Parasitas de Iguana Verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sábado fev 05, 2011 2:59 pm

Novamente estou aqui para saber algo a cerca dos parasitas da iguana. O meu animal está a apresentar uns pequenissimos pontos vermelhos em várias zonas do corpo (como podem ver nas fotos abaixo) e parece-me que sejam de facto parasitas, digo isto pois no livro que adquiri onde falo neste post: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=86760
Queria saber o que posso eu fazer para eliminar estes parasitas tanto do animais como do terrário. Já li algo a cerca de borrifar o terrário e o próprio animal com Frontline mas quero ter a certeza antes de fazer algo.

Fotos:
Imagem
Imagem
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

sábado fev 05, 2011 3:03 pm

E banhos mornos... por causa dessa muda de pele... tens dado???
<strong>Blizzard </strong>
Kyapo
Membro
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sábado fev 05, 2011 3:13 pm

Sim tenho dado, só não é todos os dias por falta de tempo mas dou bastantes vezes e tem feito a muda da pele bem pelo que me pareceu. Já só falta sair as peles de baixo :P
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado fev 05, 2011 5:36 pm

le bem este post

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55613

espero que ajude, e prepara te que vai ser trabalhoso.....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyapo
Membro

domingo fev 06, 2011 11:54 am

Sim eu já li e de facto vai ser trabalhaso, ainda hoje ponho mão à obra :wink:
Obrigado pela dica psylizart :)
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo fev 06, 2011 3:21 pm

E depois da limpeza não te esqueças de fazer uma quarentena.

Dentro de umas horas terás um tópico sobre como fazer uma quarentena :)
Kyapo
Membro

domingo fev 06, 2011 3:44 pm

Obrigado, depois se puderes deixar o link eu agradeço :wink:
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo fev 06, 2011 4:25 pm

Kyapo
Membro

domingo fev 06, 2011 10:53 pm

Obrigado Herp, já vi :wink:
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda fev 07, 2011 11:36 am

tira tudo do terrario mete so papel de cozinha e um tronco, todos os dias tiras o papel e metes o tronco no forno, TODOS OS DIAS
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Kyapo
Membro

segunda fev 07, 2011 2:42 pm

Obrigado pelo conselho Tekilla, vou começar hoje e ainda andei a ver um desparasitante em spray para repteis que estou a pensar se lhe heide meter, o que me dizem? É aconselhável ou nem por isso?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda fev 07, 2011 4:23 pm

Faz o que o tekilla te aconselhou, embora eu ache que se calhar o tronco pode nao caber dentro do forno, por essa razao é que eu desinfecto tudo com lixivia,principalmente nas juntas do terrario, de seguida passar tudo MUITO BEM POR AGUA e deixar arejar um pouco. Pulverizando de seguida o animal e o terrario com o produto proprio para acaros. Fazendo isto (pulverizar o reptil mais terrario.) durante uma semana penso que seja suficiente.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyapo
Membro

segunda fev 07, 2011 11:01 pm

Fiz o seguinte para me livrar dos ácaros:

Tirei a iguana do terrário e meti'a na banheira com água morna (35ºC quando a meti 29ºC quando a tirei), depois enquanto ela ficou de molho tirei tudo fora do terrário e desliguei o material da corrente, lavei uma caixa que uso para o fundo para limpar mais facilmente, meti o substrato fora e lavei-o bem lavado, depois meti os troncos no forno, mas era um pouco grandes e metade ficava de fora mas ia rodando as partes de forma a que tudo apanha-se calor para os sacanas morrerem :twisted: depois disto ainda peguei no maçarico e dei-lhe lume por todos os cantos, enquanto os troncos ficaram no forno aspirei o terrário em cada canto, depois meti um anti-parasitas próprio para répteis que comprei numa loja de animais por todo o terrário e voltei a ligar tudo à corrente e montei tudo mas desta vez com papel de cozinha em vez de substrato. Depois fui buscar o meu largartito, com uma toalha meti por cima da cabeça e borrifei-o todo com o anti-parasitas e ainda meti um pouco num papel de cozinha para passar nos cantos que a toalha tapou, principalmente na barbela.
Não achei que fosse necessário o banho com Bétadine pois não via marcas de feridas. E bem coloquei o meu bichinho no terrário e até ver nem um ácaro vi por lá a passear :D
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda fev 07, 2011 11:06 pm

Usa o maçarico na iguana, fica limpinha, sem um único ácaro. :twisted:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Kyapo
Membro

terça fev 08, 2011 12:13 pm

Até se fazia um churrasquinho e tudo :twisted: mas com o tamanhito que ela tem mal dava para uma cova dum dente xD
Havia de ser uma grandinha :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”