Free65
eu não sou a veganinha, mas vou responder à mesma
não se pode dizer que o vegetarianismo ou o veganismo sejam contra o aborto. isso implicaria que todos os vegetarianos e vegans fossem contra o aborto e não é o que acontece. alguns são contra, outros a favor, desde que o embrião ainda não tenha desenvolvido sistema nervoso. eu, pessoalmente, aprovo a despenalização do aborto, porque nas condições miseráveis em que muitas mulheres o fazem, em vez de se perder uma vida, perdem-se duas. assim, era melhor que o fizessem em boas condições. claro que a solução não é despenalizar o aborto e pronto, fica o assunto arrumado. a par da despenalização deve ser levada a cabo uma campanha de conscencialização para a contracepção e devem ser apresentados os argumentos pró e contra aborto, para que as pessoas não tomem decisões inconscientemente. basicamente, o que quero dizer é o seguinte: ele vai continuar a ser praticado, portanto ao menos que seja em condições dignas. agora, quanto à minha opção pessoal: não concordo com o aborto, pois é mais do que matar um ser, é matar um filho

se a pessoa não tiver de maneira alguma condições para o criar, nestes casos extremos, é preferível ter a criança e dá-la para adopção (é triste, mas pelo menos é dar-lhe uma chance).
abraços