Ajuda
Moderador: mcerqueira
Ai Jesus! Arrancar a história é pior que arrancar um dente.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>

isto é só o prefacio....

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
O meu cão foi adoptado(canil de Braga).É um cão meigo, calmo, quase não damos pela sua presença.Noto pelo seu comportamento que já deve ter tido uma família.Adaptou-se muito bem à casa e à família.Só tem este problema, recusa-se a sair de casa (ir à rua).Deita-se no chão e oferece resistência, e dali não quer sair.Já pensei, que este comportamento, pudesse estar associado, ao receio de um novo abandono.Vou tentar colocar em prática algumas sugestões que amavelmente fizeram o favor de dar.Obrigado.
Abraço
Xico
Abraço
Xico
E qual é o nome de canil do cão?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Experimente durante alguns minutos por dia a colocar-lhe a trela e deixa-lo andar com ela solta por casa só pendurada na coleira e brincar com ele como se a trela lá não estivesse...eu tenho um que tambem me adoptouXicoBanze Escreveu:Ele oferece resistência, quando vê a trela.
Abraços
Xico

XicoBanze tente habituar o cão progressivamente à trela. Vá-lhe colocando a trela, mesmo dentro de casa e fazendo umas sessões de brincadeira, dando uns petiscos, aproveite aquilo que ele mais gosta. Vá aumentando o tempo que o cão anda com a trela.
A descrição que faz não ajuda muito, falta saber há quanto tempo tem o cão, o que já tentou para ele superar o medo da trela, o que faz quando ele se deita no chão depois de lhe colocar a trela, se ele costuma ir passear sem trela ou não sai mesmo de casa… enfim, não dá para perceber bem a história, dizer que oferece resistência não chega, quase todos os cães a primeira vez que se lhes coloca trela tentam resistir.
A descrição que faz não ajuda muito, falta saber há quanto tempo tem o cão, o que já tentou para ele superar o medo da trela, o que faz quando ele se deita no chão depois de lhe colocar a trela, se ele costuma ir passear sem trela ou não sai mesmo de casa… enfim, não dá para perceber bem a história, dizer que oferece resistência não chega, quase todos os cães a primeira vez que se lhes coloca trela tentam resistir.
Por favor, pode indicar qual o nome de canil do cão?XicoBanze Escreveu:Ele oferece resistência, quando vê a trela.
Abraços
Xico
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
nenhum gosta, até se habituar. mas tb. não gosta de coisas como rações, idas ao vet, etc, mas ninguém que seja bom dono, prescinde delasXicoBanze Escreveu:Como?? Se ele não gosta.Faz de tudo para não usar.
Xico
Com a vossa ajuda e do veterinário, já consegui alguns progressos nas saídas à rua do meu cão.Começou por andar com a trela colocada dentro de casa com recurso à utilização de um isco do tipo biscoito.Continuando a oferecer resistência quando se encontra na rua.Optei por tirar a trela quando está na rua, e fazer brincadeiras com ela, pondo e tirando.Foi ao veterinário, fazer exames, para saber se estava tudo bem.Aconselhei-me com ele sobre a forma de como interagir e resolver problemas que digam respeito ao meu cão.Eu e a minha família somos novos nestas andanças.Tem sido muito bom para nós a entrada do animal nas nossas vidas e rotinas.Com o tempo, segundo as opiniões de alguns de vós e do veterinário, vamos conseguir ultrapassar os obstáculos.Tudo que desejamos, é que ele se sinta bem, e seja feliz, na sua nova familia e lar.Obrigado.
Abraço
Xico
Abraço
Xico
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Tive um "problema" quase semelhante mas era por causa do peitoral o Simba se vir o peitoral esconde-se e não deixa pôr se vir a coleira vem todo contente e até dá o jeito para pôr solução anda de coleira!
O problema pode estar aí dorsal vs. coleira
O cão anda sempre de coleira e só reage quando vê a trela? ou põe a coleira ao mesmo tempo que a trela?
O problema pode estar aí dorsal vs. coleira
O cão anda sempre de coleira e só reage quando vê a trela? ou põe a coleira ao mesmo tempo que a trela?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
hoje em dia os cães por lei não podem andar soltos
quando for a rua com ele diga: vamos a rua? e a seguir mete-lhe a trela, talvez com uma trela extencível ele se cente + a vontade. nos primeiros tps de por a trela delhe 1 biscoito, uze manhas
boa sorte

<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
ahn??flamingos Escreveu:hoje em dia os cães por lei não podem andar soltosquando for a rua com ele diga: vamos a rua? e a seguir mete-lhe a trela, talvez com uma trela extencível ele se cente + a vontade. nos primeiros tps de por a trela delhe 1 biscoito, uze manhas
boa sorte