Estou farta disto tudo. Sinceramente, estou farta.
Ontem fui com a Miéte ao vet tirar o penso. Estava tudo bem.
Achei o colar dela pequenino mas não disse nada. Afinal, não sou a profissional.
Ora, qual não é o meu espanto quando, ontem, pelas 23h, vejo a Miéte toda dobradinha a lamber a ferida como se não tivesse colar nenhum.
Liguei à vet no sentido de recorrer aos seus serviços naquela hora para não piorar ainda mais (pois já tinha um pequeno buraquinho ao lado de um dos pontos) o serviço que a gata tinha feito. "Se abriu é porque ela andou a lamber. Venha cá amanhã que tratamos disso."
Vim de lá agora.
Resumindo e concluindo, a Miéte durante a noite abriu um pouco mais a ferida nos dois lados, onde estão os únicos pontos visíveis.
Como se não bastasse o que aconteceu e o facto de eu estar a arder em febre, a funcionária ainda me tentou culpar pelo sucedido. Não acreditou que a gata tivesse conseguido, sozinha, chegar à ferida. Desconfiou que eu lhe tivesse tirado o colar, para a gata andar à vontade.
Expliquei-lhes que tirei o colar apenas e só para ela comer e estive sempre a controlar. Assim que acabava de comer e beber água, metia-lhe novamente o colar e colocava-a na caixa.
"Tenho imensas gatas e cadelas e sei bem como isto funciona, Susana. Posso lhe dizer que nunca nenhuma fez um serviço destes com o colar."
O vet deu-lhe dois pontos (um em cada buraquinho aberto) e retirou a pele que já estava morta. Tentou dar os pontos a sangue frio mas como eu não o deixei seguir com a ideia, lá lhe deu uma anestesia local (que sinceramente se revelou ineficaz, já que foram precisas duas pessoas para segurar na Miéte que se fartou de miar ao longo do processo).
Segunda-feira voltamos lá para ver como está. Se estiver bem, óptimo, felizes da vida. Se não, terá de ser aberta para limpar e voltar a fechar. O vet disse que, se a evolução não for favorável, ainda assim não será necessário abrir tudo. Só mesmo à superfície.
Estou farta disto. Cada tiro, cada melro. Já passei por várias clínicas aqui em Braga e, sinceramente, o atendimento não é o melhor.
Ou o problema será meu? Também é possível que eu esteja a ser exigente demais.

E como estou doente, pior um pouco.