O cio só termina até uns doze dias após o período depois do sangramento. O que eu referi como data a marcar para a esterilização é contando com uma margem de segurança.
A qual se explica porque durante o cio o volume de sangue aumenta consideravelmente, preparando útero para a gestação. Ora, havendo uma artéria que passa pelo útero e toda uma rede de veias a irrigar essa área e que nesse período recebem mais sangue, é sempre um elevado risco fazer-se uma esterilização durante o cio, pois um corte feito um milímetro a mais pode redundar numa hemorragia perigosa e difícil de controlar. Por isso, sim, deve-se esperar algumas semanas após o cio, para dar tempo ao sangue a voltar ao seu volume normal. Fale com o seu veterinário a este respeito.
Quanto ao isolamento da cadela, não podendo ficar em casa, ficará também bem fechada no canil, desde que, como disse acima, este seja tornado o mais "impermeável" possível às invasões de machos atraídos.
Olhe que eles até através de grades e redes de malha larga conseguem os seus intentos!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>