Tive um presente...minusculos,c/10 dias-Balloo Adoptado :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta fev 02, 2011 8:21 pm

O Balloo está a provocá-la e ela ali :D deve estar miserável a ver os manos a brincar e ela de castigo :wink: Ainda bem que não era nada :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 02, 2011 9:08 pm

Tadinha - ela tem mesmo de tar presa??? :?

O menino tá enoooooooooorme!!!! e lindérrimo - deve estar a pensar: por que raio a minha mana não brinca comigo??? :o
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 02, 2011 9:17 pm

Tem mesmo de estar presa, Sofia. :wink:

Cheguei a casa, tirei-a da transportadora e fui ao carro buscar a carteira. Quando voltei, a matreira estava em cima da mesa. Como é que ela lá chegou? Saltando, pois claro. Para evitar problemas, fui buscar a gaiola à vet. Só lá ficará enquanto eu não estiver em casa.

De momento está lá fechada pois tive de dar de comer aos miúdos e ela só pode comer daqui a uma hora. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta fev 02, 2011 9:31 pm

Boas notícias, óptimo. :D
Adorei o video do Balloo :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta fev 03, 2011 9:32 pm

Miéte antes da esterilização :D
Imagem

Imagem

Imagem
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

quinta fev 03, 2011 10:29 pm

ESTA CARTEIRINHA DE OLHOS ESPECTACULARES É LINDÉRRIMAAAAA...

8) 8) 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta fev 03, 2011 10:34 pm

MJ, já vui o vídeo do Baloo a mamar na cauda? :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 03, 2011 10:42 pm

Esta D. Miéte, é um espectáculo mesmo. :D
Só de olhar para as fotos dá vontade de a estrafegar, no bom sentido claro. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta fev 03, 2011 10:48 pm

agora não dá para isso. :( Está dorida.

Amanhã vamos ao vet para ver a costura e tirar o penso. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado fev 05, 2011 1:36 pm

Estou farta disto tudo. Sinceramente, estou farta.

Ontem fui com a Miéte ao vet tirar o penso. Estava tudo bem.
Achei o colar dela pequenino mas não disse nada. Afinal, não sou a profissional.

Ora, qual não é o meu espanto quando, ontem, pelas 23h, vejo a Miéte toda dobradinha a lamber a ferida como se não tivesse colar nenhum.

Liguei à vet no sentido de recorrer aos seus serviços naquela hora para não piorar ainda mais (pois já tinha um pequeno buraquinho ao lado de um dos pontos) o serviço que a gata tinha feito. "Se abriu é porque ela andou a lamber. Venha cá amanhã que tratamos disso."

Vim de lá agora.

Resumindo e concluindo, a Miéte durante a noite abriu um pouco mais a ferida nos dois lados, onde estão os únicos pontos visíveis.

Como se não bastasse o que aconteceu e o facto de eu estar a arder em febre, a funcionária ainda me tentou culpar pelo sucedido. Não acreditou que a gata tivesse conseguido, sozinha, chegar à ferida. Desconfiou que eu lhe tivesse tirado o colar, para a gata andar à vontade.

Expliquei-lhes que tirei o colar apenas e só para ela comer e estive sempre a controlar. Assim que acabava de comer e beber água, metia-lhe novamente o colar e colocava-a na caixa.

"Tenho imensas gatas e cadelas e sei bem como isto funciona, Susana. Posso lhe dizer que nunca nenhuma fez um serviço destes com o colar."

O vet deu-lhe dois pontos (um em cada buraquinho aberto) e retirou a pele que já estava morta. Tentou dar os pontos a sangue frio mas como eu não o deixei seguir com a ideia, lá lhe deu uma anestesia local (que sinceramente se revelou ineficaz, já que foram precisas duas pessoas para segurar na Miéte que se fartou de miar ao longo do processo).

Segunda-feira voltamos lá para ver como está. Se estiver bem, óptimo, felizes da vida. Se não, terá de ser aberta para limpar e voltar a fechar. O vet disse que, se a evolução não for favorável, ainda assim não será necessário abrir tudo. Só mesmo à superfície.

Estou farta disto. Cada tiro, cada melro. Já passei por várias clínicas aqui em Braga e, sinceramente, o atendimento não é o melhor.

Ou o problema será meu? Também é possível que eu esteja a ser exigente demais. :roll: E como estou doente, pior um pouco.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 05, 2011 5:37 pm

Não acho que o problema seja teu... os meus vets (salvo seja 8) ) asseguram-se SEMPRE de que o funil é suficientemente grande para não haver acessos, apertam justo ao pescoço com coleira de fivela (e não com lacinho de gaze, que pode ser desatado, roído ou prender as unhas dos gatos) e SABEM que, mesmo assim, é possível um gato arranjar maneira fazer o que não deve. O Gabriel, com alergia alimentar que lhe fazia peladas e uma comichão horrível, aprendeu a coçar-se com o colar e conseguia lamber e mordiscar a cauda. E a Kika, recém-recém esterilizada, com sutura externa e colar enorme, que NUNCA tirei, conseguiu que o Gabriel lhe mordiscasse uns pontos! Ok, o vet conhece-me, já "dei provas" de responsabilidade, e quando não faço o que ele manda, digo logo. E foi ele mesmo que disse "andou aqui um gato armado em rato, e não foi a Kika...". A gata que foi anteriormente esterilizada, cotinha, não comia com o colar posto, portanto fui logo avisando que lhe tirava o colar para que conseguisse alimentar-se. E ninguém me pôs objecções, apenas fizeram as habituais recomendações de estar de olho nela e poder impedi-la de asneirar (não adianta vigiar se a gata ficar inacessível, claro :P). Não gosto quando um vet não confia em mim - fico logo de pé atrás. Ainda mais se for injustamente acusada de algo.

As suturas internas inflamam mais facilmente, logo dão mais incómodo e gata q se preze arranja maneira de resolver o assunto, ainda mais se o funil é curto... No teu caso, colocava um funil maior, nem que tenhas de o apertar com adesivo e, além do antibiótico (que suponho que esteja a tomar, se não levou o de longa duração), desinfectava localmente com clorexidina. Podes pôr também um pouco de creme cicatrizante e com propriedades antibacterianas (editei os nomes), que ajudam a sarar sem problemas. Espero que corra tudo bem a partir de agora e que tenha sido apenas um pequeno desentendimento!

(editei para corrigir gralhas e retirar o nome dos cremes, e fiz mais gralhas ainda... reeditado! :lol: )
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado fev 05, 2011 5:47 pm

Também não me parece que o probelema seja seu mas sim de algum desleixo do Vet, espero que não haja mais probelemas e as melhoras para si e Miete :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado fev 05, 2011 5:53 pm

Pois. O funil foi mudado. Passou de um de 7,5cm para um de 12.5cm.

Estou super aborrecida com a situação.

A gata foi esterilizada na quarta feira e não me receitaram nenhum antibiótico. Na sexta-feira deram-lhe uma injecção. Hoje, depois deste episódio, receitaram antibiótico (comprimidos).

Quem falou com maus modos e desconfiou mesmo, foi a funcionária. O vet disse que lhe era difícil acreditar por ser quase impossível ela ter conseguido. Mas a verdade é que eu vi a Miéte dobrada, como uma pata para cada lado, a lamber a ferida (com o funil no pescoço).

Se não tivesse visto, nem tinha falado.

Mas cabe na cabeça de alguém, eu que corro para o vet "assim que eles tossem", deixar a gata sem funil?
Deve ser pelo enorme prazer que tenho em torrar lá o meu dinheiro. :roll:

Editei para acrescentar ali umas aspas. :wink:
Última edição por Ninoquinha em sábado fev 05, 2011 6:05 pm, editado 1 vez no total.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado fev 05, 2011 5:58 pm

Obrigada às duas. :wink:

Agora vou eu tomar a minha medicação e meter-me na cama.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 05, 2011 6:13 pm

A Miéte estava sem tomar antibiótico desde quarta feira????? :o ou deram-lhe anti-inflamatório..? :? As minhas, conforme a clínica em que são operadas (e conforme os seus feitiozinhos) ou levam antibiótico de longa duração, que dá para 14 dias, ou tomam de 12 em 12 horas, seja injectável ou em comprimidos... anti-inflamatório é raro tomarem, os vets preferem q elas tenham mais algumas dores e se mantenham sossegadas. Mesmo com dores podem andar aos saltos e pinotes, especialmente as minorcas... :twisted: Mas agora que estou a reflectir no assunto, as que vêm com sutura interna costumam tomar anti-inflamatório dois ou 3 dias, sim.

As melhoras, Ninoquinhas! Para as duas! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”