar seja o que for e, por favor, não se chateie com comentários que não valem a pena :) afinal não passam disso, não é?

Eu penso assim: se me dessem um cocó como presente eu aceitava? Então porquê aceitar palavras más?
Adopte esta maneira de pensar e vai ver que nada o afectará. Fica desde já autorizado a enviar-me mensagens. Durante algum tempo terei de vir à net todas as noites e aproveito para passar por aqui por isso terá sempre uma resposta :wink:

Cumprimentos para si e para a sua namorada e uma turra para o gatito :) :) :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 04, 2011 2:51 pm

O gato está muito gordo para a idade que tem, deve ajustar a quantidade da ração pois estará a comer demais para a actividade que tem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta fev 04, 2011 4:56 pm

A minha teti também tem uma preguinha, e mesmo perdendo peso, pronto tem sempre aquela preguinha ali, alem de poder ou não estar gordinho os animais são como as pessoas, tens as suas "particularidades", tambem há pessoas magrinhas com barriguinha :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 04, 2011 5:37 pm

zereis Escreveu: o meu gatinho de 4meses e meio, pesa neste momento 2,8kg.
Mas o animal em questão não está magrinho... isso é mesmo gordura a mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 04, 2011 6:33 pm

Dino, também há gatos grandes!
Mas um gato tão novinho não devia ainda ter esse refeguinho, pelo que não deve ser o caso
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta fev 04, 2011 10:44 pm

A minha Suri também a barriga descaida desde pequena, e não está gorda, tem o peso ideal, é normal em muitos gatos segundo me informei com a vet.
De qualquer forma quando ela for a proxima vacina, ou consulta fale com o vet que lhe dirá se a animal está gordo ou não para o tamanho que tem.
Fale com ele e coloque as duvidas sobre a quantidade de ração é que lhe deve dar diariamente.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta fev 04, 2011 11:23 pm

Com o risco de me tornar perseguidora... :wink:

A barriga descaída de muitos, gatos, ou felinos, ou qualquer animal trepador, como o gato... deve-se ao facto de lhes poder permitir uma maior extensão corporal, na altura do salto... o alongamento do corpo só é possível devido a essa maior prega de pele, que lhes forma a "barriga caída"
e lhes permite uma maior elevação...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado fev 05, 2011 3:44 am

deste lado existem "pesos pluma" e "pesos pesados" mas esse gatinho é obeso já, veja que comida lhe dá em quantidade e em marca, pois a fase de crescimento é muito importante.

Será que tenha alguma disfunção hormonal?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado fev 05, 2011 11:54 am

A minha gata, com quase 6 mesinhos pesa 2.5kg... e tambem tem um inicio de barriguinha gorda, é minimo mas ja se nota.
Ela tem sempre ração á disposição, mas não é gulosa vai comendo pouco a pouco ao longo do dia, come RC
O Vet disse que é saudavel, e que ela esta bem assim.

O seu gatinho esta um bocadinho gordinho para a idade.
Se não lhe der ração de boa qualidade ele precisa de comer mais para ficar satisfeito, e como muita dessa ração não é assilimada pelo sistema do gatinho, fica acumulada e não é saudavel!

Uma boa ração para gatos não fica cara, principalmente agora em gatinhos que eles comem pouco, com cerca de 25 euros tem o problema da qualidade resolvida, alem de que ajudara muito na qualidade saudavel do crecsimento do gatinho.
A arden grange relativo a preço qualidade ate é das boas... mas pode ser que ele não se esteja a dar bem com ela.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”