Gata que não come...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta fev 04, 2011 10:37 am

Nikita6, eu não a quero assustar, mas a minha Blackie deixou de comer sem motivo aparente. Imediatamente a levei ao vet e fez análises.
Estavam impecáveis. Mas ela continuava sem comer.
Fez ecografia, rx e retirou urina para análise. Tudo sem alterações. Mas continuava sem comer.
Estúpidamente, como confiava nos veterinários a 200%, deixei morrer a minha gata :cry:
Não chegou a um mês desde que tinha deixado de comer: 1ª. ida ao vet no dia 05/07/2010 e, tive de a adormecer no dia 02/08/2010 porque fez lipidose hepática e entrou em colapso :cry:
Por mais anos que viva nunca me hei-de perdoar...

Ah, alguns problemas de saúde não se revelam nas análises.
Mantenha-se atenta e, acima de tudo VEJA se a sua gata come.
Já experimentaram as latas de a/d dadas à seringa?
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

sexta fev 04, 2011 10:39 am

Ainda bem que a menina não tem nada de grave! :wink:
A continuação das melhoras dela, e que recupere depressa!
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

sexta fev 04, 2011 11:25 am

Bom dia

Tenho um gato que por um problema deixou de comer

O vet disse, que ele não podia ficar sem comer e aconselhou dar papas nutriben pela seringa, assim o fizemos e facto é, que ele começou a comer e passado um tempo não queria mais nada.

Cumprimentos
bernas_setter
Membro

sexta fev 04, 2011 11:27 am

Bom dia

O vet disse, que ele não podia ficar sem comer e aconselhou dar papas nutriben pela seringa, assim o fizemos e facto é, que ele começou a comer e passado um tempo não queria mais nada.

Cumprimentos
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 04, 2011 11:53 am

bernas_setter Escreveu:Bom dia

Cumprimentos
Não é nada aconselhável dar produtos com açucar a gatos! Ou queria dizer boiões daqueles com carne?

Seja como for, há alimentação especifica para animais própria para alimentação forçada, algumas são altamente nutritivas reduzindo a quantidade que é necessário forçar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 04, 2011 12:37 pm

seal Escreveu:Nikita6, eu não a quero assustar, mas a minha Blackie deixou de comer sem motivo aparente. Imediatamente a levei ao vet e fez análises.
Estavam impecáveis. Mas ela continuava sem comer.
Fez ecografia, rx e retirou urina para análise. Tudo sem alterações. Mas continuava sem comer.
Estúpidamente, como confiava nos veterinários a 200%, deixei morrer a minha gata :cry:
Não chegou a um mês desde que tinha deixado de comer: 1ª. ida ao vet no dia 05/07/2010 e, tive de a adormecer no dia 02/08/2010 porque fez lipidose hepática e entrou em colapso :cry:
Por mais anos que viva nunca me hei-de perdoar...

Ah, alguns problemas de saúde não se revelam nas análises.
Mantenha-se atenta e, acima de tudo VEJA se a sua gata come.
Já experimentaram as latas de a/d dadas à seringa?
Seal, lamento pela sua menina, mas a gatinha da nikita tem estado internada e a soro, certamente não vai acontecer nada disso.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
seal
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 12:43 pm

Pois é Tassebem, mas a minha também esteve internada e a soro :cry: mas não comia.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 04, 2011 12:52 pm

seal Escreveu:Pois é Tassebem, mas a minha também esteve internada e a soro :cry: mas não comia.
Bem, vamos torcer para que este caso seja diferente. :)

Tenho uma gata (com insuficiência renal) que esteve «internada» comigo em casa de veterinários da família, sempre a soro, mas estava visivelmente assustada e deprimida e também não comia. Resolvemos por isso regressar a casa, e ela voltou a comer, felizmente. O soro estabilizou-a, e o resto foi feito pela alegria de voltar à sua casa e à companhia dos «manos».
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 12:54 pm

Nikita, ainda bem que resolveu continuar registada, e acho bem que participe sempre que o entender, seja para pedir um conselho, seja para o dar, seja para partilhar experiências, seja para fazer um comentário… a expressão é livre, felizmente (dentro dos limites do razoável, claro :wink: ).

Ainda bem que os exames feitos não revelam nada de errado com a saúde da sua gatinha. Realmente, os animais são muito sensíveis, e os gatos são-no particularmente, por vezes até em relação a pequenas alterações no ambiente que os rodeia.

É bem possível que ela, depois de mais estabilizada durante o internamento, volte a comer quando regressar a casa. Já me aconteceu com vários dos meus gatos, e espero que assim seja também com a sua gatinha.

Em relação ao conselho dado pelos veterinários, têm toda a razão. Cada caso é um caso, e nós não temos nem os conhecimentos teóricos nem o conhecimento da situação clínica do animal em causa para poder filtrar a informação que está disponível. Para mais, estamos preocupados, ansiosos… e a cada caso grave que lemos ficamo-lo ainda mais.

Continuação das melhoras da sua gatinha (que se chama…?) e cá ficamos à espera de boas notícias. :)
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta fev 04, 2011 12:56 pm

Nikita6, ainda bem que as análises vieram normais..imagino a sua preocupação e angústia...mas o importante agora (a meu ver) é que ela está a ser seguida e bem tratada..de facto os nossos meninos são exímios a pregar-nos sustos mas acredito, e espero, que tudo corra pelo melhor! Também acho que é importante ter pensamento optimista, dentro do possível, e pensar numa coisa de cada vez, pelo que por muito que custe (como eu acredito que custa). As melhoras da menina! :D
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
bernas_setter
Membro

sexta fev 04, 2011 2:09 pm

Bingley Escreveu:

Cumprimentos
Não é nada aconselhável dar produtos com açucar a gatos! Ou queria dizer boiões daqueles com carne?

Seja como for, há alimentação especifica para animais própria para alimentação forçada, algumas são altamente nutritivas reduzindo a quantidade que é necessário forçar.

O que o vet disse para dar era aqueles potes de vidro de nome nutriben que se dá aos bebes e que se vende na farmácia, não são papas tipo cerelac

Cumprimentos
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta fev 04, 2011 2:40 pm

Fico feliz Nikita6 pelas boas noticias, agora é esperar que tudo corra pelo melhor!!

e de certo que vai correr, não tenho dúvida!!! :D
nikita6
Registado: quarta fev 02, 2011 9:37 am

sexta fev 04, 2011 2:45 pm

Hoje já falei com um dos Drs. BOAS NOTICIAS!! Ontem á noite após a nossa visita ainda "petiscou"... mas pouquito! Hoje, até as 13 horas... já tinha comido cerca de duas colheres de sopa de comida (humida). O veterinário diz que tenho uma "menina" muito esquisita e com um feitio! :-)... Tentou lhe dar a comida e ela não queria, simplesmente "jogava fora", nem engolia... ele diz que pegou num pedacinho "esborrachou" entre os dedos e esfregou-lhe no focinho! Ela não faz mais nada... vai a água "lavar", enquanto simultaneamente "aproveitava para saborear"...
Ele colocou um pedaço no dedo e quando ela volta a se deitar... estica a mão a ver se ela come... segundo ele "ela olhou-o fixamente" como se o desafia-se e depois decidiu-se a comer! E comeu cerca de duas colheres de sopa segundo ele, que tb nao lhe quis dar logo mais!! Sim esta é a minha menina... com um feitio muito próprio! :-)
O Drº disse que esta no bom caminho... mais logo ligo de novo a ver se continua a comer e se assim for em principio hoje a noite iremos buscá-la para casa... o vet diz que é sempre muito dificil nos gatos perceber se nao comem por não estarem bem ou por estarem num ambiente diferente! Por isso há que experimentar trazê-la para casa e se continuar a comer óptimo!! Mas visto que ela não queria mesmo nada de comida... creio que esta a voltar ao que era!! Deve ter pensado: "deixa-me lá comer, para me deixarem ir para casinha!"... estou tão mas, tão aliviada!! Uffaaaa...
Ao Tassebem que perguntou o nome da minha menina... pois... é... Nikita!! :-)... no dia do registo foi tão a pressa que registei-me com o nome dela como nick name. Ela é a Nikita e eu sou a Carla.

Obrigada mais uma vez.
seal
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 2:52 pm

Fico muito contente que a Nikita tenha começado a comer :D

Nikita6, não queria de maneira nenhuma passar a ideia que a sua gata iria passar o mesmo que a minha. Queria sim, passar a mensagem, que é fulcral os gatos comerem! É apenas isso que quero transmitir, ok?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 04, 2011 2:53 pm

bernas_setter Escreveu:
Bingley Escreveu:

Cumprimentos

O que o vet disse para dar era aqueles potes de vidro de nome nutriben que se dá aos bebes e que se vende na farmácia, não são papas tipo cerelac

Cumprimentos
Pois, mas papas nutriben são exactamente genero cerelac e muito diferentes dos boiões.. É preciso muito cuidado com as sugestões que se fazem
Responder

Voltar para “Gatos”