Moderador: mcerqueira
Lindos!omegaa Escreveu:
Imaginamos, sim, foi mesmo a observação que me ocorreu à medida que ia vendo as fotos!omegaa Escreveu:Brigada gente!! nem imaginam a trabalheira para manter esta gente quieta para a foto...
Os whippets teem sem dúvida um temperamento especial. são o cão gato. adoram sofá, adoram estar colados ao dono, lavam-se sozinhos. Na rua teem tendencia a "disparar" em corrida e não ouvem o dono, pelo que se forem soltos que seja num sitio longe de carros, e de preferencia fechado. até cerca de um ano de idade são a coisinha mais esparvoada á face da terra, mas depois disso começam a acalmar e é mais fácil educá-los. Não são dados à agressividade nem são tendencialmente dominantes, é um cão submisso e muitas vezes medroso, muito sensiveis às nossas alterações de humor (vejo isto pelas minhas cadelas, que nem se aproximam quando estou zangada com algo). são teimosos, ladrões (nada de deixar comida ao alcance deles e não se esquecem de onde deixamos algo que eles possam ir roubar. se estiverem com outro cão da mesma raça fazem matilha, o que quer dizer que fazem tudo em conjunto. as minhas pestes fazem tudo ao mesmo tempo: xixi, cocó, beber água, comer, ladrar ao cão da casa ao lado, abanar o rabo para alguem..moslie Escreveu:Sempre tive curiosidade em relação aos fininhos: como são eles , feitio, meiguice, obediência, aprendizagem ?
É que em criança via imensos galgos nas aldeias, daqueles grandes, sempre à solta, muitas vezes mal cuidados, mas de facto havia muitos, mas depois quando voltei de fora, reparei que foi cão que nunca mais vi.
Nunca lidei de perto com eles porque na familia, quem caçava usava perdigueiros e bracose cruzados e estes galgos que eu via não davam confiança a ninguém.
é uma bruta...sobaka Escreveu: o whippet de manchas castanhas pisou-me o coração!