Fórum saudável!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 11, 2003 10:16 am

Olá a todos!

É só para agradecer a todos os foristas "miantes" por permitirem que o fórum dos gatos seja muito mais simpático e menos conflituoso que o dos cães...
Eu participo nos dois e vejo muitas mais "agressões" no dos cães e conflitos de opiniões no dos cães que neste! ;)

Serão os donos de gatos (juntamente com cães), pessoas mais calmas? Terão os donos "miantes" a calma dos seus bichanos???
Se a receita for essa vou já dar ali uma dica aos vizinhos do lado para começarem a pensar em adoptar uns gatitos, ía fazer-lhes bem!!!

Jokas e rons,
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta dez 11, 2003 10:47 am

Olá

De facto dizem que os gatos ajudam as pessoas a combater o stress e a ficarem mais calmas. mas, no forum dos gatos volta e meia também há muitas discussões. :?

No forum dos cães há de facto mais confusão, mas acho que isso se deve a vários factores. São mais foristas, aparecem muitos engraçadinhos por lá. E os cães têm consoante as raças necessidades diferentes, doenças diferentes o que faz com que as pessoas por vezes se desentendam. para além disso as questões da criação e treino de cães geram muita confusão. Aparecem muitas pessoas a pedirem um cão de raça oferecido.
No caso dos gatos, as doenças entre todos são semelhantes assim como os cuidados. Os gatos de pêlo longo podem necessitar de alguns cuidados especiais, mas nada que leve a grande polémica.
Não há raças de gatos perigosas definidas na lei. Não há lutas de gatos... Etc, etc...

No forum dos cães muitas vezes tratam-se assuntos mais sérios do que no dos gatos, o que faz com que as discussões sejam maiores...

É a minha opinião, não sei quel é a vossa.

beijokas
kathleen
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quinta dez 11, 2003 11:09 am

Bom Dia!

Eu concordo plenamente convosco, e como se costuma dizer comportamento gera comportamento!
Só tenho pena de não conseguir dispôr de mais tempo para estar no forum!

Muitas beijocas de parabéns a todos,

Bicharoca ;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 11:14 am

Eu tb concordo com a Joana, o forum cães é mais complicado, os problemas de uma dimensão diferente, mais pessoas.........
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quinta dez 11, 2003 11:20 am

Kathleen escreveu:
No forum dos cães muitas vezes tratam-se assuntos mais sérios do que no dos gatos
Concordo em absoluto. Nas poucas incursões que faço ao forum dos cães, recolho muito mais informação útil do que do forum dos gatos.

Beijinhos.
Marta
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quinta dez 11, 2003 11:29 am

Rochamar Escreveu: Kathleen escreveu:
No forum dos cães muitas vezes tratam-se assuntos mais sérios do que no dos gatos
Concordo em absoluto. Nas poucas incursões que faço ao forum dos cães, recolho muito mais informação útil do que do forum dos gatos.

Beijinhos.
Marta
pois...o forum dos gatos é basicamente um forum de tias. furtilidades não faltam.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 11, 2003 11:37 am

skylark01 Escreveu:

Beijinhos.
Marta
pois...o forum dos gatos é basicamente um forum de tias. furtilidades não faltam.
Mas existe muito poucas tias, felizmente ;)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 11, 2003 11:38 am

Kathleen Escreveu:
Não há lutas de gatos... Etc, etc...
Depende!!!!! Se conhecessem os meus gatos quando a Grafitti era viva... Ai não há lutas não!!!! :roll: 8)

Mas no fórum dos cães há certos foristas que são agressivos com pessoas que expõem as suas dúvidas como se de criminosos se tratassem... :o Muita gente que pede ajuda ou simplesmente partilha com os foristas as suas alegrias e é literalmente linchado por alguns...
Lembro-me de uma nova forista que estava toda contente com a vinda do seu novíssimo Golden que comprou a um criador e o trouxe com apenas 5 semanas e foi "agredida" por ter trazido o animal tão cedo para casa!!! :o Ela coitada até tinha estado a pedir conselhos antes de comprar o cão, pois nunca tinha tido a responsabilidade de comprar um canito, e na volta ainda foi insultada!!! :o :o :o
Não acho que isso seja correcto da parte de certos foristas... :roll: A senhora estava toda contente e os comentários foram altamente desanimadores :( .
Enfim, VIVAM OS GATOS!!!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quinta dez 11, 2003 11:51 am

Aqui também acontecem coisas parecidas, Texuga. E por vezes dá-se muita importância ao que não a tem. Mas é melhor não me alongar mais, não vá dar-se o caso de favorecer outra discussão, o que seria de todo desastroso neste feliz tópico.

Beijinhos.
Marta
texuga
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 12:00 pm

skylark01 Escreveu: pois...o forum dos gatos é basicamente um forum de tias. furtilidades não faltam.
Sim, mas pelos vistos também aqui vêm certas pessoas inconvenientes...
Por favor skylark01, não estrague também este tópico... Perde muitas oportunidades de estar calado... :roll:
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:07 pm

texuga Escreveu:
Kathleen Escreveu:
Depende!!!!! Se conhecessem os meus gatos quando a Grafitti era viva... Ai não há lutas não!!!! :roll: 8)

Mas no fórum dos cães há certos foristas que são agressivos com pessoas que expõem as suas dúvidas como se de criminosos se tratassem... :o Muita gente que pede ajuda ou simplesmente partilha com os foristas as suas alegrias e é literalmente linchado por alguns...
Lembro-me de uma nova forista que estava toda contente com a vinda do seu novíssimo Golden que comprou a um criador e o trouxe com apenas 5 semanas e foi "agredida" por ter trazido o animal tão cedo para casa!!! :o Ela coitada até tinha estado a pedir conselhos antes de comprar o cão, pois nunca tinha tido a responsabilidade de comprar um canito, e na volta ainda foi insultada!!! :o :o :o
Não acho que isso seja correcto da parte de certos foristas... :roll: A senhora estava toda contente e os comentários foram altamente desanimadores :( .
Enfim, VIVAM OS GATOS!!!
Mas isso todos nós estamos já habituados e não existe nada a fazer, existem pessoas que o fazem e se alguem se vai meter é logo insultada, por isso não há nada a fazer :( :(
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta dez 11, 2003 12:17 pm

olá a todos,

Eu concordo com a maioria das opiniões que aqui foram manifestadas. Todos nós temos maneiras diferentes de encarar a vida, tivemos educações diferentes, um crescimento diferente, etc.

Eu participo em dois foruns, no das aves ( mto recentemente) e no dos gatos.

No entanto, tb concordo que aqui por vezes houve um ou outro exagero, mas eu encaro as discussões como algo saudavel, pq acaba por ser uma troca de opiniões. Que mtas vezes se consegue tirar os seus proveitos.

Posso vos dizer....que no outro dia me dirigi a uma loja de animais para comprar comida para os meus passarinhos. Estava lá uma senhora a pedir opiniões sobre que passaro devia comprar. A Srª da loja pediu-me para dar a minha opinião acerca dos que eu tenho. Disse que faziam algum lixo, barulho, mas que eram mto giros e inteligêntes e que não estava nada arrependida de os ter adquirido.

Sabem o que a senhora disse - " Como pode dizer que um animal é inteligênte?"

Virei as costas e fui-me embora, antes que a minha luz vermelha desse a sua graça de aparecer. Como pode esta senhora pensar que os animais não tem inteligência......v^-se que nunca teve animais e que talvez nem goste mto deles.

Mas esta senhora tem direito a sua opinião, e penso que se ela vier a aquirir algum animal, vai descobrir o que estava a dizer...afinal eu propria já mudei de opinião tantas vezes.

Miaus a todos

SGomes
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quinta dez 11, 2003 12:17 pm

Oi!
skylark01 Escreveu:

Beijinhos.
Marta
Skylark01, até já estava com saudades!! :lol:

Eu cá acho que normalmente o gatos é calmo. O problema mete-se quando há algumas respostas mais ou menos arrogantes ou até agressivas. :roll:
Já me habituei a fazer um jogo mental de tirar apenas os aspectos positivos de cada resposta. ;) Só assim continuo a vir aqui porque senão limitava-me a fazer comentários por pm directamente a uma ou duas pessoas e assunto resolvido. :roll:
Inté!
Mas até acho isto giro.
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quinta dez 11, 2003 1:38 pm

[/quote]
[/quote]

Pois.... :|
Acho que é completamente normal que existam assuntos que possam não interessar a alguns foristas mas que em contrapartida sejam super importantes para outros. Não se pode agradar a gregos e a troianos! ;)
O importante acima de tudo é respeita-los, a n/ vida não vive em função do forum!

Beijokas a todos e continuo a afirmar a minha posição de dar os parabéns a todos os que participam e gostam de partilhar as suas experiências no forum!

Bicharoca
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 3:58 pm

texuga Escreveu:
Kathleen Escreveu:

Enfim, VIVAM OS GATOS!!!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 26&start=0

Agredida??? pelo amor de Deus Texuga!!! Os foristas apenas lhe chamaram a atenção para o facto de estar a COMPRAR (=gastar dinheiro) a um criador que pelos vistos não era dos melhores uma vez que o cachorro não tinha idade para sair de perto da mãe e nem vacinas tinha! Se lerem o tópico - as mensagens da tal forista foram apagadas mas estão lá as respostas dos outros - ela simplesmente amuou quando ninguém a atacou e todos desejaram boa sorte e felicidades.
Texuga, queria o quê??? Que lhe desse-mos palmadinhas nas costas?? Ou disséssemos que o criador era um gajo porreiro porque até lhe entregou o cachorro antes do tempo? isto por uma boa quantia de $???

:o :o :o

Gosto muito do Forum dos gatos, mas participo muito mais no dos cães por motivos óbvios e que a Kathleen já mencionou.
Há discussão? Há!! Somos brutos? Ás vezes, mas quem fica por lá aprende muito, e não são guardados rancores se as pessoas não perderem as estribeiras e não descerem o nivel. É diferente do forum dos gatos?? Sem dúvida! Isso é mau?? Não, viva a diferença! Ali diz-se o que tem de ser dito sem rodeios nem floreados.
A verdade é que o mundo dos cães e o mundo dos gatos é radicalmente diferente, e porque não?

Não levem a mal, como já disse gosto de ambos os foruns. Mas são muito diferentes.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”