Brincadeiras ?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta fev 04, 2011 1:23 pm

Tassebem Escreveu:Surceror, então que é isso? Claro que é uma excelente dona. Mas o quotidiano vai sempre exigindo coisas de nós, temos fases mais ou menos complicadas e nem sempre podemos dedicar aos nossos animais toda a atenção que nós queremos e eles também.

Mas para tudo (ou quase) há remédio. O Simba hoje já vai ser destintinzado e, se a Mia entretanto tiver engravidado, vai ver que também arranja solução. Eu sei que há alturas em que parece (e é mesmo) que tudo nos acontece em catadupa, são umas a seguir às outras, e então vemos tudo muito negro, mas as coisas acabam por se descomplicar logo que arranjamos forças e discernimento para as encarar com a real dimensão que têm.

Vai ter de ter ainda algum cuidado com as brincadeiras do Simba e da Mia durante alguns dias, como a vet certamente lhe vai explicar, pois ainda vão ficar espermatozóides nos canais seminais… mas até, quem sabe, se explicar a situação à vet em relação a duas castrações no mesmo mês, não encontram uma solução que minimize os danos e consegue esterilizar a Mia também ainda este mês. Nesse caso, já não precisará de se preocupar tanto com uma possível gravidez dela (já sei que vai andar ansiosa a espreitar as maminhas dela várias vezes por dia… :wink: ).

O que é preciso é que a operação do Simba corra bem, e vai correr de certeza. Dê notícias quando puder, sim?

Um abraço. :)
Muito obrigado Tassebem...pela compreensão...ajuda...confiança..por tudo! :D
Eu até costumava ser uma pessoa optimista e sempre bem-disposta..mas tem sido uma atrás da outra e não tem sido nada fácil...Mas tenho esperança que as coisas melhorem..Afinal, before the dawn, it's dark :wink: (pelo menos assim espero)
Eu adoro (amo) os meus meninos e não consigo deixar de me sentir culpada pelos últimos acontecimentos entre Simba e Mia (a minha bebé, já está crescida)..não foi por não me preocupar nem desleixar completamente, mas aconteceu tanta coisa que acabaram por levar ao adiamento da operação..Mas como a Tassebem diz com toda a razão, há-de haver solução..
Eu vou falar com a Vet logo, sobre a Mia, porque não sei se as "brincadeiras" picantes não terão sido levadas a termo antes de eu os separar (a 1ª vez que os separei..um do lado de cá da porta e outro do lado de lá da porta..a tentarem abrir a mesma)..e com a minha paranóia, vou mesmo andar a ver as maminhas e a barriga..e a controlar o que ela come (que grande melga que vou ser)..Vou também ver se consigo uma "atenção" ao menos para não se tornar tão pesado num mês só, que eu não contava..mas de qualquer forma se não for possível, faço o esforço (só não quero correr ainda mais riscos :?, senão dá-me um ataque cardíaco)

Agora as boas notícias..Já me ligou a VEt e correu tudo bem :D :D :D O Simba, já estava acordado (embora ainda mole), mas bem disposto segundo me disse :D :D :D Eu quase que chorei, porque já estava a ficar muito preocupada pela ausência de notícias (deixei-o lá às 9h, mas ainda iam dar um tempinho porque ele tinha petiscado pelas 8h (erro meu claro, porque estava completamente desorientada de manhã)
O testículo perdido estava subcutâneo, pelo que não foi preciso abrir a barriguinha dele :D :D :D :D :D ...Estou imensamente feliz!!!!

Ahhh tiraram sangue e perguntaram-me a origem dele, porque se calhar seria conveniente fazer os testes de FIV / FELV (não sei se era os dois, porque confesso que nesta altura estava ainda a conter-me para não chorar) para saber como lidar de acordo com a situação (se fosse positivo)..Fiquei de responder depois..Não sei se deva fazer (tenho muito receio pelo meu adolescente e pela minha bebé), mas também compreendo o que ela me disse sobre os cuidados posteriores em termos de saúde..Que me aconselham? (também disse que ia falar com o meu marido, que também tem direito a opinar)
Desculpem o testamento :?
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 04, 2011 1:34 pm

Que bom, surceror! :D :D Tadinho do Simba, mas logo e durante o fim-de-semana vai levar dose de mimos hiper-gigante, aposto. :lol:

Quanto aos testes: eu tendo a guiar-me sempre pela opinião dos veterinários quando confio na sua competência. Já falámos sobre este assunto quando a Mia foi aí para casa, mas na altura a situação era diferente: tratava-se de juntar os dois ou não, e era impossível (e cruel) manter dois gatos separados durante meses até que os testes fossem fiáveis, mesmo que vocês vivessem num palácio.

As opiniões divergem quanto a este assunto (fazer ou não os testes, saber ou não saber), mas pessoalmente eu prefiro saber, para saber com o que conto e que cuidados extra deverei ter no caso de haver positividade a alguma coisa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta fev 04, 2011 7:17 pm

Aqui vai uma para animar as coisas:

http://www.youtube.com/watch?v=kMnBaCIHc5M
surceror
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 10:00 pm

ambv Escreveu:Aqui vai uma para animar as coisas:

http://www.youtube.com/watch?v=kMnBaCIHc5M
:D :D :D :D Muito giro ambv! Muito obrigada pela partilha :D

Já tenho o meu menino comigo..mas tadinho está grogue e super chateado com o colar..ele está muito atrapalhado com aquilo mas é para o bem dele..Já comeu, eu ajudei por causa do colar, mas não comeu muito, deve ser normal depois do dia que teve! Tem uma pequena incisão perto da zona do pénis onde estava o testículo perdido, com pontos intradérmicos (penso que seja assim que se diz)..Segui o conselho da vet e da tassebem e testei-o para o Fiv / Felv, até porque na positividade a vet preferia dar-lhe antibiótico. O meu menino é FIV/FeLV NEGATIVO :D :D :D :D e assim não trouxe antibiótico e se correr tudo bem segunda já tira o colar e nem precisa de consulta de seguimento! Falei sobre a Mia e a vet disse que podia pagar em 2 vezes a OVH dela, sendo que mesmo que esteja grávida durante 2 semanas não será grave..Vou aguardar que ela "arrefeça" os ânimos para marcar..Ela está eléctrica hoje, foi o 1 dia que ficou completamente sozinha, e ainda para mais o Simba quando chegou não lhe ligou nenhuma ("Que estranho, ontem ela "entusiasmava-me" tanto...mas agora, olho para ela e...nada..." )..A vet também disse que não me preocupasse com as brincadeiras indecentes a partir de agora, que o que tiver ficado nos canais já não será viável :lol:
Esqueci-me de perguntar...mas acho que não será preciso por nada na incisão...eu pus-lhe tantas, mas tantas questões (e claro mostrei uma fotozinha dos meus bebés juntos) :D ...Ficou um pouco mais caro, mais 20€ do que seria se não se tivesse perdido o testículo, mais o teste, mais a ração que estava em promoção (tem de se aproveitar não é?)
E por falar em fotos...tirei para mostrar:
Imagem

Imagem

Não tirei mais, que ele está aborrecido...
E a Mia (não vá ficar com ciúmes)
Imagem

Imagem

E a maminha como tinha falado, que me chamou à atenção (não sei se dá para ver bem, que a rapariga não está quieta..)

Imagem

Tenho de ter cuidado com ela, que quer "limpar" o Simba onde não deve :?

Muito obrigado pelo vosso apoio!
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 05, 2011 12:44 pm

Estão o máximo, Surceror!! :D O Simba tem mesmo de usar funil? Quero dizer, depois destes primeiros 3 ou 4 dias... A minha Kika adaptou-se lindamente, e aprendeu a dar-lhe uso, brincando aos rinocerontes com os outros, acho que se sentia invencível! :lol: Mas não se safou de uma bofetada certeira quando foi marrar na Safira, teve de andar a pôr gotas num olho :twisted:

Agora vais ver que com a Mia tudo vai também correr lindamente!

Espero que os dias estejam tão bonitos por aí como na rua ;) "Canta a Primavera, pá!"
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo fev 06, 2011 9:17 pm

Excelentes notícias, surceror. :D

E a Mia está uma gata! O Simba, coitadinho, ainda estava com ar de contrariado...

E como vão hoje por aí as coisas?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 11:03 am

Tassebem Escreveu:Excelentes notícias, surceror. :D

E a Mia está uma gata! O Simba, coitadinho, ainda estava com ar de contrariado...

E como vão hoje por aí as coisas?
:D :D :D :D A Mia é uma gata Top-Model!!!Está ali elegantérrima, e com uma inteligência excepcional (a brincadeira que ela gosta é eu mandar-lhe uma bolinha, ou um outro brinquedo, e ela manda-me de volta com a patinha..)...Outra que eu também acho fenomenal..Ela "treina" com os seus grãos de ração..ou seja tira-os com a patinha, um a um, para comer..isto é um treino para quando ela vê que estamos distraídos usurpar com a patinha qualquer coisa do nosso prato (no sábado conseguir afiambrar-se ao fiambre :lol: )

Bem, no sábado o Simba ainda estava muito molinho, sempre que pôde esteve no meu colo e dormiu com a cabeça (colar) encostado á minha cara (derreto-me toda)...já conseguiu se adaptar melhor ao colar e já come e bebe sem ajuda (se bem que por vezes lá vai à agua pelo chão)..a andar só me faz lembrar o filme do Rei leão, na parte em que o Simba balança a sua cabeça de um lado para o outro a cantar "Hakuna Matata é tão fácil dizer...Hakuna Matata e assim vais perceber..." é muito engraçado :lol: Como não consegue se lavar (e tentou diversas vezes), contenta-se a lavar o colar por dentro :D
Claro que eu andei sempre a ver se ele comia, bebia (e bebeu bastante), se tinha indícios de dor..ele tem a incisão de uma cor escura e parece estar a secar (será mesmo assim?)

Já ontem, parecia que tinha voltado em grande ao activo, pois de 5 em 5 minutos tive de o tirar de cima da Mia, e ela debaixo dele (brincadeiras perversas)...Passei grande parte do dia a separá-los e tive de os separar à noite (troquei-os a meio da noite para não haver ciúmes)...Nós só olhavámos um para o outro e comentávamos "Será que tiraram tudo mesmo?? Ele está maluco)..Aqui claro a nossa preocupação era mais que ele se magoasse ou rebentasse os pontos..mas o rapaz queria a todo o custo :lol: :lol: E ela, levou um sermão (brincadeira) de como não podia ser oferecida e que eu a ensinei melhor que isso :lol:
surceror
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 11:05 am

Mais umas fotos do meu menino lindo:
Imagem

Imagem

Imagem
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 07, 2011 3:11 pm

Surce, é normal que o Simba ainda tenha esse comportamento durante as próximas 3 ou 4 semanas, enquanto houver hormonas em circulação... e mesmo de futuro, poderá repeti-lo, embora menos frequentemente. Já estou farta de me rir, porque o meu Filipinho, castrado há cerca de um mês, ainda agora foi tentar montar a pequenita Kali, de apenas 4 mesinhos... :lol: é a favorita dele, mas ela não gosta! :twisted: Ela gosta é de corridas e de wrestling. 8)

A tua Mia é uma tuguinha plena! :lol: tens de pôr mais fotos da top model ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 3:26 pm

Ah, o grande Simba já está em forma outra vez! :lol: Coitadinha da Mia, que ainda vai levar com ele mais uns tempitos...

Tenho um gato castrado há anos que, para aí de 3 em 3 meses, se lembra de ir chatear a irmã, também castrada. Como ela não lhe dá troco, depois esquece-se durante mais uns tempos.

O tigrinho Simba está lindo, nestas últimas fotografias já dá bem para ver.
surceror
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 12:09 pm

Tassebem Escreveu:Ah, o grande Simba já está em forma outra vez! :lol: Coitadinha da Mia, que ainda vai levar com ele mais uns tempitos...

Tenho um gato castrado há anos que, para aí de 3 em 3 meses, se lembra de ir chatear a irmã, também castrada. Como ela não lhe dá troco, depois esquece-se durante mais uns tempos.

O tigrinho Simba está lindo, nestas últimas fotografias já dá bem para ver.
:lol: :lol: :lol: Ela provoca-o tassebem..só tenho pena de não ter filmado..por isso mesmo é que levou o sermão :lol: As meninas não podem ser assim e tal..
Verdade, o Simba é lindíssimo e de uma meiguice excepcional (se bem que também tem um feitio teimoso, quando não está para aí virado sabe-se expressar bem - poe a pata na minha cara "Ó dona já chega não? Que chata...")
Tenho a sorte de ter 2 modelos em casa, com belezas diferentes mas ambas indiscutíveis..e o simba com aqueles olhos azuis faz desmaiar qualquer gatinha!
Ontem já lhe tirei o colar, ficou super alegre e empenhado na sua limpeza e a Mia também quando o viu sem o colar começou logo na palhaçada com ele :lol: :lol: :lol:
Parece-me também que a Mia já está a esfriar os ânimos talvez ainda d~e para marcar para a semana..Quantos dias dura normalmente o cio?
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 2:09 pm

Olá, surceror, :)

Como vão as coisas?

Desculpe, não tinha visto a sua pergunta sobre os cios das gatas. Encontrei aqui num livro o seguinte:

«Os cios, com uma duração de 4 a 8 dias, são seguidos por um período de repouso de 8 a 10 dias, repetindo-se este ciclo durante todo o período compreendido entre a Primavera e o Outono enquanto não ocorrer nenhuma gestação.»

Eu, aqui, só não diria Primavera, uma vez que as gatas tendem a entrar em cio quando os dias começam a tornar-se maiores. Daí que se costume dizer que Janeiro é o mês das gatas...

E, nas gatas que estão em casa, este processo também pode ser diferente, uma vez que estão expostas a luminosidade durante mais tempo do que se estivessem na rua.

Mas, como a Mia vai ser esterilizada em breve, estas considerações já não se lhe aplicam. :wink:
surceror
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 12:21 pm

Tassebem Escreveu:Olá, surceror, :)

Como vão as coisas?

Desculpe, não tinha visto a sua pergunta sobre os cios das gatas. Encontrei aqui num livro o seguinte:

«Os cios, com uma duração de 4 a 8 dias, são seguidos por um período de repouso de 8 a 10 dias, repetindo-se este ciclo durante todo o período compreendido entre a Primavera e o Outono enquanto não ocorrer nenhuma gestação.»

Eu, aqui, só não diria Primavera, uma vez que as gatas tendem a entrar em cio quando os dias começam a tornar-se maiores. Daí que se costume dizer que Janeiro é o mês das gatas...

E, nas gatas que estão em casa, este processo também pode ser diferente, uma vez que estão expostas a luminosidade durante mais tempo do que se estivessem na rua.

Mas, como a Mia vai ser esterilizada em breve, estas considerações já não se lhe aplicam. :wink:
Está rudo a correr "bem" Tassebem..O Simba está totalmente recuperado e a sutura, só se vê se olharmos para ali..´já é só um risquinho na barriguinha dele (confesso que todos os dias vou ver como aquiloe está)..de resto..pula, brinca, tenta roubar a nossa paparoca, corre atrás da Mia (mas ela é espertalhona e não se deixa apanhar facilmente)..os dois quando estão virados fazem com cada diabrura que fico :o
Aliás a Mia já descobriu onde guardo os "doces" deles, e sempre que eu tiro a ração mete-se no armário para tentar usurpar uns docinhos..
Em cima disse "bem" porque ainda há umas coisas que me preocupam...continua a achar que o Simba está a largar muito pêlo e a Mia agora também comecei a notar que deixa cair um pouco mais do que dantes (não sei se será fases ou não)..
Depois, durante uns dias pareceu-me que ela andou a comer pouquinho..ela nunca foi de comer exageradamente obviamente..mas..não sei..deu-me a ideia que ela comia pouco..até a pesei na balança e está neste momento com 2,200kg mais coisa menos coisa..Bem sei k ela é um Top-Model, mas acho que ela está magrinha..Em Dezembro (principios) ela tinha 1,880kg e passados 2 meses só aumentou 320gr..o Simba em Janeiro já contava com 2,990kg (e tinha emagrecido derivado do problema intestinal que teve)..
Se calhar tou a fazer uma tempestade num copo de àgua, mas não consigo deixar de me preocupar com estes meninos (galinha, galinha lol)
Vou ver se consigo agendar a OVH da Mia, que ela também já não está com o cio (agora anda é com o turbo das diabruras :lol: )
Obrigada pela preocupação
surceror
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 11:46 am

Bem...a Mia vai ser esterilizada no dia 25-02..Esta semana jánão dava que a Vet estava de férias e como eu queria uma sexta-feira para estar com ela durante os primeiros dias lá teve de se agendar para a semana que vem...K nervos..custa-me um pouco...ela é tão pequenininha (a minha bebé..)
Tassebem
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 11:21 pm

Vai correr tudo bem, surceror. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”