Possibilidade de doença grave e donos aterrorizados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta dez 11, 2003 10:06 am

Pois é, se calhar é mariquice nossa, mas hoje vamos ao vet (uma vez que ele termina hoje o antibiótico) e eu queria ir já com algumas opniões e possível preperação psicológica para o pior. :(

O Dandy continua hiper brincalhão e a dormir e a comer imenso (faz cocózinho mole mas formado), mas há algo que nos preocupa desde o início. Ele tem o narizinho e as gengivas muito branquinhas (pouco ou nada rosadas) e esse foi um dos primeiros sinais que notamos na Miss antes dela adoecer. Era já um sintoma da anemia causada pela FELV.
Tenho tanto medo de hoje ir ao vet (vou à DRª Carla) e ouvir más notícias :cry: :( :( :(

Que me podem dizer?

Beijinhos

Rita
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 11, 2003 10:11 am

Acho que não deve ter medo, a veterinária vai-lhe dizer com certeza como anda o seu bichano, mais vale saber já do que adiar...
Mas vai ver, o Dandy está com uma saúde de ferro!!! :lol: ;)
Vai correr tudo bem ;) !

Nunca deixe de ouvir a opinião da vet, se tiver dúvidas consulte uma segunda opinião, nenhum vet a vai levar a mal por isso!

Jokas e muita força!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta dez 11, 2003 10:24 am

Bom dia
Acho que deve ter coragem e fé.
Desculpe só ter isto para dizer, deve ser uma aflição tão grande.
estive agora a vêr o album e adorei o Dandy, Deus permita que nada de mal lhe aconteça.
Vai vêr que vai correr tudo bem.
Fico a aguardar noticias.
Tudo de bom
Um beijinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta dez 11, 2003 10:41 am

Olá

Antes de mais acho que deves ter calma e não ser pessimista. Acho que o facto de teres adoptado um gatinho nessas condições revela bastante coragem da tua parte e da tua família depois do que aconteceu. Por isso espero que tudo esteja bem com ele e que ele viva muitos e longos anos felizes junto de vocês.

beijokas
Kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta dez 11, 2003 10:42 am

Olá Ritinha,

Vamos esperar que não seja mesmo nada de grave.
A que horas vais?
Diz-nos alguma coisa quando souberes e boa sorte.
Coragem, ok?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:02 pm

Olá Rita, a que horas vais? Se quiseres posso lá ir ter contigo se fores á tarde ;) Assim já conhecia o Dandy!!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 2:21 pm

Espero que corra tudo bem.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quinta dez 11, 2003 2:26 pm

Espero que corra tudo bem e Boa Sorte!! Relax... Sem stress!! ;)

Bjinhos!! ;)
Ah e tal...
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta dez 11, 2003 2:36 pm

Olá

Nada disso, pensamento positivo.....

Boa sorte e dê noticias ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta dez 12, 2003 10:12 am

Olá

Rita já foram ao vet? E o resultado qual foi?

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta dez 12, 2003 12:33 pm

Olá! Bom dia!

Ontem fomos com o "leão" à Drª Carla. Ela disse que em relação ao nariz pouco rosado ela disse que há gatos assim. No entanto quando lhe tirou sangue (e essa é a razão pela qual lhe chamo leão...deu a volta à minha mãe, à vet e à assistente e ainda deitou duas agulhas ao chão... e estamos a falar de 800 grs. de gato :? :o :o ) A vet disse que o sangue não tinha cor de anemia, muito pelo contrário.

Em relação ao fiv e FElv chamou à taenção que de facto os testes com 2 meses não são ainda fiáveis mas fez-lhe os do kit e deram negativos (mal ou bem já foi um grande alívio :) ), aos 6 meses vai repetir e serão feitos no laboratório. O da PIF seguiu hoje para o laboratório espanhol com que eles trabalham e daqui a 5 dias está pronto.

Tirou também um pouco de pelo de uma zona que ele tem meia esquisita perto do pescoço para cultivar em meio de cultura e ver se é algum fungo.

De resto saiu de lá apavorado e cansado...chegou a casa pusemos-lhe um saco de água quente com água tépida na caminha e dormiu e brincou que se fartou.

Quando virem os resultados da PIF se estiver tudo porreiro, vai então ser vacinado. Isto será na próxima semana.

Claro que nada é definitivo, mas estou um pouco + aliviada!!
Obrigada pelas vossas palavras de apoio.

beijinhos

Rita
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta dez 12, 2003 12:38 pm

Ainda bem que correu tudo bem.
Vais ver que o teu "Leão" tem uma saude de ferro.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta dez 12, 2003 1:07 pm

Olá :)

Parece-me que o susto com a Miss foi tal.... que agora andam sempre com o coração na boca :| É compreensível, mas vão vêr que corre tudo bem e o Dandy é saudável :D Quanto às touradas no vet por causa das agulhas já vi esse filme :roll: O meu Sushi já fugiu com a agulha espetada no rabo :!: E deu uma dentada na ajudante que ela fugiu a chorar, coitada :( Fiquei mesmo sem jeito.... Para além de que, com o susto, fez xixi "pelas pernas abaixo" e regou toda a gente :roll: Enfim, o Sushi no vet é sempre uma aventura.... Espero que o Dandy não siga o mesmo caminho, sobretudo se ficar um gatão grande..... ;)

Beijocas e que corra tudo bem :)
Kathleen
Membro Veterano

sexta dez 12, 2003 2:42 pm

Olá

Vais ver que tudo corre bem com o dandy. Então ele é danadinho no vet ;) , tadinho, deve ter tido medo... As minhas meninas normalmente portam-se muito bem. mas, a Amélia quando foi esterilizada, num dos dias em que foi mudar o penso também virou fera, só que mordeu-me a mim e eu desmaiei :oops: :oops: :oops: ...

beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta dez 12, 2003 3:10 pm

OLá,

Ainda bem que já está aliviada, vai ver que vai tudo estar ok, e vão viver felizes para sempre.

Um grande beijo dos meus meninos para o Dandy e votos de rápidas melhoras

bjs

Mai-mai
Responder

Voltar para “Gatos”